Fórum Banco de Dados da Telefônica #275831
06/04/2005
0
Como eu posso conseguir o banco de dados da telefônica pra isso? entrei em contato com eles via e-mail e eles não me retornaram. Alguem já fez isso?
Grato!
Vitor Rubio
Curtir tópico
+ 0Posts
06/04/2005
Nerdex
Só se for para polícia federal, militar, estadual... bombeiros... e depende do caso. Eu tenho um projeto de Bina para a Brigada Militar, onde a chamada recebida (o nº de entrada) serve para consultar a origem da ligação/nome do assinante da linha...etc... evitando, assim trotes... em demasia...
A obtenção da lista da cidde foi um parto. Só mesmo com o ´auto comando´...
Gostei + 0
06/04/2005
Vitor Rubio
Não é uma lista de usuarios que eu quero, é apenas uma lista telefonica igual as que agente tem em casa, onde consultando um nome ou endereço vc acha o telefone. soh que eu quero fazer o contrario, consultando o telefone, achar o endereço.
Gostei + 0
06/04/2005
Nerdex
Atualmente não existe mais... e para piorar, a lista impressa configura somente pessoas jurídicas... e não por completo... ainda mais...
Dica:
- mini-scanner com reconhecimeto OCR para passar na lista... hehe (acho q não reconhece por ser caracteres pequeníssimos em folhas de baixa qualidade)
- ou passe o ano todo digitando...
Gostei + 0
06/04/2005
Michael
A resposta mais prática seria a utilização de um WebService, fornecido é claro pela empresa telefônica. Mas não serve pelo CEP? Se sim, os Correios já tem um WebService para isso.
[]´s
Gostei + 0
06/04/2005
Rodrigovollo
Para o usuario usar esse WebService a maquina tem que estar conectada na Intenet cada vez que ele for usar o recurso ?
Gostei + 0
06/04/2005
Michael
Olá colega!
Teoricamente sim. Mas é fácil contornar este ´problema´: cria-se um aplicativo que ficará em uma máquina com acesso à Web e através dele, via rede, obtém-se os dados desejados. Ele seria uma camada intermediária. Assim as máquinas sem acesso à Internet poderiam utilizar o recurso.
[]´s
Gostei + 0
07/04/2005
Vitor Rubio
Eles deviam ceder essas informações, afinal, são informações públicas .....
quanto ao CEP, uma dica pra vocês: Antigamente os correios vendiam um cd com o banco de dados dos ceps do Brasil em interbase. Chamava-se CEP.gdb.
Parece que hoje eles estãousando outro banco de dados, não sei se é FB, msSQL ou MySQL, mas eles ainda vendem esse produto. Os sistemas da nossa empresa utilizam-se desse produto e por isso recebem um selinho dizendo que são aprovados pelos correios :)
Com relação ao banco de dados de telefones, se alguém tiver qualquer sugestão, por favor me comunique ^^
Grato!!!
Gostei + 0
07/04/2005
Rjun
Gostei + 0
07/04/2005
Rzcoimbra
Gostei + 0
07/04/2005
Nerdex
O de 2003 ainda saiu com pessoas físicas... Atualmente nas listas impressas é que só existem jurídicas...
Existem ´pessoas que vendem quantidades enormes de CDs´, pode ser que, as mesmas, tenha este produto a ´venda´....
Eu pensava assim no início... mas a empresa não é pública, conseqüentemente o produto (lista) também não é...
Os Correios, mesmo sendo uma estatal, não quer deixar de ganhar com a venda de seu produtinhos [img:3ba361153c]http://www.correios.com.br/images/destaquedne.gif[/img:3ba361153c] logo o Web Service só funciona internamente na Intranet deles... mas o nosso colega Massuda postou um endereço de Web Service que tem a mesma base dos Coreios:
[url]http://www.byjg.com.br/xmlnuke/xmlnuke.aspx?xml=onlinecep&site=byjg&xsl=page&lang=pt-br[/url]
[img:3ba361153c]http://www.correios.com.br/logo_shopping.gif[/img:3ba361153c]
p.s.: Pow... os correios estão vendendo camisetas e DVD diretamente no site agora... hehehe
Gostei + 0
08/04/2005
Rzcoimbra
Gostei + 0
08/04/2005
Diogoalles
Eu ainda não utilizei WebServices no Delphi 7 que utilizo junto com Firebird.
Achei fantastica essa questão do Cep.. não sei até quando esse link vai durar mas pretendo implantar...
Para criar fui na opção New/WebServices/WSDLImporter...
ele cirou uma unit que salvei no meu projeto.
nas Uses de um de meus forms adicionei essa unit do webservice, só que não estou conseguindo chamar os métodos.
alguém poderia me dizer se fiz certo ou qual é o correto?
e para ler o resultado (acho q deve ser retornado um xml) como eu faço?
abraço
Diogo
Gostei + 0
08/04/2005
Diogoalles
já consegui chamar os métodos, estava faltando inserir um HTTRIO no form e ligar ao webservice.
só que ainda não estou conseguindo ler o xml d retorno , alguém poderia dar uma mão ?
abraço
Diogo
Gostei + 0
08/04/2005
Diogoalles
Diogo.
Gostei + 0
08/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)