Fórum Banco de Dados em REDE ????? #223258
30/03/2004
0
Mais quando eu tento acessar o prog, que coloquei na rede.. ele da pau nas maquinas... o que devo fazer para o meu programa funcionar... na rede?????
Danielvbhp
Curtir tópico
+ 0Posts
30/03/2004
Tnaires
Use um banco do tipo servidor, q ele cuida d tudo isso sozinho.
Gostei + 0
30/03/2004
Danielvbhp
banco do tipo servidor
naum entendi o tipo de banco que esta falando...
Gostei + 0
30/03/2004
Aroldo Zanela
Paradox sem BDE? Qual engine de acesso as tabelas você está utilizando então?
Gostei + 0
30/03/2004
Djjunior
segundo: como assim sem BDE? tá meio esquisito, mas.... o que eu acredito que esteja acontecendo é que vc está colocando o caminho do banco na query certo? tipo c:\sistema\banco.db só que na máquina cliente esse caminho seria algo do tipo \\servidor\dd\sistema\banco.db portanto ele não encontra o banco pois o caminho é diferente. o certo (melhor menos errado) seria vc desenvolver utilizando o mesmo caminho que os clientes irão utilizar.
Eu falo menos errado porque o certo mesmo seria se vc utilizase um alias (ou no BDE ou ODBC ou etc.) ai vc ficaria livre com relação à localização do seu banco
espero ter ajudado.
Gostei + 0
30/03/2004
Danielvbhp
Exceção exceção de software desconhecida ( 0x0eedfade ) em 0x7974ba9d Exceção EDBEngineError no modulo Eticra.exe not 000B4972. Directory is controlled by other .NET file. Directory c:\ File: F:\eticra\pdoxusrs.LCK
o que tenho que fazer para executar em várias maquinas ao mesmo tempo????
Gostei + 0
30/03/2004
Aroldo Zanela
Leia principalmente a parte de configuração em BDE: http://www.gladisto.hpg.ig.com.br/artigos/pdox_rede/artigo_paradox_em_rede.htm
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)