BDE Dialect 1
olá pessoal!!!
Estou com o seguinte problema...
Estou desenvolvendo um sisteminha e estou usando interbase, e tenho algumas tabelas que tenho o campo no formato date, time.
Os componetes que estou usando é TDataBase ,TQuery e Datasource, por não ser componetes nativos do interbase tive que criar um alias no BDE (é logico). Configurei o conexão com o banco, blz até ai tudo bem, quando vou ativar minha Tquery que contém a tabela com o campo date e time aparece este erro:
General Sql Erro:
Data type unknown
Client Sql dialect 1 does not support reference to TIME datatype.
Como posso resolver este problema, sem ser necessario usar os componetes nativos do interbase???
Que Jesus Cristo possa abençoar todos vocês!!!!!!!
Estou com o seguinte problema...
Estou desenvolvendo um sisteminha e estou usando interbase, e tenho algumas tabelas que tenho o campo no formato date, time.
Os componetes que estou usando é TDataBase ,TQuery e Datasource, por não ser componetes nativos do interbase tive que criar um alias no BDE (é logico). Configurei o conexão com o banco, blz até ai tudo bem, quando vou ativar minha Tquery que contém a tabela com o campo date e time aparece este erro:
General Sql Erro:
Data type unknown
Client Sql dialect 1 does not support reference to TIME datatype.
Como posso resolver este problema, sem ser necessario usar os componetes nativos do interbase???
Que Jesus Cristo possa abençoar todos vocês!!!!!!!
Tiagopsl
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
12/10/2004
Qual a sua versão do BDE? Aparentemente apenas o BDE 5.2 suporta os novos tipos de dados do dialeto 3 do interbase.
GOSTEI 0
Afarias
12/10/2004
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=9055&highlight=bde+dialeto
T+
T+
GOSTEI 0