boot pelo pendriver - Windows 7

28/04/2015

0

Boa tarde, não estou conseguindo instalar o Windows 7 em uma maquina em que está instalado o Windows 8(boot pelo pendriver), no setup aparece aquelas opções UEFI e Legacy mas nenhuma das opções funciona. A placa mãe é Gigabyte GA-H61M-S1.

Me ajudem.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Posts

28/04/2015

Jothaz

Você tem certeza que o pendrive foi criado corretamente e esta bootável?

Dá uma olhada neste tutorial e veja se seguiu todos os passo.

Se esta tudo ok teste em outra máquina, só assim você se certificará que o pendrive este ok e o problema pode ser na sua placa mãe.
Responder

28/04/2015

Carlos Oliveira

Eu tinha feito antes dessa forma, apenas copiando os arquivos...hehehe
Responder

28/04/2015

Edvaldo Amorim

Eu tinha feito antes dessa forma, apenas copiando os arquivos...hehehe


Já descobri o problema! Nem sempre da certo assim, como o Jothaz escreveu, tem que colocar o pendrive como bootavel, geralmente utiliza-se um software para isso.
Responder

28/04/2015

Jothaz

Eu tinha feito antes dessa forma, apenas copiando os arquivos...hehehe


Já descobri o problema! Nem sempre da certo assim, como o Jothaz escreveu, tem que colocar o pendrive como bootavel, geralmente utiliza-se um software para isso.


Uma das maravilhas da TI é existe sempre várias formas de resolver o mesmo problema.

E não existe verdade incontestável.

Já segui os passo do tutorial e não tive problemas.

Já que descobriste o problema seria abusar da sua generosidade e pedir que compartilhe com todos!
Responder

28/04/2015

Edvaldo Amorim

A solução foi o que você disse Jothaz, colocar o pendriver como bootavel, nem sempre copiar os arquivos para pendrive dar certo.
Responder

28/04/2015

Edvaldo Amorim

A solução foi o que você disse Jothaz, colocar o pendriver como bootavel, nem sempre copiar os arquivos para pendrive dar certo.
Responder

29/04/2015

Everthon Santos

Olá amigos,

Eu uso o Universal USB Installer, é pequeno, free e rápido. Só escolher a imagem ISO do sistema (windows 7, 8 , xp etc) e criar, pronto bem simples.

[url:descricao=UUI – Universal USB Installer ]http://www.pendriveapps.com/uui-universal-usb-installer/[/url]


Abs.
Responder

29/04/2015

Carlos Oliveira

Eu uso ele para Linux, para Windows uso Windows 7 USB DVD Download Tool.
Responder

29/04/2015

Alex Lekao

ola,

a algum tempo vi dizendo que as maquinas com windows 8 e UEFI de bios tem dificultado o uso de dois sistemas, dual boot, nao seria especificamente o problema do boot no pendrive(exceto se o problema estiver especificamento em fazer o boot no pen drive).

vi que esta querendo instalar o 7 junto com o 8, entao tome cuidado que pode ter dificuldades.

abraco.
Responder

29/04/2015

Jothaz

ola,

a algum tempo vi dizendo que as maquinas com windows 8 e UEFI de bios tem dificultado o uso de dois sistemas, dual boot, nao seria especificamente o problema do boot no pendrive(exceto se o problema estiver especificamento em fazer o boot no pen drive).

vi que esta querendo instalar o 7 junto com o 8, entao tome cuidado que pode ter dificuldades.

abraco.


Pelo que sei a questão afeta sistemas que não aderiram ao padrão UEFI, que é o caso de algumas distribuições linux, acredito que as distribuições mais populares não encontram este problema. Se é aderente ao padrão roda sem problemas. Nesta caso como é windows não seria o problema.

O problema relatado no post foi porque o camarada copiou os arquivos, porém não não tornou o pendriver bootável (transferir o sys).
Responder

29/04/2015

Carlos Oliveira

A solução foi o que você disse Jothaz, colocar o pendriver como bootavel, nem sempre copiar os arquivos para pendrive dar certo.


Foi bobeira minha...tinha que fazer isso antes.

vi que esta querendo instalar o 7 junto com o 8, entao tome cuidado que pode ter dificuldades.


Não, não, é passar o 7 por cima mesmo!!! hehehe


Pelo que sei a questão afeta sistemas que não aderiram ao padrão UEFI, que é o caso de algumas distribuições linux, acredito que as distribuições mais populares não encontram este problema. Se é aderente ao padrão roda sem problemas. Nesta caso como é windows não seria o problema.

O problema relatado no post foi porque o camarada copiou os arquivos, porém não não tornou o pendriver bootável (transferir o sys).


Mas dava certo! mas não repetirei esse erro!
Responder

30/04/2015

Alex Lekao

Entendi.

estava na correria lendo o post na hora de ir embora e nao compreendi muito bem. rsrsr

Legal essa questao que vc falou dos SOs que nao aderiram ao UEFI, desconhecia, como vi alguns comentarios do pessoal com dificultades, resolvi alertar, vai que da algum BO e ferra com tudo. rsrsr

Pelo que sei a questão afeta sistemas que não aderiram ao padrão UEFI, que é o caso de algumas distribuições linux, acredito que as distribuições mais populares não encontram este problema. Se é aderente ao padrão roda sem problemas. Nesta caso como é windows não seria o problema.

O problema relatado no post foi porque o camarada copiou os arquivos, porém não não tornou o pendriver bootável (transferir o sys).



se eh so isso entao eh so "socar a bota" mesmo que vai de boa. rsrsr

Não, não, é passar o 7 por cima mesmo!!! hehehe
Responder

05/05/2015

Carlos Oliveira

Esse o UEFI é de ferrar, sempre dificultando...em pleno ano 2000 e mais...
Responder

06/05/2015

Jothaz


Esse o UEFI é de ferrar, sempre dificultando...em pleno ano 2000 e mais...


Sinceramente não entedi o que você quis dizer.

Na verdade existe uma desinformação total sobre o UEFI e existem vários posts que só aumenta ainda mais isto.

Este padrão foi criado por mais de 140 empresas tecnológicas como parte do consórcio UEFI, entre elas a Apple, a Intel, a Microsoft, a AMD, a Dell, a Hewlett Packard e a IBM.

Foi concebido para melhorar a interoperabilidade do software e contornar as limitações do BIOS. O UEFI oferece algumas características interessantes como a protecção contra bootkits , rapidez no boot, etc etc. Seria a evolução da BIOS.

Vi, acho que aqui no fórum, post afirmando que é um complô conta o Linux e um blablabla sem fim, sem nenum embasemento técnico. Mas o pouco que sei é que a maioria das distros é adrente a especificação sem problemas.

É claro que com o UEFI e Secure Boot é preciso desativar o Secure Boot para bootar pelo pendrive, algo que não é tão complicado assim.
Responder

06/05/2015

Alex Lekao

eu gostei deste esquema de UEFI.

ficou grafico(nao eh isso tbm? rsrsr), para os meros mortais ficou mais pratico. rsrsr
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar