Fórum Boleto Bancário (Várias Dúvidas) #208312

22/01/2004

0

Olá pessoal,

Tenho q desenvolver um sistema para uma empresa onde o dono quer que o meu programa gere boletos, pois bem, não sei nada a respeito, tipo como fazer o boleto ser reconhecido pelos bancos, e se o número do boleto é fornecido pelo banco, além disso tenho q saber programar isso no delphi, algém sabe algo a respeito.

Valeu.

Paulo

Oadventista

Oadventista

Responder

22/01/2004

Lucas Silva

Eu fiz um aqui (p/ a caixa econômica federal), eu fiz um relátorio igual a boleta da caixa,
e o código de barras eu usei o ´BarCode´ que gera código de barras através de um texto.

Eu tenho até uma apostila de documentação de bancos aqui, se quiser me dá o toque!

Lucas!

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Oadventista

Se vc me puder mandar.

viu e quanto ao custo.

o emai: oadventista@yahoo.com.br

Valeu.
Paulo

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Lucas Silva

Na hora do almoço, te mandarei....

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Fabimw

Aí Lucas, tbm estou com dúvidas a respeito de boletos, será q dá pra vc me enviar as paradas tbm ?

po, se puder eu vou ficar muito agradecido .. :)

abraços ...

fabio@infoxbr.com

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Fabimw

Ahhh ... já ia esquecendo ...

naum tenho este componente ... se vc me informar onde eu encontro... :)

ele roda no Delphi 6 ?

abraços

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Weber

Pega o componente Delphi Boleto, é muito fácil de trabalhar com ele e é free.
Procure por Delphi Boleto no google

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Rfpsatin

Tem o CobreBemX tb, não é free + a revista andou dando p/ que renovasse a assinatura a 1 ano atraz, é bom, tem fontes p/ vários tipos de linguagem, inclusive Delphão.

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Helson

Olá Lucas.
Há muito tempo procuro algo que me facilite um projeto com boletos.
Ficaria grato se vc pudesse me enviar o seu material a respeito.

Helson Costoliv
Fortaleza/Ce

helson@sspds.ce.gov.br

Responder

Gostei + 0

31/01/2004

Anicetojunior

ficaria muito agradecido se vc podesse me passar essa documentaçao
mende no e-mail: anicetojunior@hotmail.com

obrigado

Responder

Gostei + 0

31/01/2004

Fabdeg

Olá,
Sou novo neste forum e mesmo programando há algum tempo em outras linguagens tenho gostado muito de programar em Delphi. Como muitos aqui, tenho aprendido muito aqui...
Em relação ao Boleto, use o componente citado pelo colega acima... o Delphi Boleto... Eu o peguei e fiquei impressionado com a facilidade de uso...
o endereço é http://br.groups.yahoo.com/group/delphi-boleto/

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Vitor Rubio

Se possivel manda esse material pra mim tambem, estou começando agora nesse universo de boleto bancario e tenho muitas dúvidas.

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Marcio.theis

Já desenvolvi vários modelos de boletos para bancos, o que eu posso passar como experiência é ligar para o banco do seu cliente pegar os manuais bancários referentes ao CNAB que ele fez, e a partir disto vc consegue desenvolver os modelos dos bancos, não esquecendo de entrar em contato com a FEBRABAN para pegar o manual para desenvolvimento de boletos bancários.

http://www.linhadecodigo.com.br/livros.asp?id=453
http://www.ramosdainformatica.com.br/dic_recentes01.php?CDA=317

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Vitor Rubio

Valeu mesmo! Soh mais uma dúvida: Cada banco possui o seu layout ou o seu método proprio, não existe uma padronização?

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Marcio.theis

Existe uma padronização sim, que é definida pela FABRABAN, mas cada banco possui algumas peculiaridades, como cáculo de digito verificar entre outros.

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Facc

Boa tarde galera...
Estou com duvida na impressão do código de barras para a Caixa Federal, está trazendo o erro de Bitmap, mas não estou achando o erro, alguem passou por isso?

pra eu gerar o código de barras devo passar com os caracteres ´-´ (separador do DV) e o ´.´ (ponto)??? ou devo formatar a linha digitável?

Estou usando o D5

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar