Banco InterBase corrompido
Olá,
Meu banco de dados está corrompido e quando tento repará-lo com o comando gfix -mend -full -ignore é exibida a seguinte mensagem:
internal gds software consistency check (page in use during flush (210)),
e quando uso o comando só para verificar se está corrompido aparece a seguinte mensagem:
database file appears corrupt ()
-bad checksum
-checksum erro on database page 62
Já não sei o que fazer, já tentei fazer backup, apagar alguns registros e algumas tabelas e nada, aparece sempre o mesmo erro.
Meu banco de dados está corrompido e quando tento repará-lo com o comando gfix -mend -full -ignore é exibida a seguinte mensagem:
internal gds software consistency check (page in use during flush (210)),
e quando uso o comando só para verificar se está corrompido aparece a seguinte mensagem:
database file appears corrupt ()
-bad checksum
-checksum erro on database page 62
Já não sei o que fazer, já tentei fazer backup, apagar alguns registros e algumas tabelas e nada, aparece sempre o mesmo erro.
Zeus_br77
Curtidas 0
Respostas
Afarias
08/03/2004
Já fez backup e restaurou e nada?!
T+
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/03/2004
Já tentou recriar o banco e copiar os registros do arquivo velho pro novo?
GOSTEI 0
Sremulador
08/03/2004
utilize o gfix e o gbak para corrigir os dados
GOSTEI 0
Zeus_br77
08/03/2004
Já tentei fazer backup e já usei o gfix e nada. No caso do backup, o erro ocorre antes de criar o arquivo .GBK e o GFIX mostra aquela mensagem de erro que mencionei na primeira mensagem.
Acho que terei que criar um outro banco e copiar os registros do velho para o novo, alguém conhece alguma ferramenta que automatize isto, ou terei que fazer tudo ´na unha´?
Grato,
Zeus
Acho que terei que criar um outro banco e copiar os registros do velho para o novo, alguém conhece alguma ferramenta que automatize isto, ou terei que fazer tudo ´na unha´?
Grato,
Zeus
GOSTEI 0
Afarias
08/03/2004
QLI é uma ferramenta antiga do IB que facilitaria muito vc... o problema é q só estava disponível em distribuições antigas do IB
T+
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/03/2004
Tente o IBDataPump, muito bom.
GOSTEI 0
Zeus_br77
08/03/2004
Alguém poderia me passar o IBDataPump? Tentei baixar da Internet, mas o link não estava funcionando.
Quem fizer a gentileza pode mandar no zeus_br77@yahoo.com.br.
Quem fizer a gentileza pode mandar no zeus_br77@yahoo.com.br.
GOSTEI 0
Rodolpho123
08/03/2004
Olá caro amigo,
Bem, ainda bem que eu nunca passei por esta difícil situação que vc está passando, mas se eu estivesse no seu lugar, eu tentaria desativar todos os índices de seu banco, e logo depois, reativá-los. Ou então, eu os recriaria, pois isto geraria uma nova construção da B-Tree (Árvore Binária) do InterBase, apesar do próprio BackUp já fazer esta construção.
Não sei se isto vai resolver o seu problema, pois gostaria de que esta mensagem fosse apenas uma opinião.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços........!
Bem, ainda bem que eu nunca passei por esta difícil situação que vc está passando, mas se eu estivesse no seu lugar, eu tentaria desativar todos os índices de seu banco, e logo depois, reativá-los. Ou então, eu os recriaria, pois isto geraria uma nova construção da B-Tree (Árvore Binária) do InterBase, apesar do próprio BackUp já fazer esta construção.
Não sei se isto vai resolver o seu problema, pois gostaria de que esta mensagem fosse apenas uma opinião.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços........!
GOSTEI 0