Bem vindo à sala de noSQL

13/06/2013

0

Essa sala foi criada para que possamos discutir, de forma centralizada, questões referentes a bancos de dados noSQL.
Então que venham os tópicos!
Abraço a todos.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Posts

13/06/2013

Roniere Almeida

tava olhando o forum e tomei um susto quando vi uma aba sobre este tipo de banco, otima iniciativa!!!
Responder

13/06/2013

Priscila Sato

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!
Responder

13/06/2013

Joel Rodrigues

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?
Responder

13/06/2013

Mariana Carvalho

essa parte de banco me interessa bastante, otima iniciatica Devmedia.
Responder

13/06/2013

Alan Mario

show de bola, gostei da novidade.
Responder

14/06/2013

Priscila Sato

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?


Oi, trabalho com C#, mas já trabalhei com java.
Mas, Independe da linguagem...muitos bancos de grafos possuem uma interface REST (y)
Responder

14/06/2013

Joel Rodrigues

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?


Oi, trabalho com C#, mas já trabalhei com java.
Mas, Independe da linguagem...muitos bancos de grafos possuem uma interface REST (y)

Show de bola, também trabalho com C#. Você tem algum material de referência ou link interessante sobre grafos em C#? Se não, já pensou em você mesma produzir? =)
Responder

14/06/2013

Priscila Sato

Olha só! Muito show! Esse é um assunto muito bacana.

Se alguém quiser discutir sobre grafos toca aê!

Oi, MayogaX. Sempre tive interesse em estudar essa estrutura de dados, mas nunca me sobra tempo. Com que linguagem você trabalha?


Oi, trabalho com C#, mas já trabalhei com java.
Mas, Independe da linguagem...muitos bancos de grafos possuem uma interface REST (y)

Show de bola, também trabalho com C#. Você tem algum material de referência ou link interessante sobre grafos em C#? Se não, já pensou em você mesma produzir? =)


Oi :)
Cheguei a fazer uma palestra introdutória no TDC Floripa mês passado http://www.slideshare.net/MayogaX/banco-de-dados-de-grafos e escrevi dois artigos sobre no meu blog (que está ora do ar atualmente por problemas :p) e estou preparando algo grande sobre :) espero poder mostrar em breve <3
Responder

14/06/2013

Joel Rodrigues

Oi :)
Cheguei a fazer uma palestra introdutória no TDC Floripa mês passado http://www.slideshare.net/MayogaX/banco-de-dados-de-grafos e escrevi dois artigos sobre no meu blog (que está ora do ar atualmente por problemas :p) e estou preparando algo grande sobre :) espero poder mostrar em breve <3

Já pensou em publicar aqui no portal? Seria uma boa, hein =)
E parabéns pela apresentação.
Responder

14/06/2013

Priscila Sato

Oi :)
Cheguei a fazer uma palestra introdutória no TDC Floripa mês passado http://www.slideshare.net/MayogaX/banco-de-dados-de-grafos e escrevi dois artigos sobre no meu blog (que está ora do ar atualmente por problemas :p) e estou preparando algo grande sobre :) espero poder mostrar em breve <3

Já pensou em publicar aqui no portal? Seria uma boa, hein =)
E parabéns pela apresentação.


Uhn... eu teria que escreve-los novamente, certo? Podemos falar em pt para não poluir essa thread?
mayumisatox[at]gmail[dot]com
Responder

17/06/2013

Roniere Almeida

banco de grafos? o que seria isso?
Responder

17/06/2013

Joel Rodrigues

banco de grafos? o que seria isso?

Os bancos de dados noSQL, como você deve saber, tem seus "registros" e "tabelas" organizados de forma diferente dos bancos de dados SQL relacionais, como estamos acostumados. Existem ALGUNS tipos de bancos noSQL, um deles é "orientado a grafos", se assim podemos chamar, pois utilizam essa estrutura de dados para organizar as informações.
Responder

17/06/2013

Roniere Almeida

hum, interessante, obrigado.
Responder

26/07/2013

Roberson Barrionuevo

Srs!!!
Estou lendo vários artigos e livros sobre os temas BIG DATA e NoSQL e sempre vejo exemplos e estudos de casos falando de como as Redes Sociais estão ajudando na tomada de decisão e criação de padrões. Gostaria de sabe de vocês quem aqui já conseguiu fazer algum DEMO, usando o “Conceito” BIG DATA? E como?
Buscando esse conhecimento e está meio nebuloso esse caminho ainda! Conceitualmente eu já entendo, mas quero fazer isso na pratica. Poderiam me ajudar ??
Muito Obrigado
Responder

26/07/2013

Roniere Almeida

bem que eu queria te ajudar, mas ainda no banco de dados relacional ainda.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar