Boleto Bancário (Várias Dúvidas)

Delphi

22/01/2004

Olá pessoal,

Tenho q desenvolver um sistema para uma empresa onde o dono quer que o meu programa gere boletos, pois bem, não sei nada a respeito, tipo como fazer o boleto ser reconhecido pelos bancos, e se o número do boleto é fornecido pelo banco, além disso tenho q saber programar isso no delphi, algém sabe algo a respeito.

Valeu.

Paulo

Oadventista

Oadventista

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

22/01/2004

Eu fiz um aqui (p/ a caixa econômica federal), eu fiz um relátorio igual a boleta da caixa,
e o código de barras eu usei o ´BarCode´ que gera código de barras através de um texto.

Eu tenho até uma apostila de documentação de bancos aqui, se quiser me dá o toque!

Lucas!

GOSTEI 0
Oadventista

Oadventista

22/01/2004

Se vc me puder mandar.

viu e quanto ao custo.

o emai: oadventista@yahoo.com.br

Valeu.
Paulo

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

22/01/2004

Na hora do almoço, te mandarei....

GOSTEI 0
Fabimw

Fabimw

22/01/2004

Aí Lucas, tbm estou com dúvidas a respeito de boletos, será q dá pra vc me enviar as paradas tbm ?

po, se puder eu vou ficar muito agradecido .. :)

abraços ...

fabio@infoxbr.com

GOSTEI 0
Fabimw

Fabimw

22/01/2004

Ahhh ... já ia esquecendo ...

naum tenho este componente ... se vc me informar onde eu encontro... :)

ele roda no Delphi 6 ?

abraços

GOSTEI 0
Weber

Weber

22/01/2004

Pega o componente Delphi Boleto, é muito fácil de trabalhar com ele e é free.
Procure por Delphi Boleto no google

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

22/01/2004

Tem o CobreBemX tb, não é free + a revista andou dando p/ que renovasse a assinatura a 1 ano atraz, é bom, tem fontes p/ vários tipos de linguagem, inclusive Delphão.

GOSTEI 0
Helson

Helson

22/01/2004

Olá Lucas.
Há muito tempo procuro algo que me facilite um projeto com boletos.
Ficaria grato se vc pudesse me enviar o seu material a respeito.

Helson Costoliv
Fortaleza/Ce

helson@sspds.ce.gov.br

GOSTEI 0
Anicetojunior

Anicetojunior

22/01/2004

ficaria muito agradecido se vc podesse me passar essa documentaçao
mende no e-mail: anicetojunior@hotmail.com

obrigado

GOSTEI 0
Fabdeg

Fabdeg

22/01/2004

Olá,
Sou novo neste forum e mesmo programando há algum tempo em outras linguagens tenho gostado muito de programar em Delphi. Como muitos aqui, tenho aprendido muito aqui...
Em relação ao Boleto, use o componente citado pelo colega acima... o Delphi Boleto... Eu o peguei e fiquei impressionado com a facilidade de uso...
o endereço é http://br.groups.yahoo.com/group/delphi-boleto/

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

22/01/2004

Se possivel manda esse material pra mim tambem, estou começando agora nesse universo de boleto bancario e tenho muitas dúvidas.

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

22/01/2004

Já desenvolvi vários modelos de boletos para bancos, o que eu posso passar como experiência é ligar para o banco do seu cliente pegar os manuais bancários referentes ao CNAB que ele fez, e a partir disto vc consegue desenvolver os modelos dos bancos, não esquecendo de entrar em contato com a FEBRABAN para pegar o manual para desenvolvimento de boletos bancários.

http://www.linhadecodigo.com.br/livros.asp?id=453
http://www.ramosdainformatica.com.br/dic_recentes01.php?CDA=317

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

22/01/2004

Valeu mesmo! Soh mais uma dúvida: Cada banco possui o seu layout ou o seu método proprio, não existe uma padronização?

