Fórum Bitbtl #137603

16/02/2003

0

Bom eu estou desesnvolvendo um programa pa capturara sprites de jogos tipo nes mega ele funciona da seguinte maneira o usuario infor altura e largura x y e ele captura aquela are e passa pra bitmap mas na hora de passar pro bmp q ta dando o erro ja me disseram pra usar a função bitbtl mas não como

a função q retorna um bitmap q desenvol vi é a seguinte

Function TFrmCfg.RetornaBmp(X,Y,Altura,Largura:integer):TBitmap;
var
R : TRect;
DC : HDc;
Canv : TCanvas;
bmp:TBitmap;
begin
R := Rect( X,Y,Largura, Altura);
DC := GetWindowDC( GetDeskTopWindow );
Canv := TCanvas.Create;
Canv.Handle := DC;
bmp:= TBitmap.Create;
bmp.Width:= Largura;
bmp.Height:= Altura;
bmp.Canvas.CopyRect(R,Canv,R);
ReleaseDC( GetDeskTopWindow, DC );
Result:= bmp;
end;


tipo eu consigo capturar o centro da tela mas não consigo passa o q eu capturei para o bitmap


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

16/02/2003

Anonymous

Faz tempo que não mexo com isso, mas se eu não me engano falta uma linha no seu código

bmp.LoadFromClipboardFormat;

espero ter ajudado


Responder

Gostei + 0

16/02/2003

Carnette

Image1.Picture.Assign( RetornaBmp(x,y,Altura,Largura))


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar