Biometria - SDK Nitgen

Delphi

18/04/2005

Estou trabalhando em um projeto que tem integração com leitura de impressão digital, gostaria de saber se alguém já trabalhou ou está trabalhando usando o SDK Nitgen, pra gente poder trocar umas idéias...
estou com um probleminha, eu queria pegar o código que o leitor gera de identificação e gravar em uma base de dados Firebird, e assim q o cliente for logar. ele faz a consulta no Banco de dados... alguém teria algum exemplo disso.. ou saberia + ou menos como fazer..?

Hatrix

Hatrix

Curtidas 0

Respostas

Rbsdba

Rbsdba

18/04/2005

Eu estou implementando um ponto biométrico, mas sinceramente não sei nem por onde começar. Podemos trocar idéias.

GOSTEI 0
Juniormaia

Juniormaia

18/04/2005

Olá pessoal, sou programador de uma empresa da minha cidade e estou com problemas pra encontrar o JDK, tb não sei como configura-lo pra ser usado no delphi, gostaria que vcs de entrar em contato comigo e assim agente poderia nos ajudar, meu msn é juniorcastromaia@hotmail.com. Obrigado

GOSTEI 0
Ant.carlos/sp

Ant.carlos/sp

18/04/2005

Olá!

Tbém to iniciando a implementação de um projeto, mas até agora só to na pesquisa para iniciaro os trabalhos.
Pois não seria bom se criassemos um projeto, aqui no forum ?

100+

ANT.CARLOS/SP

GOSTEI 0
Pauloroger

Pauloroger

18/04/2005

Ola, então vamos começar, precisamos de algum moderador, quem se habilita ? ANT.CARLOS/SP ?

Vcs sabem que precisamos primeiramente do SDK da NitGen, ok, eu tenho, ahhh precisamos de algum lugar para colcoar os arquivos, tenho um exemplo simples, em Delphi7/DBExpress/Firebird2.0, com foto JPG, onde coloca o dedo cadastrado e aparece os dados e a foto do fulano, mas dá para melhorar e muito.

Fico no aguardo de mais ideias

GOSTEI 0
Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

18/04/2005

aqui na empresa desenvolvemos um pequeno aplicativo de controle de ponto através de impressão digital, usando como estudo o artigo da clubedelphi edição 76, não participei, não sei como foi desenvolvido, mas foi usado a CD com o aparelho da microsoft

GOSTEI 0
Guilherme_wl

Guilherme_wl

18/04/2005

Olá eu fiz um sistema de ponto eletronico trabalhando com um leitor de Biometria da Nitgen. Não tem bicho de sete cabeças se quiserem posso postar o código aqui ou se prefirirem mando um exemplo por e-mail. Abraço! T+

GOSTEI 0
Objetivacreator

Objetivacreator

18/04/2005

Bom dia a todos.

Guilherme se possivel me envie também o código.
Tenho que iniciar um projeto de ponto de professores e estou só no básico, infelizmente não há material completo sobre como fazer. Se possível envie o código que teremos o maior prazer em melhorar e repassar a todos se isto for seu desejo tb. Pois o conhecimento Humano pertence ao Mundo.

Grato pela colaboração e a galera aqui agradece e muito a sua ajuda.

Valnei.

GOSTEI 0
Objetivacreator

Objetivacreator

18/04/2005

segue o link do e-mail

objetivacreator@hotmail.com ou
objetivacreator@yahoo.com.br

Grato

GOSTEI 0
Horus

Horus

18/04/2005

Saudações.

Também estamos estudando a implantação de controle biométrico em nossa empresa.
Se possivel gostaria de receber o código de exemplo que os colegas estão mencionando.

Desde já agradeço pela colaboração.

O e-mail é horus@ibest.com.br

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

18/04/2005

Olá Guilherme_wl

Voce poderia me enviar o codigo, mas aconselho a postar por aqui, pois voce vai receber muitos e:mail.
Meu e:mail é -> [url]sisep@terra.com.br[/url]

Obrigado/Hélio

GOSTEI 0
Guilherme_wl

Guilherme_wl

18/04/2005

Bom pessoal abaixo segue minha procedure onde eu chamo uma dll que dispara o leitor de biometria da Nitgen. Só que eu gostaria de salientar que não uso o SDK da Nitgen. Na empresa em que trabalho eles compraram uma dll de uma outra empresa. A diferença é que essa dll generica nossa não tem limite de capturas de biometria, ou seja, eu posso gravar os 10 dedos da mão de cada usuário e fazer quantas vezes eu quiser que não tenho problemas de licença. Caso alguem tenha interesse posso passar o contato.

Aqui é o código de uma tela de acesso ao sistema utilizando um leitor de impressão digital o código é esse aqui:

unit UnitAcesso;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls, DB, Mask, DBCtrls, ExtCtrls;

type
Tverifica = function (szFIRText: WideString): widestring; stdcall;
Tcaptura = function : widestring;
TAjuda = procedure;
Tfinaliza = procedure;

TfrmAcesso = class(TForm)
edtLogin: TEdit;
Label1: TLabel;
btnAcessar: TButton;
edtSenha: TEdit;
Label2: TLabel;
edtBiometria: TEdit;
procedure btnAcessarClick(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;

var
frmAcesso: TfrmAcesso;

implementation

uses FDataModule, DateUtils, Main_Adm, SqlExpr, FDataModule2;

{$R *.dfm}

procedure TfrmAcesso.btnAcessarClick(Sender: TObject);
var Handle : THandle;
pRetorno:widestring;
verifica:TVerifica;
sLogin:String;
sNome :String;

begin
sLogin := UpperCase(edtLogin.Text);
Handle := LoadLibrary (´v2.dll´);

with frmDM.Login do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´select lBiometria, sNome from Login where Login ´:sLogin´´);
SQL.Text := StringReplace(SQL.Text,´:sLogin´,sLogin,[rfReplaceAll]);
SQL.Text := StringReplace(SQL.Text,´´´,´´´´,[rfReplaceAll]);
Open;
First;

sNome := frmDM.Login.FieldValues[´sNome´];

if IsEmpty then
begin
ShowMessage(´Usuário não Cadastrado!!!´);
end
else
begin
if Handle <> 1 then
begin
@verifica:=GetProcAddress(Handle, ´verifica´);
if @verifica <> nil then
begin
pRetorno := verifica(frmDM.Login.Fields.Fields[0].AsVariant);
end;
FreeLibrary (Handle);
end;
if pRetorno = ´1´ then
Begin
frmMain.Show;
frmMain.StatusBar1.Panels[1].Text := sNome;
HoraInicial := Time;
frmMain.Arquivo1.Enabled := True;
frmMain.ProvaEscrita1.Enabled := False;
frmMain.Relatrios1.Enabled := True;
frmMain.Opes1.Enabled := True;
frmMain.Sair1.Enabled := True;
frmAcesso.FormStyle := fsNormal;
frmAcesso.Visible := False;
end;
If pRetorno = ´0´ then
Begin
ShowMessage(´Usuário sem Biometria!!!´);
end;
end;
end;
end;

Essa dll me gera uma formula na hora de gravar a biometria no banco, o código acima ele vai no banco e checa se a formula bate com a que foi captura no momento. Para fazer esse processo sem essa dll é bem mais complicado. Bom espero ter ajudado, :wink:

GOSTEI 0
Hatrix

Hatrix

18/04/2005

Bom, nossa.. muito tempo que postei isso.. nem lembrava mais.

mas indo ao assunto, depois de muito tempo fuçando no SDK e lendo os manuais eu consegui fazer o desgraçado ler, eu estou gerando nao uma imagem, mas uma string, que armazeno no banco de dados, depois faço a consulta comparando com a digital que acabei de ler.

criei um Objeto que faz a leitura, para facilitar o trabalho, estou vendo onde deixar os fontes para que todos nós possamos ir implementando e melhorando os fontes. mas qualquer dúvida podem me contatar por email ou telefone ou msn.

email:
hatrix_revuelta@hotmail.com

msn:
dudu@baladax.com

telefone:
(11) 8466-3852

GOSTEI 0
Fritter

Fritter

18/04/2005

Guilherme_wl, voce esta usando outra dll ? Foi comprada de que empresa ?

GOSTEI 0
Marciotga

Marciotga

18/04/2005

Bom dia a todos.

Guilherme se possivel me envie também o código.
infelizmente não há material completo sobre como fazer. Se possível envie o código

Grato ,

Marcio

email: marciotga@hotmail.com

GOSTEI 0
Emerson Alves

Emerson Alves

18/04/2005

Boa tarde, a dll vc comprou de que empresa?
GOSTEI 0
Marcos Silva

Marcos Silva

18/04/2005

Olá Guilherme, estou tendo problemas em utilizar o Griaule, se possível me envie um e-mail com algum Help:

devmarcos@outlook.com
GOSTEI 0
Wagner Novaes

Wagner Novaes

18/04/2005

Pessoal boa tarde... Tenho um sistema de academia que usa essa biometria que por sinal muito boa... Não falha a leitura... Reconhece fácil as biometria de idoso... Onde vocês estão com dificuldade? Os exemplos já vem pronto na instalação do SDK... Por lá eu consegui fazer tudo... No meu caso no formcreate do form eu carrego todas as biometrias cadastradas do banco e quando é feita a leitura da biometria o componente compara... Abraço, Wagner
GOSTEI 0
POSTAR