Fórum BDE Dialect 1 #47380
12/10/2004
0
olá pessoal!!!
Estou com o seguinte problema...
Estou desenvolvendo um sisteminha e estou usando interbase, e tenho algumas tabelas que tenho o campo no formato date, time.
Os componetes que estou usando é TDataBase ,TQuery e Datasource, por não ser componetes nativos do interbase tive que criar um alias no BDE (é logico). Configurei o conexão com o banco, blz até ai tudo bem, quando vou ativar minha Tquery que contém a tabela com o campo date e time aparece este erro:
General Sql Erro:
Data type unknown
Client Sql dialect 1 does not support reference to TIME datatype.
Como posso resolver este problema, sem ser necessario usar os componetes nativos do interbase???
Que Jesus Cristo possa abençoar todos vocês!!!!!!!
Estou com o seguinte problema...
Estou desenvolvendo um sisteminha e estou usando interbase, e tenho algumas tabelas que tenho o campo no formato date, time.
Os componetes que estou usando é TDataBase ,TQuery e Datasource, por não ser componetes nativos do interbase tive que criar um alias no BDE (é logico). Configurei o conexão com o banco, blz até ai tudo bem, quando vou ativar minha Tquery que contém a tabela com o campo date e time aparece este erro:
General Sql Erro:
Data type unknown
Client Sql dialect 1 does not support reference to TIME datatype.
Como posso resolver este problema, sem ser necessario usar os componetes nativos do interbase???
Que Jesus Cristo possa abençoar todos vocês!!!!!!!
Tiagopsl
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Qual a sua versão do BDE? Aparentemente apenas o BDE 5.2 suporta os novos tipos de dados do dialeto 3 do interbase.
Responder
Gostei + 0
13/10/2004
Afarias
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=9055&highlight=bde+dialeto
T+
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)