BD Travando
Boa tarde galera,
Tem um cliente que possui 20 computadores acessando o firebird 2.5 porem quando o bd atige 520mb de tamanho ele trava e fica muito muito lento.
Gostaria de saber se existe alguma limitação de tamanho ou algo assim.
Pra tentar resolver o problema fiz gbak e gfix e o tamanho vai pra 490mb e ai voltar ao normal por alguma horas até o cliente reclamar novamente de lentidao e travamento.
Coloquei o sweep time interval pra 0 e aumentei a paginação além dos indices estarem ok.
Há algum outro problema ou coisa que eu possa fazer?
O Programa foi desenvolvido em Delphi 7 e utiliza o IBO para conectar ao banco
Grato por quem puder ajudar.
Tem um cliente que possui 20 computadores acessando o firebird 2.5 porem quando o bd atige 520mb de tamanho ele trava e fica muito muito lento.
Gostaria de saber se existe alguma limitação de tamanho ou algo assim.
Pra tentar resolver o problema fiz gbak e gfix e o tamanho vai pra 490mb e ai voltar ao normal por alguma horas até o cliente reclamar novamente de lentidao e travamento.
Coloquei o sweep time interval pra 0 e aumentei a paginação além dos indices estarem ok.
Há algum outro problema ou coisa que eu possa fazer?
O Programa foi desenvolvido em Delphi 7 e utiliza o IBO para conectar ao banco
Grato por quem puder ajudar.
Gabriel Albuquerque
Curtidas 0
Respostas
William
02/02/2012
Colega algum tempo atrás li na net que com 4 GB o Firebird poderia dar algum tipo de problema, mas em outros sites disseram que usavam com mais GBs e não tinha bug nenhum, conheço uma empresa que usa firebird na rede com 75 estações de trabalho sem dar problema.
Estranho ....
Estranho ....
GOSTEI 0
Glauber Lima
02/02/2012
Bom dia, Tenho um cliente que tem um banco de dados com mais de 500mb algumas consultas tava lenta ate que um dia, eu resolvi desvendar qual era o problema, descobri que ele tava corronpido tinha algumas tabelas que quando eu dava uns select o meu IBExpert dava uma travada. eu peguei so o metadata do meu banco mestre e migrei todas as informações do banco corronpido para a metadata do meu banco mestre, depois desse dia nunca mais tive problemas com lentidão com esse cliente.
Para migrar eu usei o propío IBExpert, fiz da seguinte forma:
usei o sql editor e fiz o sql: (select * from clientes) dai depois que tava com todos os campos e todos os registros usei a função (Expert data into script), salvei o script e execultei depois no banco limpo.
e fiz assim com todas as tabelas.
Para migrar eu usei o propío IBExpert, fiz da seguinte forma:
usei o sql editor e fiz o sql: (select * from clientes) dai depois que tava com todos os campos e todos os registros usei a função (Expert data into script), salvei o script e execultei depois no banco limpo.
e fiz assim com todas as tabelas.
GOSTEI 0