buscar campo de outra tabela no rave report

Delphi

28/06/2010

Estou com um problema caros amigos : estou fazendo um relatório simples onde tem 12 campos e tenho que buscar mais um campo mas este campo que tenho que buscar vem de outra tabela. até consegui fazer o rave buscar ! Mas ele só busca o primeiro dado desse campo que seria o nome da cidade (mas ele só busca a primeira cidade mesmo se o nome cidade não for deste campo.. ele só busca o primeiro ) e isso ocorre, em todos eles.. o que deve estar acontecendo ?
USO FIREBIRD 2.0 e delphi 7.0
conto com a resposta de vocês !
um abraço
Riatla

Riatla

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

28/06/2010

Coloque seu SQL e a definição da sua tabela de cidade.
GOSTEI 0
Riatla

Riatla

28/06/2010

select CLI.ID_CLIENTE, CLI.NOME, CLI.FANTASIA, CLI.ID_CEP, CLI.ENDERECO, CLI.COMPLEMENTO, CLI.NUMERO, CLI.BAIRRO, CLI.ID_CIDADE, CLI.PONTO_REFERENCIA, CLI.CONTATO, CLI.TEL_CELULAR, CLI.TEL_COMERCIAL, CLI.FAX, CLI.CNPJ, CLI.IE, CLI.CPF, CIDADES.nom_cidade from CLIENTES CLI inner join Cidades on CIDADES.id_cidade = CLI.id_cidade order by NOME Wilson, eu acertei o comando aqui agora, só estou postando pra te responder, e te perguntar uma outra coisa que esta dando erro : Quando eu aperto no botão do próprio rave mesmo o ÍCONE  de sair (aquela portinha ) ele me dá esse erro : SQLQueryClientes : Operation not allowed on a unidirectional dataset '.   O que deveria estar acontecendo ? abraço
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

28/06/2010

Fora abrir o SQL, o que mais está sendo feito com o "SQLQueryClientes"?
GOSTEI 0
Riatla

Riatla

28/06/2010

Fora abrir o SQL, o que mais está sendo feito com o "SQLQueryClientes"?
Bem Wilson minha query ela só faz a consulta que eu passei para ti aí em cima e me faz a ligação do DataSetConnection do Rave Project  para fazer o rave rodar ! E ela esta ligada ao datasource de clientes da qual é esse meu relatório !
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

28/06/2010

Você utliza este "SQLQueryClientes" para alguma consulta ou contagem de dados? Pois ele está lhe dizendo que não tem permissão para ir para outra direção.
GOSTEI 0
João Nascimento

João Nascimento

28/06/2010

select CLI.ID_CLIENTE, CLI.NOME, CLI.FANTASIA, CLI.ID_CEP, CLI.ENDERECO,CLI.COMPLEMENTO, CLI.NUMERO, CLI.BAIRRO, CLI.ID_CIDADE,CLI.PONTO_REFERENCIA, CLI.CONTATO, CLI.TEL_CELULAR, CLI.TEL_COMERCIAL,CLI.FAX, CLI.CNPJ, CLI.IE, CLI.CPF, CID.NOM_CIDADEfrom CLIENTES CLIinner join CIDADES CID on ( CID.ID_CIDADE = CLI.ID_CIDADE )order by CLI.NOME

Utilize os Alias em todos os campos
GOSTEI 0
Riatla

Riatla

28/06/2010

Você utliza este "SQLQueryClientes" para alguma consulta ou contagem de dados? Pois ele está lhe dizendo que não tem permissão para ir para outra direção.
Não, a uso apenas para aquela linha de comando que te passei ali ! apenas isso, não faça mais nada nela !   esse erro ta me deixando com a kbça quente já  ;x tem ideia de onde poderia ver esse erro ?
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

28/06/2010

Tente colocar um DataSetProvider, um ClientDataSet e um DataSet e ligue os 4 componentes e faça um teste.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Riatla

Riatla

28/06/2010

é cara, eu já tentei fazer isso, mas ele continua me dando erro, igual se eu ligar o rvdatasetconnection ao ClientDataSet ele não vai me dar o erro quando eu fechar o preview ou até mesmo mandar imprimir, mas tbm não vai me trazer nenhum dado !   ta muito estranho isso !
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

28/06/2010

Mas quando você colocou o ClientDataSet ligado ao rvdatasetconnection, você ligou o seu componente SQLQuery ao DataSetProvider, o DataSetProvider ao ClientDataSet e abriu o ClientDataSet e não o SQLQuery?

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Riatla

Riatla

28/06/2010

Mas quando você colocou o ClientDataSet ligado ao rvdatasetconnection, você ligou o seu componente SQLQuery ao DataSetProvider, o DataSetProvider ao ClientDataSet e abriu o ClientDataSet e não o SQLQuery?

Espero ter colaborado.
é cara eu fiz isso mas me deu erro !  Mas aqui, consegui arrumar o erro cara, é uma forma meio grotesca mas ta funcionando perfeitamente ! No Rave existe diferença entre os versões e em alguns eventos (ex: rave 5.0 e o rave 5.1) - RvDataSetConnection no rave 5.0 (que é o que eu uso) ele não tem o evento restoredataset  mas tem o evento onrestore e é ele que solucionou o problema, basta vc apenas apenas comentar no evento (usar apenas um \\) e pronto o erro esta solucionado !     Valeu mesmo pela força Wilson ! E creio que este tópico esta resolvido ! um abraço e até a próxima !
GOSTEI 0
POSTAR