Browsers e incompatibilidades.

Front-end

09/08/2014

Quando se desenvolve algo para web o profissional não pode pensar em desenvolver exclusivamente para um unico browser, pensando nisso quais as soluções mais viaveis e quais são os problemas mais comuns? no css, javascript ou html5.
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

Curtidas 0

Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Sim, isso é a mais pura verdade e uma das grandes dores de cabeça no desenvolvimento web. Em geral os maiores problemas acontecem por conta do CSS, mas não que não haja também no Javascript e no HTML5.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

quais são os problemas mais comuns, um menu com alguma animação? por exemplo nesse caso o que pode ser feito?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Sim, um menu com animação em CSS pode comportar-se de maneira diferente para browsers diferentes, principalmente porque a maioria das animações são em CSS3. O que pode ser feito ? Depende muito do que você está fazendo, mas existem alternativas no próprio CSS para tentar contornar estes problemas.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

O que você vai ter mais dor de cabeça é com o IE (Internet Explorer), quase tudo que funciona no Chrome, funciona no Firefox e etc, mas no IE quase sempre tem um probleminha.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

imaginei que fosse o IE, campeão de "audiencia", kkkk. essas soluções são codigos css para reconhecer o funcionamento de tags css? o problema maior é o navegador nesse caso.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

Ronaldo, se resolve isso com codigos especificos?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Ronaldo, se resolve isso com codigos especificos?

Sim, a maioria dos problemas se resolve com código específicos, você encontrá "alternativas" para fazer funcionar nesses browsers (como o IE).
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

qual o nome desse topico que explica isso, vou pesquisar mas não sei como, hehehe.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

então, ai depende do tipo de problema que você está enfrentando. Por exemplo: Se você quiser usar CSS3 mas versões do IE antigo não suportam, pode ler este artigo: https://www.devmedia.com.br/utilizando-css3-nas-versoes-antigas-do-internet-explorer/21725
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

o problema é que não é só o IE ser o unico que da problema, mas vou olhar esse artigo para ver se entendo mais sobre esses problemas.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Na verdade, você só precisará quando estiver desenvolvendo e for realizar os testes em vários browsers. Ai você vai notar as diferenças e tentar igualar.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

irei fazer a leitura do link que me passou e irei vendo o que preciso.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

09/08/2014

Ronaldo acho que o Franze está se referindo aos web-kit para os navegadores, acho que é isso.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Ronaldo acho que o Franze está se referindo aos web-kit para os navegadores, acho que é isso.

Entendo, mas nem tudo é Web-kit certo ? Existem exceções a regra, então o melhor mesmo é procurar quando surgir a necessidade.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

09/08/2014

entendo Ronaldo, mas existe problema ja deixando os web-kit no css?
GOSTEI 0
William

William

09/08/2014

Marcelo, a grosso modo é bom saber como usar os prefixos em CSS!

Nesse link existe um excelente artigo sobre o uso de prefixos:http://tableless.com.br/prefixos-dos-browsers-a-web-precisa-de-voce/
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Não meu caro, você só aumenta a compatibilidade do seu layout com outros browsers, mas obviamente que da mais trabalho.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

09/08/2014

Nesse link existe um excelente artigo sobre o uso de prefixos:http://tableless.com.br/prefixos-dos-browsers-a-web-precisa-de-voce/

Muito bom o link William.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

09/08/2014

Não meu caro, você só aumenta a compatibilidade do seu layout com outros browsers, mas obviamente que da mais trabalho.

eu acho mais pratico fazer isso, para evitar de está "remendando" ou "consertando" não queria utilizar esses termos, mas enfim, acho melhor.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

09/08/2014

William muito obrigado, artigo esclarece muito.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

09/08/2014

estou de volta! pessoal agradeço as respostas e links acho que é o suficiente para entender, ainda irei ver os links.
GOSTEI 0
POSTAR