Banco de Dados em REDE ?????
Olá eu estou fazendo um programa e gostaria de colocalo em REDE, uso o banco de dados, DB paradox. sem BDE, coloco somente o caminho do banco para que funcione. e estou usando somente Query, para acessar o banco...
Mais quando eu tento acessar o prog, que coloquei na rede.. ele da pau nas maquinas... o que devo fazer para o meu programa funcionar... na rede?????
Mais quando eu tento acessar o prog, que coloquei na rede.. ele da pau nas maquinas... o que devo fazer para o meu programa funcionar... na rede?????
Danielvbhp
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
30/03/2004
Cara, o melhor mesmo é vc mudar d banco...
Use um banco do tipo servidor, q ele cuida d tudo isso sozinho.
Use um banco do tipo servidor, q ele cuida d tudo isso sozinho.
GOSTEI 0
Danielvbhp
30/03/2004
Cara o que seria isso ??
banco do tipo servidor
naum entendi o tipo de banco que esta falando...
banco do tipo servidor
naum entendi o tipo de banco que esta falando...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
30/03/2004
Olá eu estou fazendo um programa e gostaria de colocalo em REDE, uso o banco de dados, DB paradox. sem BDE, coloco somente o caminho do banco para que funcione. e estou usando somente Query, para acessar o banco...
Paradox sem BDE? Qual engine de acesso as tabelas você está utilizando então?
GOSTEI 0
Djjunior
30/03/2004
kra primeiro muda de banco (principalmente se vc for mexer com relacionamento), um banco tipo servidor seria algo do tipo: firebird, sql server, oracle, my sql, etc.
segundo: como assim sem BDE? tá meio esquisito, mas.... o que eu acredito que esteja acontecendo é que vc está colocando o caminho do banco na query certo? tipo c:\sistema\banco.db só que na máquina cliente esse caminho seria algo do tipo \\servidor\dd\sistema\banco.db portanto ele não encontra o banco pois o caminho é diferente. o certo (melhor menos errado) seria vc desenvolver utilizando o mesmo caminho que os clientes irão utilizar.
Eu falo menos errado porque o certo mesmo seria se vc utilizase um alias (ou no BDE ou ODBC ou etc.) ai vc ficaria livre com relação à localização do seu banco
espero ter ajudado.
segundo: como assim sem BDE? tá meio esquisito, mas.... o que eu acredito que esteja acontecendo é que vc está colocando o caminho do banco na query certo? tipo c:\sistema\banco.db só que na máquina cliente esse caminho seria algo do tipo \\servidor\dd\sistema\banco.db portanto ele não encontra o banco pois o caminho é diferente. o certo (melhor menos errado) seria vc desenvolver utilizando o mesmo caminho que os clientes irão utilizar.
Eu falo menos errado porque o certo mesmo seria se vc utilizase um alias (ou no BDE ou ODBC ou etc.) ai vc ficaria livre com relação à localização do seu banco
espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Danielvbhp
30/03/2004
cara o lance do banco de dados eu consegui.. ele roda na rede.. mais é o seguinte cara.. se eu executar o programa em um micro ele funciona legal.. mais quando eu vou em outro computador e tento acessar o mesmo em outro.. ele me retorna a seguinte mensagem..
o que tenho que fazer para executar em várias maquinas ao mesmo tempo????
Exceção exceção de software desconhecida ( 0x0eedfade ) em 0x7974ba9d Exceção EDBEngineError no modulo Eticra.exe not 000B4972. Directory is controlled by other .NET file. Directory c:\ File: F:\eticra\pdoxusrs.LCK
o que tenho que fazer para executar em várias maquinas ao mesmo tempo????
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
30/03/2004
Colega,
Leia principalmente a parte de configuração em BDE: http://www.gladisto.hpg.ig.com.br/artigos/pdox_rede/artigo_paradox_em_rede.htm
Leia principalmente a parte de configuração em BDE: http://www.gladisto.hpg.ig.com.br/artigos/pdox_rede/artigo_paradox_em_rede.htm
GOSTEI 0