Fórum Banco de Dados via Internet #257022

03/11/2004

0

Tenho um aplicativo administrativo Cliente/Servidor (Tsqldataset + Tdatasetprovider + Tclientdataset), desenvolvido em Delphi 7 acessando banco de dados IB 6.0, rodando em uma rede local. Estou necessitando instalar o mesmo aplicativo em uma filial da empresa e em alguns Notebooks da diretoria, os mesmos deveram utilizar a mesma base de dados da matriz. O meio de comunicação entre a filial (Velox) e os Notebooks (Dial-Up) com a matriz será a Internet.
Qualquer a melhor maneira de fazer isto? Terei que modificar meu aplicativo no tocante ao acesso ao Banco de Dados?
Fico muito grato ao colega que puder me orientar,

Mardônio

Mardônio

Mardônio

Responder

03/11/2004

Delphi32

Olá! Tente fazer uma busca aqui no fórum. Esse assunto já foi discutido aqui várias vezes!

Até!

Responder

Gostei + 0

04/11/2004

Denis

Olá,

O acesso via BDE sem dúvida nenhuma é bem lento. E não é muito indicado.
Uma solução interessante e que não mudaria muito das ferramentas que esta utilizando e que tbm não fica muito lento, é via Midas/Datasnap. Esta é uma tecnologia bem interessante.
Ou vc. tbm pode fazer o acesso via terminal services. Desta forma pode acessar via internet tbm e não precisará mudar uma virgula no seu programa.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar