Fórum BDE MySQL é Cliente/Servidor? #260607
30/11/2004
0
Antes usava um ODBC Access
Minha dúvida é: ao mudar de um bd desktop para um cliente/servidor, o meu sistema já está operando como cliente/servidor, ou seja, com aquela coisa maneira de desempenho da rede legal?
Falo isso porque o programa em si não usa essas esquisitices de componentes de bd cliente/servidor , apenas a BDE, e nem possui módulos cliente e servidor, é tudo como um desktop, tudo cliente que acessa o banco de dados por BDE/ODBC
Renatosilva
Curtir tópico
+ 0Posts
30/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
30/11/2004
Renatosilva
A questão é que as aplicações cliente/servidor são cheias de frescurinhas como essa que você citou, e o que eu quero saber é se [color=red:896ecfc405]APENAS PELO FATO DE EU ESTAR USANDO ´BDE > ODBC > MYSQL´ EU JÁ ESTOU CRIANDO UMA APLICAÇÃO CLIENTE/SERVIDOR OU SE AINDA TENHO UMA APLICAÇÃO DESKTOP[/color:896ecfc405]
[color=blue:896ecfc405]QUAL A INFLUÊNCIA DO MYSQL, QUE É CLIENT/SERVER??????[/color:896ecfc405]
Gostei + 0
30/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
30/11/2004
Vinicius2k
Cliente/Servidor tem dois princípios básicos :
1. Utilização de SGBD, que é quem realiza as operações no servidor e transporta pela rede apenas os registros necessários.
2. Conceitos utilizados dentro da aplicação de modo a solicitar o menor número de registros possíveis.
Então, o primeiro vc está utilizando, que é fazer uso so MySQL, já o segundo ponto, (q vc chamou de ´frescurinhas´) anula o primeiro caso não seja usado. A primeira providência para tornar a aplicação cliente/servidor é deixar de utilizar TxxxTables, e substituir por TxxxQueries.
Resumindo seu caso, se vc utiliza TTables, vc não tem uma aplicação realmente cliente/servidor, só um SGBD (MySQL) ao invés de gerenciadores de arquivos como Access, paradox, dbase, etc... Já é um avanço, mas não é suficiente.
T+
Gostei + 0
30/11/2004
Renatosilva
Valeu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)