Coloque seu SQL e a definição da sua tabela de cidade.
select CLI.ID_CLIENTE, CLI.NOME, CLI.FANTASIA, CLI.ID_CEP, CLI.ENDERECO,
CLI.COMPLEMENTO, CLI.NUMERO, CLI.BAIRRO, CLI.ID_CIDADE,
CLI.PONTO_REFERENCIA, CLI.CONTATO, CLI.TEL_CELULAR, CLI.TEL_COMERCIAL,
CLI.FAX, CLI.CNPJ, CLI.IE, CLI.CPF, CIDADES.nom_cidade
from CLIENTES CLI
inner join Cidades on CIDADES.id_cidade = CLI.id_cidade order by NOME
Wilson, eu acertei o comando aqui agora, só estou postando pra te responder, e te perguntar uma outra coisa que esta dando erro : Quando eu aperto no botão do próprio rave mesmo o ÍCONE de sair (aquela portinha ) ele me dá esse erro : SQLQueryClientes : Operation not allowed on a unidirectional dataset '.
O que deveria estar acontecendo ?
abraço
Fora abrir o SQL, o que mais está sendo feito com o "SQLQueryClientes"?
Fora abrir o SQL, o que mais está sendo feito com o "SQLQueryClientes"?
Bem Wilson minha query ela só faz a consulta que eu passei para ti aí em cima e me faz a ligação do DataSetConnection do Rave Project para fazer o rave rodar !
E ela esta ligada ao datasource de clientes da qual é esse meu relatório !
Você utliza este "SQLQueryClientes" para alguma consulta ou contagem de dados? Pois ele está lhe dizendo que não tem permissão para ir para outra direção.
28/06/2010
João Nascimento
select CLI.ID_CLIENTE, CLI.NOME, CLI.FANTASIA, CLI.ID_CEP, CLI.ENDERECO,CLI.COMPLEMENTO, CLI.NUMERO, CLI.BAIRRO, CLI.ID_CIDADE,CLI.PONTO_REFERENCIA, CLI.CONTATO, CLI.TEL_CELULAR, CLI.TEL_COMERCIAL,CLI.FAX, CLI.CNPJ, CLI.IE, CLI.CPF, CID.NOM_CIDADEfrom CLIENTES CLIinner join CIDADES CID on ( CID.ID_CIDADE = CLI.ID_CIDADE )order by CLI.NOME
Utilize os Alias em todos os campos
Você utliza este "SQLQueryClientes" para alguma consulta ou contagem de dados? Pois ele está lhe dizendo que não tem permissão para ir para outra direção.
Não, a uso apenas para aquela linha de comando que te passei ali !
apenas isso, não faça mais nada nela !
esse erro ta me deixando com a kbça quente já ;x
tem ideia de onde poderia ver esse erro ?
Tente colocar um DataSetProvider, um ClientDataSet e um DataSet e ligue os 4 componentes e faça um teste.
Espero ter colaborado.
é cara, eu já tentei fazer isso, mas ele continua me dando erro, igual se eu ligar o rvdatasetconnection ao ClientDataSet ele não vai me dar o erro quando eu fechar o preview ou até mesmo mandar imprimir, mas tbm não vai me trazer nenhum dado !
ta muito estranho isso !
Mas quando você colocou o ClientDataSet ligado ao rvdatasetconnection, você ligou o seu componente SQLQuery ao DataSetProvider, o
DataSetProvider ao ClientDataSet e abriu o ClientDataSet e não o SQLQuery?
Espero ter colaborado.
Mas quando você colocou o ClientDataSet ligado ao rvdatasetconnection, você ligou o seu componente SQLQuery ao DataSetProvider, o DataSetProvider ao ClientDataSet e abriu o ClientDataSet e não o SQLQuery?
Espero ter colaborado.
é cara eu fiz isso mas me deu erro ! Mas aqui, consegui arrumar o erro cara, é uma forma meio grotesca mas ta funcionando perfeitamente !
No Rave existe diferença entre os versões e em alguns eventos (ex: rave 5.0 e o rave 5.1) - RvDataSetConnection no rave 5.0 (que é o que eu uso) ele não tem o evento restoredataset mas tem o evento onrestore e é ele que solucionou o problema, basta vc apenas apenas comentar no evento (usar apenas um \\)
e pronto o erro esta solucionado !
Valeu mesmo pela força Wilson !
E creio que este tópico esta resolvido !
um abraço e até a próxima !