Fórum Biblioteca DateUtils.dcu? #335623

03/01/2007

0

Olah pessoal, tem como substituir a bliblioteca DateUtils.dcu, pois essa biblioteca se aplica na versao do Delphi 6 adiante. E estou usando o Delphi 5

Adriano_servitec

Adriano_servitec

Responder

Post mais votado

03/01/2007

[quote:bb2e35b8be=´Aroldo Zanela´]Colega,

Você pode instalar a RxLib? Ela possui essa Unit.[/quote:bb2e35b8be]
Ai amigo blz, mais a RXLib nao pertence ao JEDI? Foi o que me disseram quando tentei instalar Se for tenho o JEDI 3.20 instalado.

Adriano_servitec

Adriano_servitec
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

03/01/2007

Aroldo Zanela

Colega,

Você pode instalar a RxLib? Ela possui essa Unit.

Responder

Gostei + 0

03/01/2007

Aroldo Zanela

Colega,

Sim a RxLib foi incorporada na JEDI. Dê uma pesquisada nos subdiretórios da mesma pra ver se tem essa unit.

Responder

Gostei + 0

03/01/2007

Adriano_servitec

[quote:a91d3f9312=´Aroldo Zanela´]Colega,

Sim a RxLib foi incorporada na JEDI. Dê uma pesquisada nos subdiretórios da mesma pra ver se tem essa unit.[/quote:a91d3f9312]Nao infelismente nao tem essa unit :(

Responder

Gostei + 0

03/01/2007

Aroldo Zanela

Colega,

A unit que tem na rxlib é DateUtil e não DateUtils conforme eu havia ´dito´. Além disso, na Jedi VCL (C:\jvcl\source) há uma unit denominada JvDateUtil.pas que é a DateUtil da RxLib (está documentado no cabeçalho) mas não possuem todas as funções implementadas na DateUtils do Delphi.

Dependendo da função que você precisar, poderá encontrar na unit da Jedi.

Responder

Gostei + 0

04/01/2007

Adriano_servitec

[quote:a5bc3830ae=´Aroldo Zanela´]Colega,

A unit que tem na rxlib é DateUtil e não DateUtils conforme eu havia ´dito´. Além disso, na Jedi VCL (C:\jvcl\source) há uma unit denominada JvDateUtil.pas que é a DateUtil da RxLib (está documentado no cabeçalho) mas não possuem todas as funções implementadas na DateUtils do Delphi.

Dependendo da função que você precisar, poderá encontrar na unit da Jedi.[/quote:a5bc3830ae]Realmente ele aceita a biblioteca DateUtil na clausula USES, mais acho que nao funciona para este comando
[b:a5bc3830ae]HourOf(now))[/b:a5bc3830ae], pois ele nao reconheçe

Da o seguinte erro:
Na hora de compilar para aqui
[b:a5bc3830ae] if (Horarios[i].Agendado) and (not Horarios[i].Feito) and (Horarios[i].Hora = HourOf(now)) then[/b:a5bc3830ae]
E mostra os seguintes erros:
[Error] UPrincipal.pas(55): Missing operator or semicolon
[Error] UPrincipal.pas(76): Undeclared identifier: ´ForceDirectories´
[Fatal Error] FireBackup.dpr(5): Could not compile used unit ´UPrincipal.pas´

Mesmo assim valeu amigo.
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

04/01/2007

Massuda

Provavelmente é mais simples se você escrever sua própria versão dessa função HourOf() usando DecodeTime() do que ficar insistindo em usar uma unit de terceiros.

Com relação ao erro ´Undeclared identifier: ´ForceDirectories´ ´, faltou incluir no uses a unit FileCtrl.

Responder

Gostei + 0

04/01/2007

Aroldo Zanela

Colega,

A implementação de HourOf da DateUtils do Delphi:

function HourOf(const AValue: TDateTime): Word;
var
  LMinute, LSecond, LMilliSecond: Word;
begin
  DecodeTime(AValue, Result, LMinute, LSecond, LMilliSecond);
end;

Responder

Gostei + 0

04/01/2007

Adriano_servitec

Com relação ao erro ´Undeclared identifier: ´ForceDirectories´ ´, faltou incluir no uses a unit FileCtrl.
Muito obrigado pela ajuda Massuda, realmente faltava eu declarar essa unit na clausula uses da unit.

[quote:a6c35641b2=´Aroldo Zanela´]Colega,

A implementação de HourOf da DateUtils do Delphi:

Código:
function HourOf(const AValue: TDateTime): Word;
var
LMinute, LSecond, LMilliSecond: Word;
begin
DecodeTime(AValue, Result, LMinute, LSecond, LMilliSecond);
end;[/quote:a6c35641b2]Muito obrigado Aroldo Zanela por mostrar que eh possivel usar essa funçao dentro da unit DataUtil do RXLib, pois implantei essa funçao la na unit do DataUtil da RXLib e agora funciona com o Delphi 5, mais eh claro que em vez de declarar DataUtils declaro DataUtil. :D

Valeu pessoal pela ajuda, vcs sao feras.

Abraço
Adriano.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar