Fórum BD Travando #412306
02/02/2012
0
Boa tarde galera,
Tem um cliente que possui 20 computadores acessando o firebird 2.5 porem quando o bd atige 520mb de tamanho ele trava e fica muito muito lento.
Gostaria de saber se existe alguma limitação de tamanho ou algo assim.
Pra tentar resolver o problema fiz gbak e gfix e o tamanho vai pra 490mb e ai voltar ao normal por alguma horas até o cliente reclamar novamente de lentidao e travamento.
Coloquei o sweep time interval pra 0 e aumentei a paginação além dos indices estarem ok.
Há algum outro problema ou coisa que eu possa fazer?
O Programa foi desenvolvido em Delphi 7 e utiliza o IBO para conectar ao banco
Grato por quem puder ajudar.
Tem um cliente que possui 20 computadores acessando o firebird 2.5 porem quando o bd atige 520mb de tamanho ele trava e fica muito muito lento.
Gostaria de saber se existe alguma limitação de tamanho ou algo assim.
Pra tentar resolver o problema fiz gbak e gfix e o tamanho vai pra 490mb e ai voltar ao normal por alguma horas até o cliente reclamar novamente de lentidao e travamento.
Coloquei o sweep time interval pra 0 e aumentei a paginação além dos indices estarem ok.
Há algum outro problema ou coisa que eu possa fazer?
O Programa foi desenvolvido em Delphi 7 e utiliza o IBO para conectar ao banco
Grato por quem puder ajudar.
Gabriel Albuquerque
Curtir tópico
+ 0
Responder
William
Colega algum tempo atrás li na net que com 4 GB o Firebird poderia dar algum tipo de problema, mas em outros sites disseram que usavam com mais GBs e não tinha bug nenhum, conheço uma empresa que usa firebird na rede com 75 estações de trabalho sem dar problema.
Estranho ....
Estranho ....
Responder
Gostei + 0
14/03/2012
Glauber Lima
Bom dia, Tenho um cliente que tem um banco de dados com mais de 500mb algumas consultas tava lenta ate que um dia, eu resolvi desvendar qual era o problema, descobri que ele tava corronpido tinha algumas tabelas que quando eu dava uns select o meu IBExpert dava uma travada. eu peguei so o metadata do meu banco mestre e migrei todas as informações do banco corronpido para a metadata do meu banco mestre, depois desse dia nunca mais tive problemas com lentidão com esse cliente.
Para migrar eu usei o propío IBExpert, fiz da seguinte forma:
usei o sql editor e fiz o sql: (select * from clientes) dai depois que tava com todos os campos e todos os registros usei a função (Expert data into script), salvei o script e execultei depois no banco limpo.
e fiz assim com todas as tabelas.
Para migrar eu usei o propío IBExpert, fiz da seguinte forma:
usei o sql editor e fiz o sql: (select * from clientes) dai depois que tava com todos os campos e todos os registros usei a função (Expert data into script), salvei o script e execultei depois no banco limpo.
e fiz assim com todas as tabelas.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)