banco de dados. Opiniões

Delphi

27/07/2004

Bom tarde comunidade delphiana.
Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre banco de dados. Estou estudando o incio de um novo aplicativo e eu gostaria de saber qual o banco de dados é mais confiavel e estavel para se trabalhar em rede.
A versão 1.0 deste aplicativo foi feito com a base de dados access porem eu gostaria de melhorar pois não gostei muito dos resultados, principalmente pela lentidão do bd em consultas pois as tabelas possuem muitos registros (sou iniciante em delphi, comecei a estudar esta linguagem a cerca de um ano).
Flávinha

Flavia_mococa

Flavia_mococa

Curtidas 1

Respostas

Reginaldo174

Reginaldo174

27/07/2004

se puder use Oracle, se não puder user Interbase 6.0 (gratuito), Firebird (gratuito) ou MySql.

Ambos são muito parecidos, e vc encontra muitos tutoriais na internet.
Alem dos amigos é claro.

Reginaldo

GOSTEI 0
Xisto

Xisto

27/07/2004

Questoes como essa dão muito pano pra manga.
Acredito que ja existem enquetes aqui no site sobre o assunto.
Em todo caso FIREBIRD é muito bom.

GOSTEI 0
Rafs

Rafs

27/07/2004

Realmente é uma questão de difícil decisão. Precisa-se levar em conta muitos detalhes para fazer a escolha de um BD.
Recomendaría a utilização do Firebird, pois assim como você, está em início de carreira e promete muito pela frente. Desta forma você poderá acompanhar as evoluções deste BD e crescer junto.. :)
Utilizo Firebird comercialmente e com grande volume de acessos e informações e digo que até o presente momento não tive problemas que me fizesse pensar em trocá-lo.
Mas atenha-se ao seguinte, não basta instalar, criar o banco de dados e as tabelas e sair preenchendo com registros, é necessário despender tempo para realizar uma boa configuração e um bom projeto para o BD, pois mesmo que se tenha o ´melhor´ BD do mundo, se não for bem configurado, será pior que sua aplicação em Access.. :?