GARANTIR DESCONTO

Fórum Biometria - SDK Nitgen #277834

18/04/2005

0

Estou trabalhando em um projeto que tem integração com leitura de impressão digital, gostaria de saber se alguém já trabalhou ou está trabalhando usando o SDK Nitgen, pra gente poder trocar umas idéias...
estou com um probleminha, eu queria pegar o código que o leitor gera de identificação e gravar em uma base de dados Firebird, e assim q o cliente for logar. ele faz a consulta no Banco de dados... alguém teria algum exemplo disso.. ou saberia + ou menos como fazer..?

Hatrix

Hatrix

Responder

03/04/2007

Rbsdba

Eu estou implementando um ponto biométrico, mas sinceramente não sei nem por onde começar. Podemos trocar idéias.

Responder

Gostei + 0

26/06/2007

Juniormaia

Olá pessoal, sou programador de uma empresa da minha cidade e estou com problemas pra encontrar o JDK, tb não sei como configura-lo pra ser usado no delphi, gostaria que vcs de entrar em contato comigo e assim agente poderia nos ajudar, meu msn é juniorcastromaia@hotmail.com. Obrigado

Responder

Gostei + 0

26/06/2007

Ant.carlos/sp

Olá!

Tbém to iniciando a implementação de um projeto, mas até agora só to na pesquisa para iniciaro os trabalhos.
Pois não seria bom se criassemos um projeto, aqui no forum ?

100+

ANT.CARLOS/SP

Responder

Gostei + 0

27/06/2007

Pauloroger

Ola, então vamos começar, precisamos de algum moderador, quem se habilita ? ANT.CARLOS/SP ?

Vcs sabem que precisamos primeiramente do SDK da NitGen, ok, eu tenho, ahhh precisamos de algum lugar para colcoar os arquivos, tenho um exemplo simples, em Delphi7/DBExpress/Firebird2.0, com foto JPG, onde coloca o dedo cadastrado e aparece os dados e a foto do fulano, mas dá para melhorar e muito.

Fico no aguardo de mais ideias

Responder

Gostei + 0

27/06/2007

Gilberto Fernandes

aqui na empresa desenvolvemos um pequeno aplicativo de controle de ponto através de impressão digital, usando como estudo o artigo da clubedelphi edição 76, não participei, não sei como foi desenvolvido, mas foi usado a CD com o aparelho da microsoft

Responder

Gostei + 0

27/06/2007

Guilherme_wl

Olá eu fiz um sistema de ponto eletronico trabalhando com um leitor de Biometria da Nitgen. Não tem bicho de sete cabeças se quiserem posso postar o código aqui ou se prefirirem mando um exemplo por e-mail. Abraço! T+

Responder

Gostei + 0

27/06/2007

Objetivacreator

Bom dia a todos.

Guilherme se possivel me envie também o código.
Tenho que iniciar um projeto de ponto de professores e estou só no básico, infelizmente não há material completo sobre como fazer. Se possível envie o código que teremos o maior prazer em melhorar e repassar a todos se isto for seu desejo tb. Pois o conhecimento Humano pertence ao Mundo.

Grato pela colaboração e a galera aqui agradece e muito a sua ajuda.

Valnei.

Responder

Gostei + 0

27/06/2007

Objetivacreator

segue o link do e-mail

objetivacreator@hotmail.com ou
objetivacreator@yahoo.com.br

Grato

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Horus

Saudações.

Também estamos estudando a implantação de controle biométrico em nossa empresa.
Se possivel gostaria de receber o código de exemplo que os colegas estão mencionando.

Desde já agradeço pela colaboração.

O e-mail é horus@ibest.com.br

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Helio Nascimento

Olá Guilherme_wl

Voce poderia me enviar o codigo, mas aconselho a postar por aqui, pois voce vai receber muitos e:mail.
Meu e:mail é -> [url]sisep@terra.com.br[/url]

Obrigado/Hélio

Responder

Gostei + 0

28/06/2007

Guilherme_wl

Bom pessoal abaixo segue minha procedure onde eu chamo uma dll que dispara o leitor de biometria da Nitgen. Só que eu gostaria de salientar que não uso o SDK da Nitgen. Na empresa em que trabalho eles compraram uma dll de uma outra empresa. A diferença é que essa dll generica nossa não tem limite de capturas de biometria, ou seja, eu posso gravar os 10 dedos da mão de cada usuário e fazer quantas vezes eu quiser que não tenho problemas de licença. Caso alguem tenha interesse posso passar o contato.

Aqui é o código de uma tela de acesso ao sistema utilizando um leitor de impressão digital o código é esse aqui:

unit UnitAcesso;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls, DB, Mask, DBCtrls, ExtCtrls;

type
Tverifica = function (szFIRText: WideString): widestring; stdcall;
Tcaptura = function : widestring;
TAjuda = procedure;
Tfinaliza = procedure;

TfrmAcesso = class(TForm)
edtLogin: TEdit;
Label1: TLabel;
btnAcessar: TButton;
edtSenha: TEdit;
Label2: TLabel;
edtBiometria: TEdit;
procedure btnAcessarClick(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;

var
frmAcesso: TfrmAcesso;

implementation

uses FDataModule, DateUtils, Main_Adm, SqlExpr, FDataModule2;

{$R *.dfm}

procedure TfrmAcesso.btnAcessarClick(Sender: TObject);
var Handle : THandle;
pRetorno:widestring;
verifica:TVerifica;
sLogin:String;
sNome :String;

begin
sLogin := UpperCase(edtLogin.Text);
Handle := LoadLibrary (´v2.dll´);

with frmDM.Login do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´select lBiometria, sNome from Login where Login ´:sLogin´´);
SQL.Text := StringReplace(SQL.Text,´:sLogin´,sLogin,[rfReplaceAll]);
SQL.Text := StringReplace(SQL.Text,´´´,´´´´,[rfReplaceAll]);
Open;
First;

sNome := frmDM.Login.FieldValues[´sNome´];

if IsEmpty then
begin
ShowMessage(´Usuário não Cadastrado!!!´);
end
else
begin
if Handle <> 1 then
begin
@verifica:=GetProcAddress(Handle, ´verifica´);
if @verifica <> nil then
begin
pRetorno := verifica(frmDM.Login.Fields.Fields[0].AsVariant);
end;
FreeLibrary (Handle);
end;
if pRetorno = ´1´ then
Begin
frmMain.Show;
frmMain.StatusBar1.Panels[1].Text := sNome;
HoraInicial := Time;
frmMain.Arquivo1.Enabled := True;
frmMain.ProvaEscrita1.Enabled := False;
frmMain.Relatrios1.Enabled := True;
frmMain.Opes1.Enabled := True;
frmMain.Sair1.Enabled := True;
frmAcesso.FormStyle := fsNormal;
frmAcesso.Visible := False;
end;
If pRetorno = ´0´ then
Begin
ShowMessage(´Usuário sem Biometria!!!´);
end;
end;
end;
end;

Essa dll me gera uma formula na hora de gravar a biometria no banco, o código acima ele vai no banco e checa se a formula bate com a que foi captura no momento. Para fazer esse processo sem essa dll é bem mais complicado. Bom espero ter ajudado, :wink:

Responder

Gostei + 0

06/07/2007

Hatrix

Bom, nossa.. muito tempo que postei isso.. nem lembrava mais.

mas indo ao assunto, depois de muito tempo fuçando no SDK e lendo os manuais eu consegui fazer o desgraçado ler, eu estou gerando nao uma imagem, mas uma string, que armazeno no banco de dados, depois faço a consulta comparando com a digital que acabei de ler.

criei um Objeto que faz a leitura, para facilitar o trabalho, estou vendo onde deixar os fontes para que todos nós possamos ir implementando e melhorando os fontes. mas qualquer dúvida podem me contatar por email ou telefone ou msn.

email:
hatrix_revuelta@hotmail.com

msn:
dudu@baladax.com

telefone:
(11) 8466-3852

Responder

Gostei + 0

26/08/2007

Fritter

Guilherme_wl, voce esta usando outra dll ? Foi comprada de que empresa ?

Responder

Gostei + 0

12/09/2007

Marciotga

Bom dia a todos.

Guilherme se possivel me envie também o código.
infelizmente não há material completo sobre como fazer. Se possível envie o código

Grato ,

Marcio

email: marciotga@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

28/04/2016

Emerson Alves

Boa tarde, a dll vc comprou de que empresa?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar