Banco de Dados via Internet
Tenho um aplicativo administrativo Cliente/Servidor (Tsqldataset + Tdatasetprovider + Tclientdataset), desenvolvido em Delphi 7 acessando banco de dados IB 6.0, rodando em uma rede local. Estou necessitando instalar o mesmo aplicativo em uma filial da empresa e em alguns Notebooks da diretoria, os mesmos deveram utilizar a mesma base de dados da matriz. O meio de comunicação entre a filial (Velox) e os Notebooks (Dial-Up) com a matriz será a Internet.
Qualquer a melhor maneira de fazer isto? Terei que modificar meu aplicativo no tocante ao acesso ao Banco de Dados?
Fico muito grato ao colega que puder me orientar,
Mardônio
Qualquer a melhor maneira de fazer isto? Terei que modificar meu aplicativo no tocante ao acesso ao Banco de Dados?
Fico muito grato ao colega que puder me orientar,
Mardônio
Mardônio
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
03/11/2004
Olá! Tente fazer uma busca aqui no fórum. Esse assunto já foi discutido aqui várias vezes!
Até!
Até!
GOSTEI 0
Denis
03/11/2004
Olá,
O acesso via BDE sem dúvida nenhuma é bem lento. E não é muito indicado.
Uma solução interessante e que não mudaria muito das ferramentas que esta utilizando e que tbm não fica muito lento, é via Midas/Datasnap. Esta é uma tecnologia bem interessante.
Ou vc. tbm pode fazer o acesso via terminal services. Desta forma pode acessar via internet tbm e não precisará mudar uma virgula no seu programa.
O acesso via BDE sem dúvida nenhuma é bem lento. E não é muito indicado.
Uma solução interessante e que não mudaria muito das ferramentas que esta utilizando e que tbm não fica muito lento, é via Midas/Datasnap. Esta é uma tecnologia bem interessante.
Ou vc. tbm pode fazer o acesso via terminal services. Desta forma pode acessar via internet tbm e não precisará mudar uma virgula no seu programa.
GOSTEI 0