Buscar dados em SGBDs externo

29/04/2016

0

Bom dia Pessoal,

Gostaria de entender melhor qual seria as melhores práticas, em relação a rapidez, segurança e outros pontos importantes que desconheço ao se buscar informações de mais de um SGBD externo.

Tenho como necessidade buscar dados em mais de um banco. Nesse exemplo o sgbd é de terceiros e eu preciso pegar dados de mais de um terceiro e publicar no meu site.
Acredito eu que seja isso que o site buscape faz.

Andei pesquisando a respeito e contenho o seguinte conhecimento teórico sobre o assunto.Onde a solução viável para o problema seria utilizar uma API e indexar os dados dos vários sgdb's em um banco único para, então, meu site buscar essas informações no meu banco e publica-las no site.

Outro ponto muito importante é poderia alguma informação ficar desatualizada nesse processo de API/indexar/MeuBanco/Publicar?

Obs.: os SGBD's possivelmente serão mais de um tipo: SQL Server, Postgress, Oracle...
Djalma Manfrin

Djalma Manfrin

Responder

Post mais votado

04/05/2016

Djalma, boa tarde.

Neste caso para o SQL Server estabelecer conexão com outras instancias você pode utilizar o linked server.

Vou deixar aqui alguns artigos sobre o assunto:
Linked Server - Guia DBA
Linked Server
Linked Server - MSDN

Thiago Cruz

Thiago Cruz
Responder

Mais Posts

04/05/2016

Alan Mario

Como funciona em uma rede externa Thiago?
Responder

04/05/2016

Thiago Cruz

Putz to tentando carregar a imagem de configuração mas não está indo.

Lamento não vi que era externo, eu uso muito linked server em mesma rede, mesmo com outros sgbds
Responder

04/05/2016

Alan Mario

Não é a pergunta principal do post, foi minha, "por fora", hehe
Responder

07/06/2016

Djalma Manfrin

Thiago agradeço mesmo assim sua postagem e, apesar do linked server ser utilizado para mesma rede, vou dar uma olhada por questão de conhecimento.

Mas voltando para o meu problema alguém poderia me apontar para a direção certa?

Me corrijam se eu estiver errado. Terei que utilizar uma API para sincronização de dados e como linguagem de comunicação entre os bancos (possivelmente diferentes), terei que utilizar XML ou JSON para requisitar as informações que quero.

Obs.:As estruturas do banco também serão diferentes.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar