GARANTIR DESCONTO

Fórum Banco Firebird 1.5 na Internet #288232

15/07/2005

0

Ola caros amigos,

Coloquei meu Banco de Dados em um servidor na Internet, mas esta muito lenta, mesmo usando a programação Cliente /Servidor.

Demora muito para trazer apenas um cadastro de cliente.
Estou usando o componente DBX + Dtsprovidre + Clientdataset.
Banco Firebird 1.5
Uso Adsl de 600 kbs.

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Hugo Fabrício

Hugofab

Hugofab

Responder

15/07/2005

Titanius

Seu servidor é windows plataforma NT? se sim, seria melhor voce desenvolver seu sistema em 3 camadas usando DCOM, ficaria muito mais rapido!

Responder

Gostei + 0

17/07/2005

Yallebr

O Firbird na Internet é sempre muito lento comparado a outros bancos que ´nasceram´ ou se adaptram para isso, ex o MySQL e Oracle.

A Aplicação 3 camadas seria uma solução viavel, pois vc teria na verdade comunicação cliente servidor entra a Camada de Aplicação e BD (se tiver na mesma LAN o que normalmente ocorre).

Se for Windows vc deve utlizar COM+ (e não DCOM)

Caso seu servidor não seja Windows vc pode fazer 3 camadas com Corba.

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Titanius

Olá yallebr,

Gostaria de saber mais sobre este Corba, o que vem a ser? é o servidor 3 camadas para linux? Como funcionaria? Estou tendo este probleminha, pois 1 cliente meu quer mudar pra linux, e não faço idéia de como desenvolver um server Com+ para linux...

[]s

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Hugofab

Obrigado pela dica,

Vou procurar material sobre o Corba, pois ainda não tenho conhecimento sobre este assunto e meu servidor e Linux, foi o único que achei que tinha Firebird 1.5. Se souberem de algum que seja em Windows e tenha o Firebird 1.5 mande o link.

Hugo Fabrício

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Yallebr

Olá Titanius,

Melhor do que para Linux. É multi plataforma. Windows, Linux Unix.
Veja se vc instalou ele no Delphi. Corba e VisoBroker

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Titanius

nao, nao instalei.. irei instalr, mas so de pergunta, no windows eu uso o socketserver da borland, e pro corba? o que se usa?

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar