Ronaldo Lanhellas
Sim, isso é a mais pura verdade e uma das grandes dores de cabeça no desenvolvimento web. Em geral os maiores problemas acontecem por conta do CSS, mas não que não haja também no Javascript e no HTML5.
09/08/2014
Franzé Peixoto
quais são os problemas mais comuns, um menu com alguma animação? por exemplo nesse caso o que pode ser feito?
09/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Sim, um menu com animação em CSS pode comportar-se de maneira diferente para browsers diferentes, principalmente porque a maioria das animações são em CSS3. O que pode ser feito ? Depende muito do que você está fazendo, mas existem alternativas no próprio CSS para tentar contornar estes problemas.
09/08/2014
Ronaldo Lanhellas
O que você vai ter mais dor de cabeça é com o IE (Internet Explorer), quase tudo que funciona no Chrome, funciona no Firefox e etc, mas no IE quase sempre tem um probleminha.
09/08/2014
Franzé Peixoto
imaginei que fosse o IE, campeão de "audiencia", kkkk. essas soluções são codigos css para reconhecer o funcionamento de tags css? o problema maior é o navegador nesse caso.
11/08/2014
Franzé Peixoto
Ronaldo, se resolve isso com codigos especificos?
11/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Ronaldo, se resolve isso com codigos especificos?
Sim, a maioria dos problemas se resolve com código específicos, você encontrá "alternativas" para fazer funcionar nesses browsers (como o IE).
11/08/2014
Franzé Peixoto
qual o nome desse topico que explica isso, vou pesquisar mas não sei como, hehehe.
11/08/2014
Ronaldo Lanhellas
então, ai depende do tipo de problema que você está enfrentando. Por exemplo: Se você quiser usar CSS3 mas versões do IE antigo não suportam, pode ler este artigo:
https://www.devmedia.com.br/utilizando-css3-nas-versoes-antigas-do-internet-explorer/21725
11/08/2014
Franzé Peixoto
o problema é que não é só o IE ser o unico que da problema, mas vou olhar esse artigo para ver se entendo mais sobre esses problemas.
11/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Na verdade, você só precisará quando estiver desenvolvendo e for realizar os testes em vários browsers. Ai você vai notar as diferenças e tentar igualar.
11/08/2014
Franzé Peixoto
irei fazer a leitura do link que me passou e irei vendo o que preciso.
11/08/2014
Marcelo Pastore
Ronaldo acho que o Franze está se referindo aos web-kit para os navegadores, acho que é isso.
11/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Ronaldo acho que o Franze está se referindo aos web-kit para os navegadores, acho que é isso.
Entendo, mas nem tudo é Web-kit certo ? Existem exceções a regra, então o melhor mesmo é procurar quando surgir a necessidade.
11/08/2014
Marcelo Pastore
entendo Ronaldo, mas existe problema ja deixando os web-kit no css?