boot pelo pendriver - Windows 7

Infraestrutura

28/04/2015

Boa tarde, não estou conseguindo instalar o Windows 7 em uma maquina em que está instalado o Windows 8(boot pelo pendriver), no setup aparece aquelas opções UEFI e Legacy mas nenhuma das opções funciona. A placa mãe é Gigabyte GA-H61M-S1.

Me ajudem.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Respostas

Jothaz

Jothaz

28/04/2015

Você tem certeza que o pendrive foi criado corretamente e esta bootável?

Dá uma olhada neste tutorial e veja se seguiu todos os passo.

Se esta tudo ok teste em outra máquina, só assim você se certificará que o pendrive este ok e o problema pode ser na sua placa mãe.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

Eu tinha feito antes dessa forma, apenas copiando os arquivos...hehehe
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

28/04/2015

Já descobri o problema! Nem sempre da certo assim, como o Jothaz escreveu, tem que colocar o pendrive como bootavel, geralmente utiliza-se um software para isso.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

28/04/2015

Já descobri o problema! Nem sempre da certo assim, como o Jothaz escreveu, tem que colocar o pendrive como bootavel, geralmente utiliza-se um software para isso.

Uma das maravilhas da TI é existe sempre várias formas de resolver o mesmo problema.

E não existe verdade incontestável.

Já segui os passo do tutorial e não tive problemas.

Já que descobriste o problema seria abusar da sua generosidade e pedir que compartilhe com todos!
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

28/04/2015

A solução foi o que você disse Jothaz, colocar o pendriver como bootavel, nem sempre copiar os arquivos para pendrive dar certo.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

28/04/2015

A solução foi o que você disse Jothaz, colocar o pendriver como bootavel, nem sempre copiar os arquivos para pendrive dar certo.
GOSTEI 0
Everthon Santos

Everthon Santos

28/04/2015

Olá amigos,

Eu uso o Universal USB Installer, é pequeno, free e rápido. Só escolher a imagem ISO do sistema (windows 7, 8 , xp etc) e criar, pronto bem simples.

[url:descricao=UUI – Universal USB Installer ]http://www.pendriveapps.com/uui-universal-usb-installer/[/url]

Abs.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

Eu uso ele para Linux, para Windows uso Windows 7 USB DVD Download Tool.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

28/04/2015

ola,

a algum tempo vi dizendo que as maquinas com windows 8 e UEFI de bios tem dificultado o uso de dois sistemas, dual boot, nao seria especificamente o problema do boot no pendrive(exceto se o problema estiver especificamento em fazer o boot no pen drive).

vi que esta querendo instalar o 7 junto com o 8, entao tome cuidado que pode ter dificuldades.

abraco.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

28/04/2015

ola,

a algum tempo vi dizendo que as maquinas com windows 8 e UEFI de bios tem dificultado o uso de dois sistemas, dual boot, nao seria especificamente o problema do boot no pendrive(exceto se o problema estiver especificamento em fazer o boot no pen drive).

vi que esta querendo instalar o 7 junto com o 8, entao tome cuidado que pode ter dificuldades.

abraco.

Pelo que sei a questão afeta sistemas que não aderiram ao padrão UEFI, que é o caso de algumas distribuições linux, acredito que as distribuições mais populares não encontram este problema. Se é aderente ao padrão roda sem problemas. Nesta caso como é windows não seria o problema.

O problema relatado no post foi porque o camarada copiou os arquivos, porém não não tornou o pendriver bootável (transferir o sys).
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

Foi bobeira minha...tinha que fazer isso antes.

Não, não, é passar o 7 por cima mesmo!!! hehehe

Pelo que sei a questão afeta sistemas que não aderiram ao padrão UEFI, que é o caso de algumas distribuições linux, acredito que as distribuições mais populares não encontram este problema. Se é aderente ao padrão roda sem problemas. Nesta caso como é windows não seria o problema.

O problema relatado no post foi porque o camarada copiou os arquivos, porém não não tornou o pendriver bootável (transferir o sys).

Mas dava certo! mas não repetirei esse erro!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

28/04/2015

Entendi.

estava na correria lendo o post na hora de ir embora e nao compreendi muito bem. rsrsr

Legal essa questao que vc falou dos SOs que nao aderiram ao UEFI, desconhecia, como vi alguns comentarios do pessoal com dificultades, resolvi alertar, vai que da algum BO e ferra com tudo. rsrsr

se eh so isso entao eh so "socar a bota" mesmo que vai de boa. rsrsr

Não, não, é passar o 7 por cima mesmo!!! hehehe
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

Esse o UEFI é de ferrar, sempre dificultando...em pleno ano 2000 e mais...
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

28/04/2015

Esse o UEFI é de ferrar, sempre dificultando...em pleno ano 2000 e mais...

Sinceramente não entedi o que você quis dizer.