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

22/01/2004

Existe uma padronização sim, que é definida pela FABRABAN, mas cada banco possui algumas peculiaridades, como cáculo de digito verificar entre outros.

GOSTEI 0
Facc

Facc

22/01/2004

Boa tarde galera...
Estou com duvida na impressão do código de barras para a Caixa Federal, está trazendo o erro de Bitmap, mas não estou achando o erro, alguem passou por isso?

pra eu gerar o código de barras devo passar com os caracteres ´-´ (separador do DV) e o ´.´ (ponto)??? ou devo formatar a linha digitável?

Estou usando o D5

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

22/01/2004

Oi amigo, você está usando o componente delphi-boleto ou outro?

se estiver usando o delphi-boleto:

Você está imprimindo pelo quik report de dentro do próprio componente, ou está usando um gerador de código barras de terceiros, como um outro componente ou o RTAVE REPORTS?

Tente gerar pra outro banco, não acho que a caixa seja o problema. De qualquer forma, não é a propriedade linhadigitavel que gera o código, e sim a propriedade, se eu não me engano na sequencia, codigobarras.codigo, ou codigobarra.numero, alguma coisa assim, ou seja, é uma subpropriedade do tipo string que você vai encontrar dentro da propriedade codigobarra. Essa propriedade já contem o código calculado e formatado de acordo com o algoritmo de cada banco, pronto pra ser transformado em código barra. Você também pode extrair o bitmap pronto de dentro do componente.

Espero ter ajudado, um abraço!

GOSTEI 0
Facc

Facc

22/01/2004

[quote:735281038f=´vitor^_^´]Oi amigo, você está usando o componente delphi-boleto ou outro?

se estiver usando o delphi-boleto:

Você está imprimindo pelo quik report de dentro do próprio componente, ou está usando um gerador de código barras de terceiros, como um outro componente ou o RTAVE REPORTS?

Tente gerar pra outro banco, não acho que a caixa seja o problema. De qualquer forma, não é a propriedade linhadigitavel que gera o código, e sim a propriedade, se eu não me engano na sequencia, codigobarras.codigo, ou codigobarra.numero, alguma coisa assim, ou seja, é uma subpropriedade do tipo string que você vai encontrar dentro da propriedade codigobarra. Essa propriedade já contem o código calculado e formatado de acordo com o algoritmo de cada banco, pronto pra ser transformado em código barra. Você também pode extrair o bitmap pronto de dentro do componente.

Espero ter ajudado, um abraço![/quote:735281038f]

é o GBBoleto que eu uso... ele gera dentro do componente mesmo, mas tá trazendo a classe bitmap errada, em consequencia disso não está imprimindo o código de barras

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

22/01/2004

Primeiro veja se você tem a última versão do componente, a 2.1.
porque as anteriores tem alguns bugs.

você está tentando imprimir o quick normal ou extrair o bitmap com o cod barra de dentro dele?

esse componente usa o quick, vc tem ele instalado?

se vc estiver tentando extrair/salvar o bitmap, o erro que está dando pode ser erro de typecasting.

[b:851790b068]Dá uma olhada no exemplo que vem junto: eu fiz uma alteração nele pra extrair e salvar a imagem do codbarra, o quick funciona normal. Coloquei um image e um button a mais.[/b:851790b068]

o código do button ficou:

procedure TForm1.btExibeClick(Sender: TObject);
begin
  image1.Picture.Bitmap := gbTitulo1.CodigoBarra.Imagem.Picture.Bitmap;
  showmessage(´O código tá ai, agora vamu salvá´);
  with tsavedialog.Create(self) do
  begin
    if execute then
      gbTitulo1.CodigoBarra.Imagem.Picture.Bitmap.SaveToFile(filename);
    free;
  end;
end;

pena q no forum o código não fica identado bonitin....

se você precisar do exemplo completo e o componente, eu te passo via msn tá?

Espero ter ajudado! boa sorte!

GOSTEI 0
POSTAR