Buscar dados em SGBDs externo

SQL Server

PostgreSQL

Oracle

29/04/2016

Bom dia Pessoal,

Gostaria de entender melhor qual seria as melhores práticas, em relação a rapidez, segurança e outros pontos importantes que desconheço ao se buscar informações de mais de um SGBD externo.

Tenho como necessidade buscar dados em mais de um banco. Nesse exemplo o sgbd é de terceiros e eu preciso pegar dados de mais de um terceiro e publicar no meu site.
Acredito eu que seja isso que o site buscape faz.

Andei pesquisando a respeito e contenho o seguinte conhecimento teórico sobre o assunto.Onde a solução viável para o problema seria utilizar uma API e indexar os dados dos vários sgdb's em um banco único para, então, meu site buscar essas informações no meu banco e publica-las no site.

Outro ponto muito importante é poderia alguma informação ficar desatualizada nesse processo de API/indexar/MeuBanco/Publicar?

Obs.: os SGBD's possivelmente serão mais de um tipo: SQL Server, Postgress, Oracle...
Djalma Manfrin

Djalma Manfrin

Curtidas 0

Melhor post

Thiago Cruz

Thiago Cruz

04/05/2016

Djalma, boa tarde.

Neste caso para o SQL Server estabelecer conexão com outras instancias você pode utilizar o linked server.

Vou deixar aqui alguns artigos sobre o assunto:
Linked Server - Guia DBA
Linked Server
Linked Server - MSDN
GOSTEI 1

Mais Respostas

Alan Mario

Alan Mario

29/04/2016

Como funciona em uma rede externa Thiago?
GOSTEI 0
Thiago Cruz

Thiago Cruz

29/04/2016

Putz to tentando carregar a imagem de configuração mas não está indo.

Lamento não vi que era externo, eu uso muito linked server em mesma rede, mesmo com outros sgbds
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

29/04/2016

Não é a pergunta principal do post, foi minha, "por fora", hehe
GOSTEI 0
Djalma Manfrin

Djalma Manfrin

29/04/2016

Thiago agradeço mesmo assim sua postagem e, apesar do linked server ser utilizado para mesma rede, vou dar uma olhada por questão de conhecimento.

Mas voltando para o meu problema alguém poderia me apontar para a direção certa?

Me corrijam se eu estiver errado. Terei que utilizar uma API para sincronização de dados e como linguagem de comunicação entre os bancos (possivelmente diferentes), terei que utilizar XML ou JSON para requisitar as informações que quero.

Obs.:As estruturas do banco também serão diferentes.
GOSTEI 0
POSTAR