Na verdade existe uma desinformação total sobre o UEFI e existem vários posts que só aumenta ainda mais isto.

Este padrão foi criado por mais de 140 empresas tecnológicas como parte do consórcio UEFI, entre elas a Apple, a Intel, a Microsoft, a AMD, a Dell, a Hewlett Packard e a IBM.

Foi concebido para melhorar a interoperabilidade do software e contornar as limitações do BIOS. O UEFI oferece algumas características interessantes como a protecção contra bootkits , rapidez no boot, etc etc. Seria a evolução da BIOS.

Vi, acho que aqui no fórum, post afirmando que é um complô conta o Linux e um blablabla sem fim, sem nenum embasemento técnico. Mas o pouco que sei é que a maioria das distros é adrente a especificação sem problemas.

É claro que com o UEFI e Secure Boot é preciso desativar o Secure Boot para bootar pelo pendrive, algo que não é tão complicado assim.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

28/04/2015

eu gostei deste esquema de UEFI.

ficou grafico(nao eh isso tbm? rsrsr), para os meros mortais ficou mais pratico. rsrsr
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

28/04/2015

eu gostei deste esquema de UEFI.

ficou grafico(nao eh isso tbm? rsrsr), para os meros mortais ficou mais pratico. rsrsr

Isso mesmo e permite iteração do usuário durante o processo de boot, pois é praticamente um mini sistema operacional.

Sou lerdo então demoro um pouco a entender as paradas, mas não consegui ver este "monstro" que alguns pintam, mas vai saber. kk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

Vocês estão falando do novos softwares internos(esqueci o nome), para escolha de boots e configurações internas? se sim, realmente ficou mais pratico e facil, mas acho que citei de forma errada, pois estava me referindo ao "bloqueio" para certas atividades, inclusive sobre a instalação do Linux. Então me desculpem se errei.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

28/04/2015

Agora fiquei confuso, hehehe, O UEFI tem relação com os novos setups ou algo parecido?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

28/04/2015

Vocês estão falando do novos softwares internos(esqueci o nome), para escolha de boots e configurações internas? se sim, realmente ficou mais pratico e facil, mas acho que citei de forma errada, pois estava me referindo ao "bloqueio" para certas atividades, inclusive sobre a instalação do Linux. Então me desculpem se errei.

Olha desconheço este bloqueio da instalação do Linux, seria possível postar a referência sobre esta afirmação?

Vi vários post´s reclamando, mas não procede a reclamação. Estão simplesmente propagando a desinformação.

Basta uma pesquisada no Google "instalando linux dual boot windows 8" que retornará centenas de tutoriais.

Então posso esta enganado e gostaria de uma fonte confiável sobre este bloqueio do Linux.

Agora fiquei confuso, hehehe, O UEFI tem relação com os novos setups ou algo parecido?

Seria referente ao Setup e a subsituição da BIOS (Legacy boot).

O problema é que existem muita gente propagando lendas e desinformação sobre este assunto. Então fica confuso mesmo.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

Fonte nenhuma, mas eu eu passei dificuldade e nas minhas pesquisas existem muitos posts no forum somente de Linux(vivaaolinux), agora eu não se o pessoal faz isso com segundas intenções.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

28/04/2015

Fiquei quase perdido qdo usei pela primeira vez(muda a cor do "capim", "burro" morre de fome. rsrsr) mas eu fucei um pouquinho e consegui me encontrar.

Achei muito mais pratico, clicar e arrastar para reordenar as coisas, numa imaginei que chegaria da forma que chegou aos Setups, Bios, CMOs, ja ouvi todos esses termos se referindo a essa tela. rsrsr

Mas aguardava ancioso pela chegada, porque realmente ficou melhor e mais rapido. rsrs
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

28/04/2015

Fonte nenhuma, mas eu eu passei dificuldade e nas minhas pesquisas existem muitos posts no forum somente de Linux(vivaaolinux), agora eu não se o pessoal faz isso com segundas intenções.

Li o post no vivalinux que é no minimo tendencioso, não apresenta nenhum embasamento técnico e nos comentários existem várias contestações ao conteúdo.
É complicado levar em consideração verdades baseadas em fatos obscuros, pois no post diz que o UEFI é um "monstro" criado pela Microsoft.

Não pretendo criar discussões infindáveis, mas gostaria de obter informações isentas e confiáveis.

Tem este link aqui que principalmente nos comentários tem muita informação interessante.

Obrigado pela resposta.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

28/04/2015

Pois é Jothaz, até hoje não vi nada de concreto: uma boa video aula ou um bom artigo sobre o assunto, sempre muitas informações vagas.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

28/04/2015

A principio suspeitei, mas deixei pra lá, tambem vi esse comentario da Microsoft, mas não lembro aonde.
GOSTEI 0
POSTAR