Banco Firebird 1.5 na Internet
Ola caros amigos,
Coloquei meu Banco de Dados em um servidor na Internet, mas esta muito lenta, mesmo usando a programação Cliente /Servidor.
Demora muito para trazer apenas um cadastro de cliente.
Estou usando o componente DBX + Dtsprovidre + Clientdataset.
Banco Firebird 1.5
Uso Adsl de 600 kbs.
Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Hugo Fabrício
Coloquei meu Banco de Dados em um servidor na Internet, mas esta muito lenta, mesmo usando a programação Cliente /Servidor.
Demora muito para trazer apenas um cadastro de cliente.
Estou usando o componente DBX + Dtsprovidre + Clientdataset.
Banco Firebird 1.5
Uso Adsl de 600 kbs.
Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Hugo Fabrício
Hugofab
Curtidas 0
Respostas
Titanius
15/07/2005
Seu servidor é windows plataforma NT? se sim, seria melhor voce desenvolver seu sistema em 3 camadas usando DCOM, ficaria muito mais rapido!
GOSTEI 0
Yallebr
15/07/2005
O Firbird na Internet é sempre muito lento comparado a outros bancos que ´nasceram´ ou se adaptram para isso, ex o MySQL e Oracle.
A Aplicação 3 camadas seria uma solução viavel, pois vc teria na verdade comunicação cliente servidor entra a Camada de Aplicação e BD (se tiver na mesma LAN o que normalmente ocorre).
Se for Windows vc deve utlizar COM+ (e não DCOM)
Caso seu servidor não seja Windows vc pode fazer 3 camadas com Corba.
A Aplicação 3 camadas seria uma solução viavel, pois vc teria na verdade comunicação cliente servidor entra a Camada de Aplicação e BD (se tiver na mesma LAN o que normalmente ocorre).
Se for Windows vc deve utlizar COM+ (e não DCOM)
Caso seu servidor não seja Windows vc pode fazer 3 camadas com Corba.
GOSTEI 0
Titanius
15/07/2005
Olá yallebr,
Gostaria de saber mais sobre este Corba, o que vem a ser? é o servidor 3 camadas para linux? Como funcionaria? Estou tendo este probleminha, pois 1 cliente meu quer mudar pra linux, e não faço idéia de como desenvolver um server Com+ para linux...
[]s
Gostaria de saber mais sobre este Corba, o que vem a ser? é o servidor 3 camadas para linux? Como funcionaria? Estou tendo este probleminha, pois 1 cliente meu quer mudar pra linux, e não faço idéia de como desenvolver um server Com+ para linux...
[]s
GOSTEI 0
Hugofab
15/07/2005
Obrigado pela dica,
Vou procurar material sobre o Corba, pois ainda não tenho conhecimento sobre este assunto e meu servidor e Linux, foi o único que achei que tinha Firebird 1.5. Se souberem de algum que seja em Windows e tenha o Firebird 1.5 mande o link.
Hugo Fabrício
Vou procurar material sobre o Corba, pois ainda não tenho conhecimento sobre este assunto e meu servidor e Linux, foi o único que achei que tinha Firebird 1.5. Se souberem de algum que seja em Windows e tenha o Firebird 1.5 mande o link.
Hugo Fabrício
GOSTEI 0
Yallebr
15/07/2005
Olá Titanius,
Melhor do que para Linux. É multi plataforma. Windows, Linux Unix.
Veja se vc instalou ele no Delphi. Corba e VisoBroker
Melhor do que para Linux. É multi plataforma. Windows, Linux Unix.
Veja se vc instalou ele no Delphi. Corba e VisoBroker
GOSTEI 0
Titanius
15/07/2005
nao, nao instalei.. irei instalr, mas so de pergunta, no windows eu uso o socketserver da borland, e pro corba? o que se usa?
[]s
[]s
GOSTEI 0