Biblioteca DateUtils.dcu?
Olah pessoal, tem como substituir a bliblioteca DateUtils.dcu, pois essa biblioteca se aplica na versao do Delphi 6 adiante. E estou usando o Delphi 5
Adriano_servitec
Curtidas 0
Melhor post
Adriano_servitec
03/01/2007
[quote:bb2e35b8be=´Aroldo Zanela´]Colega,
Você pode instalar a RxLib? Ela possui essa Unit.[/quote:bb2e35b8be]
Ai amigo blz, mais a RXLib nao pertence ao JEDI? Foi o que me disseram quando tentei instalar Se for tenho o JEDI 3.20 instalado.
Você pode instalar a RxLib? Ela possui essa Unit.[/quote:bb2e35b8be]
Ai amigo blz, mais a RXLib nao pertence ao JEDI? Foi o que me disseram quando tentei instalar Se for tenho o JEDI 3.20 instalado.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Aroldo Zanela
03/01/2007
Colega,
Você pode instalar a RxLib? Ela possui essa Unit.
Você pode instalar a RxLib? Ela possui essa Unit.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
03/01/2007
Colega,
Sim a RxLib foi incorporada na JEDI. Dê uma pesquisada nos subdiretórios da mesma pra ver se tem essa unit.
Sim a RxLib foi incorporada na JEDI. Dê uma pesquisada nos subdiretórios da mesma pra ver se tem essa unit.
GOSTEI 0
Adriano_servitec
03/01/2007
[quote:a91d3f9312=´Aroldo Zanela´]Colega,
Sim a RxLib foi incorporada na JEDI. Dê uma pesquisada nos subdiretórios da mesma pra ver se tem essa unit.[/quote:a91d3f9312]Nao infelismente nao tem essa unit :(
Sim a RxLib foi incorporada na JEDI. Dê uma pesquisada nos subdiretórios da mesma pra ver se tem essa unit.[/quote:a91d3f9312]Nao infelismente nao tem essa unit :(
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
03/01/2007
Colega,
A unit que tem na rxlib é DateUtil e não DateUtils conforme eu havia ´dito´. Além disso, na Jedi VCL (C:\jvcl\source) há uma unit denominada JvDateUtil.pas que é a DateUtil da RxLib (está documentado no cabeçalho) mas não possuem todas as funções implementadas na DateUtils do Delphi.
Dependendo da função que você precisar, poderá encontrar na unit da Jedi.
A unit que tem na rxlib é DateUtil e não DateUtils conforme eu havia ´dito´. Além disso, na Jedi VCL (C:\jvcl\source) há uma unit denominada JvDateUtil.pas que é a DateUtil da RxLib (está documentado no cabeçalho) mas não possuem todas as funções implementadas na DateUtils do Delphi.
Dependendo da função que você precisar, poderá encontrar na unit da Jedi.
GOSTEI 0
Adriano_servitec
03/01/2007
[quote:a5bc3830ae=´Aroldo Zanela´]Colega,
Dependendo da função que você precisar, poderá encontrar na unit da Jedi.[/quote:a5bc3830ae]Realmente ele aceita a biblioteca DateUtil na clausula USES, mais acho que nao funciona para este comando
[b:a5bc3830ae]HourOf(now))[/b:a5bc3830ae], pois ele nao reconheçe
Da o seguinte erro:
Na hora de compilar para aqui
[b:a5bc3830ae] if (Horarios[i].Agendado) and (not Horarios[i].Feito) and (Horarios[i].Hora = HourOf(now)) then[/b:a5bc3830ae]
E mostra os seguintes erros:
Mesmo assim valeu amigo.
Obrigado.
Dependendo da função que você precisar, poderá encontrar na unit da Jedi.[/quote:a5bc3830ae]Realmente ele aceita a biblioteca DateUtil na clausula USES, mais acho que nao funciona para este comando
[b:a5bc3830ae]HourOf(now))[/b:a5bc3830ae], pois ele nao reconheçe
Da o seguinte erro:
Na hora de compilar para aqui
[b:a5bc3830ae] if (Horarios[i].Agendado) and (not Horarios[i].Feito) and (Horarios[i].Hora = HourOf(now)) then[/b:a5bc3830ae]
E mostra os seguintes erros:
[Error] UPrincipal.pas(55): Missing operator or semicolon [Error] UPrincipal.pas(76): Undeclared identifier: ´ForceDirectories´ [Fatal Error] FireBackup.dpr(5): Could not compile used unit ´UPrincipal.pas´
Mesmo assim valeu amigo.
Obrigado.
GOSTEI 0
Massuda
03/01/2007
Provavelmente é mais simples se você escrever sua própria versão dessa função HourOf() usando DecodeTime() do que ficar insistindo em usar uma unit de terceiros.
Com relação ao erro ´Undeclared identifier: ´ForceDirectories´ ´, faltou incluir no uses a unit FileCtrl.
Com relação ao erro ´Undeclared identifier: ´ForceDirectories´ ´, faltou incluir no uses a unit FileCtrl.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
03/01/2007
Colega,
A implementação de HourOf da DateUtils do Delphi:
function HourOf(const AValue: TDateTime): Word; var LMinute, LSecond, LMilliSecond: Word; begin DecodeTime(AValue, Result, LMinute, LSecond, LMilliSecond); end;
GOSTEI 0
Adriano_servitec
03/01/2007
Muito obrigado pela ajuda Massuda, realmente faltava eu declarar essa unit na clausula uses da unit.[quote:a6c35641b2=´Aroldo Zanela´]Colega,
Código:
function HourOf(const AValue: TDateTime): Word;
var
LMinute, LSecond, LMilliSecond: Word;
begin
DecodeTime(AValue, Result, LMinute, LSecond, LMilliSecond);
end;[/quote:a6c35641b2]Muito obrigado Aroldo Zanela por mostrar que eh possivel usar essa funçao dentro da unit DataUtil do RXLib, pois implantei essa funçao la na unit do DataUtil da RXLib e agora funciona com o Delphi 5, mais eh claro que em vez de declarar DataUtils declaro DataUtil. :D
Valeu pessoal pela ajuda, vcs sao feras.
Abraço
Adriano.
GOSTEI 0