Banco de Dados da Telefônica

Delphi

06/04/2005

Colegas, estou com o seguinte desafio: preciso implementar no meu sistema um modo de ´cadastro rápido´, onde o usuario digitaria o telefone do seu cliente, e o sistema retornaria o endereço completo.

Como eu posso conseguir o banco de dados da telefônica pra isso? entrei em contato com eles via e-mail e eles não me retornaram. Alguem já fez isso?

Grato!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

06/04/2005

As operadoras não cederão listas de usuários nunca!!!

Só se for para polícia federal, militar, estadual... bombeiros... e depende do caso. Eu tenho um projeto de Bina para a Brigada Militar, onde a chamada recebida (o nº de entrada) serve para consultar a origem da ligação/nome do assinante da linha...etc... evitando, assim trotes... em demasia...

A obtenção da lista da cidde foi um parto. Só mesmo com o ´auto comando´...

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

06/04/2005

mas esse tipo de lista ou banco de dados não seria como uma lista telefonica comum? uma lista de assinantes? é essa a minha dúvida: se eles disponibilizam no papel, será que disponibilizam em arquivo???

Não é uma lista de usuarios que eu quero, é apenas uma lista telefonica igual as que agente tem em casa, onde consultando um nome ou endereço vc acha o telefone. soh que eu quero fazer o contrario, consultando o telefone, achar o endereço.

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

06/04/2005

Em 2002-2003 a Brasil Telecom disponibilizou um CD com a lista...
Atualmente não existe mais... e para piorar, a lista impressa configura somente pessoas jurídicas... e não por completo... ainda mais...

Dica:
- mini-scanner com reconhecimeto OCR para passar na lista... hehe (acho q não reconhece por ser caracteres pequeníssimos em folhas de baixa qualidade)
- ou passe o ano todo digitando...

GOSTEI 0
Michael

Michael

06/04/2005

Olá amigo!

A resposta mais prática seria a utilização de um WebService, fornecido é claro pela empresa telefônica. Mas não serve pelo CEP? Se sim, os Correios já tem um WebService para isso.

[]´s

GOSTEI 0
Rodrigovollo

Rodrigovollo

06/04/2005

Olá amigo! A resposta mais prática seria a utilização de um WebService, fornecido é claro pela empresa telefônica. Mas não serve pelo CEP? Se sim, os Correios já tem um WebService para isso. []´s

Para o usuario usar esse WebService a maquina tem que estar conectada na Intenet cada vez que ele for usar o recurso ?

GOSTEI 0
Michael

Michael

06/04/2005

Para o usuario usar esse WebService a maquina tem que estar conectada na Intenet cada vez que ele for usar o recurso ?

Olá colega!

Teoricamente sim. Mas é fácil contornar este ´problema´: cria-se um aplicativo que ficará em uma máquina com acesso à Web e através dele, via rede, obtém-se os dados desejados. Ele seria uma camada intermediária. Assim as máquinas sem acesso à Internet poderiam utilizar o recurso.

[]´s

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

06/04/2005

Se existir esse webservice, tudo bem, mas se a telefônica não oferecer esse serviço, gostaria de obter aquele banco de assinantes que saiu em 2003, mesmo estando desatualizado. Mesmo que seja só de pesoas jurídicas.

Eles deviam ceder essas informações, afinal, são informações públicas .....

quanto ao CEP, uma dica pra vocês: Antigamente os correios vendiam um cd com o banco de dados dos ceps do Brasil em interbase. Chamava-se CEP.gdb.

Parece que hoje eles estãousando outro banco de dados, não sei se é FB, msSQL ou MySQL, mas eles ainda vendem esse produto. Os sistemas da nossa empresa utilizam-se desse produto e por isso recebem um selinho dizendo que são aprovados pelos correios :)

Com relação ao banco de dados de telefones, se alguém tiver qualquer sugestão, por favor me comunique ^^

Grato!!!

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

06/04/2005

So uma explicação sobre o CEP. Atualmente, os correios vendem o banco de dados por modalidade. Dependendo de como vai ser o uso, é um valor. O Banco de dados é fornecido em formato TXT no plano mais barato, chamado DNE-MD para softhouses. Para outros planos é fornecido, além do formato TXT, um banco em Access.

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

06/04/2005

Como faço para acessar esse webservice de cep do correio?? já procurei em tudo e nao encontrei. Entrei em contato com o correio e me disseram que nao está disponibilizado no formato webservice somente em DNE

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

06/04/2005

banco de assinantes que saiu em 2003, mesmo estando desatualizado. Mesmo que seja só de pesoas jurídicas.

O de 2003 ainda saiu com pessoas físicas... Atualmente nas listas impressas é que só existem jurídicas...

Com relação ao banco de dados de telefones, se alguém tiver qualquer sugestão, por favor me comunique ^^

Existem ´pessoas que vendem quantidades enormes de CDs´, pode ser que, as mesmas, tenha este produto a ´venda´....

Eles deviam ceder essas informações, afinal, são informações públicas .....

Eu pensava assim no início... mas a empresa não é pública, conseqüentemente o produto (lista) também não é...

Como faço para acessar esse webservice de cep do correio?? já procurei em tudo e nao encontrei. Entrei em contato com o correio e me disseram que nao está disponibilizado no formato webservice somente em DNE

Os Correios, mesmo sendo uma estatal, não quer deixar de ganhar com a venda de seu produtinhos [img:3ba361153c]http://www.correios.com.br/images/destaquedne.gif[/img:3ba361153c] logo o Web Service só funciona internamente na Intranet deles... mas o nosso colega Massuda postou um endereço de Web Service que tem a mesma base dos Coreios:

[url]http://www.byjg.com.br/xmlnuke/xmlnuke.aspx?xml=onlinecep&site=byjg&xsl=page&lang=pt-br[/url]

p.s.: Pow... os correios estão vendendo camisetas e DVD diretamente no site agora... hehehe

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

06/04/2005

valeu pelo endereço cara. mas será que vai funcionar ´eternamente´ neste endereço ???

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

06/04/2005

Olá Pessoal
Eu ainda não utilizei WebServices no Delphi 7 que utilizo junto com Firebird.
Achei fantastica essa questão do Cep.. não sei até quando esse link vai durar mas pretendo implantar...
Para criar fui na opção New/WebServices/WSDLImporter...
ele cirou uma unit que salvei no meu projeto.
nas Uses de um de meus forms adicionei essa unit do webservice, só que não estou conseguindo chamar os métodos.
alguém poderia me dizer se fiz certo ou qual é o correto?
e para ler o resultado (acho q deve ser retornado um xml) como eu faço?

abraço
Diogo

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

06/04/2005

Pessoal
já consegui chamar os métodos, estava faltando inserir um HTTRIO no form e ligar ao webservice.
só que ainda não estou conseguindo ler o xml d retorno , alguém poderia dar uma mão ?

abraço
Diogo

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

06/04/2005

Consegui implementar, só que este webservice está bem ´carente´ de informações no caso da busca por Cep ele só retorna o nome da rua, poderia retornar tb o bairro, cidade e estado.. já que deve conter essas informações em seu banco de dados.
Diogo.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

06/04/2005

Eu tenho os ceps em formato DB, coloque aqui um local PÚBLICO que eu envio apesar de não estar atualizado. Não envio para e-mail só em local público onde todos possam pegar

GOSTEI 0
POSTAR