Bibliotecas .CLX

Delphi

20/04/2004

Caros colegas..

Como faço para usar uma dll que eu criei em .CLX, já pesquisei muito e não consegui achar nada, o problema está em usar a função GetProcAddress, que utiliza a unit windows, que não poderia declarar na minha aplicação .clx, como resolvo este problema??

agradeço antecipadamente..

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Curtidas 0

Respostas

Cabelo

Cabelo

20/04/2004

se alguém pudesse me ajudar agradeceria muito..

(Caros colegas..

Como faço para usar uma dll que eu criei em .CLX, já pesquisei muito e não consegui achar nada, o problema está em usar a função GetProcAddress, que utiliza a unit windows, que não poderia declarar na minha aplicação .clx, como resolvo este problema??

agradeço antecipadamente..

Cabelo)

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

20/04/2004

Alguém??

GOSTEI 0
Thiago Vidal

Thiago Vidal

20/04/2004

Amigo... CLX é um ambiente feito para ser Cross-Plataform, e nao dá suporte a DLL´s, que são bibliotecas exclusivas do Windows.

Se voce mesmo criou a DLL, tente cria-la de uma forma que ela possa também ser compilada como um módulo linux (.so). Talvez assim, acredito eu, você pode acessá-la a partir de programas CLX rodando em Windows sem precisar declarar a unit Windows no seu sistema.

Se a DLL não for sua, for de terceiros, aí o jeito é escrever o seu sistema em VCL, pelo menos a Unit que acessa esta DLL, e no projeto voce usa diretivas de compilação pra definir se essa Unit deve ou não ser carregada baseado na plataforma.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR