Fórum Banco InterBase corrompido #42881

08/03/2004

0

Olá,

Meu banco de dados está corrompido e quando tento repará-lo com o comando gfix -mend -full -ignore é exibida a seguinte mensagem:
internal gds software consistency check (page in use during flush (210)),
e quando uso o comando só para verificar se está corrompido aparece a seguinte mensagem:
database file appears corrupt ()
-bad checksum
-checksum erro on database page 62

Já não sei o que fazer, já tentei fazer backup, apagar alguns registros e algumas tabelas e nada, aparece sempre o mesmo erro.

Zeus_br77

Zeus_br77

Responder

08/03/2004

Afarias

Já fez backup e restaurou e nada?!

T+

Responder

Gostei + 0

08/03/2004

Gandalf.nho

Já tentou recriar o banco e copiar os registros do arquivo velho pro novo?

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Sremulador

utilize o gfix e o gbak para corrigir os dados

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Zeus_br77

Já tentei fazer backup e já usei o gfix e nada. No caso do backup, o erro ocorre antes de criar o arquivo .GBK e o GFIX mostra aquela mensagem de erro que mencionei na primeira mensagem.
Acho que terei que criar um outro banco e copiar os registros do velho para o novo, alguém conhece alguma ferramenta que automatize isto, ou terei que fazer tudo ´na unha´?

Grato,
Zeus

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Afarias

QLI é uma ferramenta antiga do IB que facilitaria muito vc... o problema é q só estava disponível em distribuições antigas do IB

T+

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Gandalf.nho

Tente o IBDataPump, muito bom.

Responder

Gostei + 0

10/03/2004

Zeus_br77

Alguém poderia me passar o IBDataPump? Tentei baixar da Internet, mas o link não estava funcionando.
Quem fizer a gentileza pode mandar no zeus_br77@yahoo.com.br.

Responder

Gostei + 0

10/03/2004

Rodolpho123

Olá caro amigo,
Bem, ainda bem que eu nunca passei por esta difícil situação que vc está passando, mas se eu estivesse no seu lugar, eu tentaria desativar todos os índices de seu banco, e logo depois, reativá-los. Ou então, eu os recriaria, pois isto geraria uma nova construção da B-Tree (Árvore Binária) do InterBase, apesar do próprio BackUp já fazer esta construção.
Não sei se isto vai resolver o seu problema, pois gostaria de que esta mensagem fosse apenas uma opinião.
Espero tê-lo ajudado.
Abraços........!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar