Bitbtl
Bom eu estou desesnvolvendo um programa pa capturara sprites de jogos tipo nes mega ele funciona da seguinte maneira o usuario infor altura e largura x y e ele captura aquela are e passa pra bitmap mas na hora de passar pro bmp q ta dando o erro ja me disseram pra usar a função bitbtl mas não como
a função q retorna um bitmap q desenvol vi é a seguinte
Function TFrmCfg.RetornaBmp(X,Y,Altura,Largura:integer):TBitmap;
var
R : TRect;
DC : HDc;
Canv : TCanvas;
bmp:TBitmap;
begin
R := Rect( X,Y,Largura, Altura);
DC := GetWindowDC( GetDeskTopWindow );
Canv := TCanvas.Create;
Canv.Handle := DC;
bmp:= TBitmap.Create;
bmp.Width:= Largura;
bmp.Height:= Altura;
bmp.Canvas.CopyRect(R,Canv,R);
ReleaseDC( GetDeskTopWindow, DC );
Result:= bmp;
end;
tipo eu consigo capturar o centro da tela mas não consigo passa o q eu capturei para o bitmap
a função q retorna um bitmap q desenvol vi é a seguinte
Function TFrmCfg.RetornaBmp(X,Y,Altura,Largura:integer):TBitmap;
var
R : TRect;
DC : HDc;
Canv : TCanvas;
bmp:TBitmap;
begin
R := Rect( X,Y,Largura, Altura);
DC := GetWindowDC( GetDeskTopWindow );
Canv := TCanvas.Create;
Canv.Handle := DC;
bmp:= TBitmap.Create;
bmp.Width:= Largura;
bmp.Height:= Altura;
bmp.Canvas.CopyRect(R,Canv,R);
ReleaseDC( GetDeskTopWindow, DC );
Result:= bmp;
end;
tipo eu consigo capturar o centro da tela mas não consigo passa o q eu capturei para o bitmap
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
16/02/2003
Faz tempo que não mexo com isso, mas se eu não me engano falta uma linha no seu código
bmp.LoadFromClipboardFormat;
espero ter ajudado
bmp.LoadFromClipboardFormat;
espero ter ajudado
GOSTEI 0
Carnette
16/02/2003
Image1.Picture.Assign( RetornaBmp(x,y,Altura,Largura))
GOSTEI 0