Fórum Bloqueio para Pen Drive, mas seguro ! #388792
19/10/2010
0
já vi aqui mesmo no site um artigo para bloqueio do uso de pen drive.
Funciona, mas ainda assim, tem como burlar este bloqueio. Se o usuário acessar a chave de registro e alterar o valor, pronto, o pen drive tá liberado.
Então, gostaria de saber se realmente existe uma forma de bloqueio (via Delphi é claro) que não possa ser burlada por ninguém.
Somente um usuário com senha de administrador poderia desbloqueá-lo.
Assim como no sistema MakroLock, que achei pesquisando justamente sobre este tema.
Acessei o site para conhecê-lo e é espontosa a quantidade de recursos.
Mas como todo programador que se preza, quero desenvolver o meu bloqueador !
Abraço,
Uelson
Uelson Cavalcante
Curtir tópico
+ 0Posts
19/10/2010
Flavia Santos
Esse seu bloqueador rodará na máquina do cliente, e o mesmo utilizará uma conta restrita do windows?
Porque até mesmo a forma mais eficaz de se fazer isso, o cara estando com login de administrador ele conseguirá desbloquear o pen drive...
Alterando a chave de registro, que se não me engano é esta aqui:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR
Para habilitar o pen drive o valor é 3
Para desabilitar é 4
Ele bloqueia apenas pen drive, mas a porta usb fica livre, o cara pode usar webcam, impressoras etc.
Flávia
Gostei + 0
20/10/2010
Uelson Cavalcante
E já que você mencionou, o pen drive fica bloqueado mas a por Usb fica livre...
Então aproveito para expandir a idéia do que realmente quero fazer, como já vi em outro sistema de bloqueio.
Quero bloquear/desbloquear qualquer dispositivo ou porta que permita entrada/saída de dados, cd-rom, dvd-rom, usb, unidade de disquete, porta serial, porta paralela...
É assim que gostaria de fazer.
Obrigado,
Uelson
Gostei + 0
17/05/2011
Cia Papel
Isso não é tao simples quanto parece
Gostei + 0
17/05/2011
Rafael Mattos
Isso não é tao simples quanto parece
concordo, se vc utilizar pelo RegEdit, vc bloqueia mas outro programa pode desbloquear facilmente.
vc vai ter que deixar seu programa oculto até do processo do windows pq se alguem fechar já era ele vaio pode
alterar o registro, e fazer o que ele quizer
Baixe o DtDelphi
http://mundodoprogramador.wordpress.com/2011/03/21/dicas-e-truques-delphi-v2-6-800-dicas/
ali tem algumas tecnicas para saber se Disquete está no Drive ou o CD está no Drive, vai na seção Hardware
Gostei + 0
17/05/2011
Marco Salles
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)