Banco corrompido - Sql Server

08/12/2003

0

Caros, estou com um problema sério, o meu cliente apagou o banco de dados do sql server 7, e consegui recuperar o banco só que está corrompido, existe alguma forma de corrigir o problema? Ou algum coisa? Obrigado


Halexmaciel

Halexmaciel

Responder

Posts

08/12/2003

Xmagno

tem como vc mandar uma copia da msg de erro? como vc conseguiu recuperar o banco? vc tem o arquivo [SeuBancoDeDados].mdf?
[]´s
Magno


Responder

08/12/2003

Halexmaciel

Na realidade eu recupei o arquivo MDF de um hd formatado, só que ele veio corrompido. O que eu quero fazer é fazer ele funcionar no banco, só que eu criei um banco e substitui com esse banco recuperado e ele aparece ´Suspect´. Existe algum possibilidade de recuperar?


Responder

08/12/2003

Xmagno

Acho que vc criar o banco vazio e substitiuir o arq.mdf nao funciona. o que eu sempre diz foi o seguinte:
existe uma sp chamada sp_attach_db db_name, filename

onde db_name é o nome do seu banco de dados (sem estar criado, pois a procedure cria pra vc) e
filename é o nome do arq.mdf.

exemplo

sp_attach_db ´teste´, ´c:\mssql7\data\teste.mdf´


Se o seu arq. estiver ok, ele ira criar o seu banco de dados e criará tb o arquivo de log vazio na pasta c:\mssql7\data

Existe tb um procedimento (que está no Books onLine) de como tirar o seu banco de suspect. Acho que vc deveria ***salvar seu mdf*** em algum lugar seguro e excluir o banco, depois copiar novamente o mdf pra pasta e executar o procedimento acima.

Se nao der certo, ai tente o procedimento de tirar o banco de suspect.

[]´s
xMagno


Responder

08/12/2003

Halexmaciel

Server: Msg 5173, Level 16, State 1, Line 1
Cannot associate files with different databases.
Server: Msg 1813, Level 16, State 1, Line 1
Could not open new database ´BlueT´. CREATE DATABASE is aborted.
Log file ´D:\MSSQL7\data\blue_Log.LDF´ does not match the primary file. It may be from a different database or the log may have been rebuilt previously.


Responder

08/12/2003

Xmagno

O banco nao pode existir em seu servidor.
Pela mensagem que apareceu, vc ta tentando associar o mesmo mdf a dois banco de dados.
Copie seu mdf pra um lugar seguro e apague o seu banco de dados.
depois tente fazer o procedimento que te passei.

[]´s
xMagno


Responder

08/12/2003

Halexmaciel

apaguei todos os bancos de dados e ele continua dando a mensagem :

Server: Msg 5170, Level 16, State 1, Line 1
Cannot create file ´D:\Brasnorte\Blue_log.LDF´ because it already exists.
Server: Msg 1813, Level 16, State 1, Line 1
Could not open new database ´Blue´. CREATE DATABASE is aborted.
Device activation error. The physical file name ´D:\MSSQL7\data\blue_Log.LDF´ may be incorrect.


eu apaguei tudo, e deixei somente o arquivo MDF no diretório D:\Brasnorte\Blue_data.mdf e aparece essa mensagem acima. O que pode estar acontecendo? Me ajuda por favor. Obrigado pela tua compreensão.


Responder

08/12/2003

Halexmaciel

ele está mandando esta mensagem agora: O que fazer?

Server: Msg 601, Level 12, State 3, Line 1
Could not continue scan with NOLOCK due to data movement.
Server: Msg 1813, Level 16, State 2, Line 1
Could not open new database ´Blue´. CREATE DATABASE is aborted.


Obrigado


Responder

08/12/2003

Xmagno

Oi, parece que ele ta tentando criar o arquivo de log em ´D:\MSSQL7\data\blue_Log.LDF´ , e pela mensagem parece que o arquivo de log ja existe. tente refazer o processo novamente, mas antes exclua tb o arquivo de log.

Nao se esqueca de fazer uma copia do seu arquivo mdf original.

Eu ja fiz esse processo diversas vezes e sempre funcionou.


[]´s
xMagno


Responder

09/12/2003

Halexmaciel

Magno, eu apaguei tudo, tando no diretório D:\MSSQL7\Data\, quanto no diretório onde está o meu banco corrompido. Deixei somente o .MDF o problema é que não aceita de modo algum, ele está como suspect no sql, já fiz milhares de procedimentos, entrei em vários sites sobre o assunto e até agora nada. Me ajude passo - a - passo, pode até parecer meio leigo este tipo de situação, mas já fiz de tudo, tenho anos de experiência com esse tipo de problema e desta vez não consigo resolver. O arquivo está corrompido, só pode. Eu tenho um diretório D:\Brasnorte\ que contém somente o meu banco de dados com problema Blue_Data.MDF e tenho o diretório D:\MSSQL7\Data\ que contém apenas os bancos de sistema, como master, tempdb e msdb só estes. Tentei fazer o que vc me falou mas não deu certo. Me ajude com este problema e agradeço a sua imensa ajuda. Obrigado


Responder

09/12/2003

Xmagno

O seu banco esta em pasta compactada? Ja tive problemas com isso.

Vc tem msn messenger? assim fica mais facil pra tentar resolver seu problema.

[]´s
xMagno


Responder

10/12/2003

Halexmaciel

meu email do msn é cphalex@hotmail.com


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar