Bem vindo à sala de noSQL

NoSQL

13/06/2013

Essa sala foi criada para que possamos discutir, de forma centralizada, questões referentes a bancos de dados noSQL.
Então que venham os tópicos!
Abraço a todos.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Curtidas 1

Mais Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/06/2013

tava olhando o forum e tomei um susto quando vi uma aba sobre este tipo de banco, otima iniciativa!!!
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/06/2013

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/06/2013

essa parte de banco me interessa bastante, otima iniciatica Devmedia.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

13/06/2013

show de bola, gostei da novidade.
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?


Oi, trabalho com C#, mas já trabalhei com java.
Mas, Independe da linguagem...muitos bancos de grafos possuem uma interface REST (y)
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/06/2013

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?


Oi, trabalho com C#, mas já trabalhei com java.
Mas, Independe da linguagem...muitos bancos de grafos possuem uma interface REST (y)

Show de bola, também trabalho com C#. Você tem algum material de referência ou link interessante sobre grafos em C#? Se não, já pensou em você mesma produzir? =)
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?


Oi, trabalho com C#, mas já trabalhei com java.
Mas, Independe da linguagem...muitos bancos de grafos possuem uma interface REST (y)

Show de bola, também trabalho com C#. Você tem algum material de referência ou link interessante sobre grafos em C#? Se não, já pensou em você mesma produzir? =)


Oi :)
Cheguei a fazer uma palestra introdutória no TDC Floripa mês passado http://www.slideshare.net/MayogaX/banco-de-dados-de-grafos e escrevi dois artigos sobre no meu blog (que está ora do ar atualmente por problemas :p) e estou preparando algo grande sobre :) espero poder mostrar em breve <3
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/06/2013

Oi :)
Cheguei a fazer uma palestra introdutória no TDC Floripa mês passado http://www.slideshare.net/MayogaX/banco-de-dados-de-grafos e escrevi dois artigos sobre no meu blog (que está ora do ar atualmente por problemas :p) e estou preparando algo grande sobre :) espero poder mostrar em breve <3

Já pensou em publicar aqui no portal? Seria uma boa, hein =)
E parabéns pela apresentação.
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Oi :)
Cheguei a fazer uma palestra introdutória no TDC Floripa mês passado http://www.slideshare.net/MayogaX/banco-de-dados-de-grafos e escrevi dois artigos sobre no meu blog (que está ora do ar atualmente por problemas :p) e estou preparando algo grande sobre :) espero poder mostrar em breve <3

Já pensou em publicar aqui no portal? Seria uma boa, hein =)
E parabéns pela apresentação.


Uhn... eu teria que escreve-los novamente, certo? Podemos falar em pt para não poluir essa thread?
mayumisatox[at]gmail[dot]com
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/06/2013

banco de grafos? o que seria isso?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/06/2013

banco de grafos? o que seria isso?

Os bancos de dados noSQL, como você deve saber, tem seus "registros" e "tabelas" organizados de forma diferente dos bancos de dados SQL relacionais, como estamos acostumados. Existem ALGUNS tipos de bancos noSQL, um deles é "orientado a grafos", se assim podemos chamar, pois utilizam essa estrutura de dados para organizar as informações.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/06/2013

hum, interessante, obrigado.
GOSTEI 0
Roberson Barrionuevo

Roberson Barrionuevo

13/06/2013

Srs!!!
Estou lendo vários artigos e livros sobre os temas BIG DATA e NoSQL e sempre vejo exemplos e estudos de casos falando de como as Redes Sociais estão ajudando na tomada de decisão e criação de padrões. Gostaria de sabe de vocês quem aqui já conseguiu fazer algum DEMO, usando o “Conceito” BIG DATA? E como?
Buscando esse conhecimento e está meio nebuloso esse caminho ainda! Conceitualmente eu já entendo, mas quero fazer isso na pratica. Poderiam me ajudar ??
Muito Obrigado
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/06/2013

bem que eu queria te ajudar, mas ainda no banco de dados relacional ainda.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/06/2013

Srs!!!
Estou lendo vários artigos e livros sobre os temas BIG DATA e NoSQL e sempre vejo exemplos e estudos de casos falando de como as Redes Sociais estão ajudando na tomada de decisão e criação de padrões. Gostaria de sabe de vocês quem aqui já conseguiu fazer algum DEMO, usando o “Conceito” BIG DATA? E como?
Buscando esse conhecimento e está meio nebuloso esse caminho ainda! Conceitualmente eu já entendo, mas quero fazer isso na pratica. Poderiam me ajudar ??
Muito Obrigado


esse BIG DATA faz parte do NoSQL?
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Muito bacana ver o interesse de vocês por BIGDATA.

Bigdata é um termo da moda agora e não há uma definição aceita pro todos. A que eu mais aceito é a dada por Luca Bastos: Bigdata é os dados que dão problema [seja por tamanho, complexidade ou demanda de velocidade].

Normalmente usamos soluções de NoSql para lidar com isso.

Não há um demo de como lidar com Bigdata pois não é uma tecnologia ou padrão e há muitas formas de se lidar com isso.
GOSTEI 0
Roberson Barrionuevo

Roberson Barrionuevo

13/06/2013

MayogaX você conseguiu resumir bem o que eu estou lendo até o momento!!!

Acabei de comprar mais um livro sobre o assunto e acredito que possa anos ajudar! Mineração de Dados para Web Social da Editora Novatec.

Minha ideia é conectar nas API’s do Face, Twitte, Linkedin e etc e “Baixar” o conteúdo para um banco de dados noSQL (mongoDB,Cassandra ou Regis) e começa a brincar com esse dados. Acredito que assim vou conseguir dar o passo 0 no que todos estão falando por ai! E ai através de analises de DataMining consiga alguma coisa.

Alguém já fez alguma coisa parecido ???
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/06/2013

Muito bacana ver o interesse de vocês por BIGDATA.

Bigdata é um termo da moda agora e não há uma definição aceita pro todos. A que eu mais aceito é a dada por Luca Bastos: Bigdata é os dados que dão problema [seja por tamanho, complexidade ou demanda de velocidade].

Normalmente usamos soluções de NoSql para lidar com isso.

Não há um demo de como lidar com Bigdata pois não é uma tecnologia ou padrão e há muitas formas de se lidar com isso.


em outras palavras, é uma gambiarra? rsrsrs
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

estou trabalhando em algo relacionado agora.

Mas normalmente nãos e baixa todos os dados. Qual seu propósito? As APIs costuam ter um caminho para "baixar" somente dados de determinado interesse.

Assim vc minera buscando o que quiser analisar
GOSTEI 0
Roberson Barrionuevo

Roberson Barrionuevo

13/06/2013

Mariana Carvalho , não é gambiarra!!! rsrsrs


MayogaX,
O que eu quero é estudar como isso funciona!! Sem um objetivo claro ainda!!
mas pelo visto estou no caminho certo!!! para fazer essa conex com as API você usa qual linguagem??? O livro trata do Python o que você acha???
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Mariana Carvalho , não é gambiarra!!! rsrsrs


MayogaX,
O que eu quero é estudar como isso funciona!! Sem um objetivo claro ainda!!
mas pelo visto estou no caminho certo!!! para fazer essa conex com as API você usa qual linguagem??? O livro trata do Python o que você acha???


A maioria das APIs usam protocolo REST. Não faz diferença, então, a linguagem
GOSTEI 0
Roberson Barrionuevo

Roberson Barrionuevo

13/06/2013

Mariana Carvalho , não é gambiarra!!! rsrsrs


MayogaX,
O que eu quero é estudar como isso funciona!! Sem um objetivo claro ainda!!
mas pelo visto estou no caminho certo!!! para fazer essa conex com as API você usa qual linguagem??? O livro trata do Python o que você acha???


A maioria das APIs usam protocolo REST. Não faz diferença, então, a linguagem


Mas então estou no caminho certo???
GOSTEI 0
Roberson Barrionuevo

Roberson Barrionuevo

13/06/2013

Mariana Carvalho , não é gambiarra!!! rsrsrs


MayogaX,
O que eu quero é estudar como isso funciona!! Sem um objetivo claro ainda!!
mas pelo visto estou no caminho certo!!! para fazer essa conex com as API você usa qual linguagem??? O livro trata do Python o que você acha???


A maioria das APIs usam protocolo REST. Não faz diferença, então, a linguagem


Mas então estou no caminho certo???
GOSTEI 0
Priscila Sato

Priscila Sato

13/06/2013

Mariana Carvalho , não é gambiarra!!! rsrsrs


MayogaX,
O que eu quero é estudar como isso funciona!! Sem um objetivo claro ainda!!
mas pelo visto estou no caminho certo!!! para fazer essa conex com as API você usa qual linguagem??? O livro trata do Python o que você acha???


A maioria das APIs usam protocolo REST. Não faz diferença, então, a linguagem


Mas então estou no caminho certo???


sim....
GOSTEI 0
Diego Bastos

Diego Bastos

13/06/2013

gostei do tema HEHEHE
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/06/2013

seja bem vindo, fique a vontade para ajudar.
GOSTEI 0
POSTAR