Bloqueio para Pen Drive, mas seguro !

Delphi

19/10/2010

Bom dia,
já vi aqui mesmo no site um artigo para bloqueio do uso de pen drive.
Funciona, mas ainda assim, tem como burlar este bloqueio. Se o usuário acessar a chave de registro e alterar o valor, pronto, o pen drive tá liberado.
Então, gostaria de saber se realmente existe uma forma de bloqueio (via Delphi é claro) que não possa ser burlada por ninguém.
Somente um usuário com senha de administrador poderia desbloqueá-lo.
Assim como no sistema MakroLock, que achei pesquisando justamente sobre este tema.
Acessei o site para conhecê-lo e é espontosa a quantidade de recursos.
Mas como todo programador que se preza, quero desenvolver o meu bloqueador !

Abraço,
Uelson
Uelson Cavalcante

Uelson Cavalcante

Curtidas 0

Respostas

Flavia Santos

Flavia Santos

19/10/2010

Uelson,

Esse seu bloqueador rodará na máquina do cliente, e o mesmo utilizará uma conta restrita do windows?

Porque até mesmo a forma mais eficaz de se fazer isso, o cara estando com login de administrador ele conseguirá desbloquear o pen drive...

Alterando a chave de registro, que se não me engano é esta aqui:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR

Para habilitar o pen drive o valor é 3

Para desabilitar é 4

Ele bloqueia apenas pen drive, mas a porta usb fica livre, o cara pode usar webcam, impressoras etc.

Flávia
GOSTEI 0
Uelson Cavalcante

Uelson Cavalcante

19/10/2010

Flávia, preciso fazer o bloqueio independentemente do usuário ser ou não administrador na máquina dele. Pois quero que este controle fique no meu sistema, ou seja, eu libero ou bloqueio na hora em que eu quiser.
E já que você mencionou, o pen drive fica bloqueado mas a por Usb fica livre...
Então aproveito para expandir a idéia do que realmente quero fazer, como já vi em outro sistema de bloqueio.
Quero bloquear/desbloquear qualquer dispositivo ou porta que permita entrada/saída de dados, cd-rom, dvd-rom, usb, unidade de disquete, porta serial, porta paralela...
É assim que gostaria de fazer.

Obrigado,
Uelson

GOSTEI 0
Cia Papel

Cia Papel

19/10/2010

Na verdade o bloqueio do Makrolock é feito ejetando o dispositivo e nao utilizando essa tecnica do regedit que é furada mesmo.

Isso não é tao simples quanto parece
GOSTEI 0
Rafael Mattos

Rafael Mattos

19/10/2010

Na verdade o bloqueio do Makrolock é feito ejetando o dispositivo e nao utilizando essa tecnica do regedit que é furada mesmo.

Isso não é tao simples quanto parece

concordo, se vc utilizar pelo RegEdit, vc bloqueia mas outro programa pode desbloquear facilmente.
vc vai ter que deixar seu programa oculto até do processo do windows pq se alguem fechar já era ele vaio pode
alterar o registro, e fazer o que ele quizer

Baixe o DtDelphi
http://mundodoprogramador.wordpress.com/2011/03/21/dicas-e-truques-delphi-v2-6-800-dicas/

ali tem algumas tecnicas para saber se  Disquete está no Drive ou o CD está no Drive, vai na seção Hardware

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

19/10/2010

Uma outra sugestão é pesquisar sobre a tecnica de hooking
GOSTEI 0
POSTAR