BDE MySQL é Cliente/Servidor?

Delphi

30/11/2004

Pessoal, tô usando BDE pra acessar um bd MySQL por ODBC
Antes usava um ODBC Access

Minha dúvida é: ao mudar de um bd desktop para um cliente/servidor, o meu sistema já está operando como cliente/servidor, ou seja, com aquela coisa maneira de desempenho da rede legal?

Falo isso porque o programa em si não usa essas esquisitices de componentes de bd cliente/servidor , apenas a BDE, e nem possui módulos cliente e servidor, é tudo como um desktop, tudo cliente que acessa o banco de dados por BDE/ODBC

Renatosilva

Renatosilva

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

30/11/2004

Depende, por exemplo, numa aplicação cliente-servidor não se deve exibir de uma vez todos os registros da tabela que é prática comum em bancos desktop com Paradox ou Access. Deve-se retornar apenas os registros com os quais se vai trabalhar.

GOSTEI 0
Renatosilva

Renatosilva

30/11/2004

Essa resposta é muito imprecisa e incompleta...

A questão é que as aplicações cliente/servidor são cheias de frescurinhas como essa que você citou, e o que eu quero saber é se [color=red:896ecfc405]APENAS PELO FATO DE EU ESTAR USANDO ´BDE > ODBC > MYSQL´ EU JÁ ESTOU CRIANDO UMA APLICAÇÃO CLIENTE/SERVIDOR OU SE AINDA TENHO UMA APLICAÇÃO DESKTOP[/color:896ecfc405]

[color=blue:896ecfc405]QUAL A INFLUÊNCIA DO MYSQL, QUE É CLIENT/SERVER??????[/color:896ecfc405]

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

30/11/2004

Aplicação desktop geralmente é aquela que trabalha com as chamadas bases locais (Dbase, paradox, access). Mas, para você aproveitar plenamente os benefícios de uma base cliente-servidor deve-se aprender a pensar de maneira diferente pq a metodologia do desktop (uso de Table principalmente) prejudica o desempenho desses bancos.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

30/11/2004

Colega,

Cliente/Servidor tem dois princípios básicos :
1. Utilização de SGBD, que é quem realiza as operações no servidor e transporta pela rede apenas os registros necessários.
2. Conceitos utilizados dentro da aplicação de modo a solicitar o menor número de registros possíveis.

Então, o primeiro vc está utilizando, que é fazer uso so MySQL, já o segundo ponto, (q vc chamou de ´frescurinhas´) anula o primeiro caso não seja usado. A primeira providência para tornar a aplicação cliente/servidor é deixar de utilizar TxxxTables, e substituir por TxxxQueries.

Resumindo seu caso, se vc utiliza TTables, vc não tem uma aplicação realmente cliente/servidor, só um SGBD (MySQL) ao invés de gerenciadores de arquivos como Access, paradox, dbase, etc... Já é um avanço, mas não é suficiente.

T+

GOSTEI 0
Renatosilva

Renatosilva

30/11/2004

Ah, acho que entendi

Valeu

GOSTEI 0
POSTAR