[C] Programas executáveis fechando subitamente

C

Lógica de programação

22/02/2022

Olá,
Sou iniciante em programação e estou aprendendo a linguagem C.

Uso o DevCpp mais atual. Quando clico em compilar + executar os códigos, eles funcionam. Entretanto, quando abro os arquivos .exe os softwares só funcionam até a entrada dos dados. Quando clico 'enter' pra prosseguir o processamento, eles fecham subitamente.

Deixo aqui um dos scripts pra que, se possível, alguém possa me ajudar.

Desde já, agradeço!

#include<stdio.h>
main()
{
int num;
printf("Digite um numero inteiro: ");
scanf("%d",&num);
if (num % 2 == 0) {
printf("Este numero e par!");
}
else {
printf("Este numero e impar!");
}
}
Lyudmila Pavlichenko

Lyudmila Pavlichenko

Curtidas 0

Respostas

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

22/02/2022

Olá,
Sou iniciante em programação e estou aprendendo a linguagem C.

Uso o DevCpp mais atual. Quando clico em compilar + executar os códigos, eles funcionam. Entretanto, quando abro os arquivos .exe os softwares só funcionam até a entrada dos dados. Quando clico 'enter' pra prosseguir o processamento, eles fecham subitamente.

Deixo aqui um dos scripts pra que, se possível, alguém possa me ajudar.

Desde já, agradeço!

#include<stdio.h>
main()
{
int num;
printf("Digite um numero inteiro: ");
scanf("%d",&num);
if (num % 2 == 0) {
printf("Este numero e par!");
}
else {
printf("Este numero e impar!");
}
}


Neste caso basta adicionar no final um system("pause");
GOSTEI 0
Arthur Heinrich

Arthur Heinrich

22/02/2022

O Leandro já forneceu uma possível solução para o seu problema. Mas talvez você não tenha entendido o por que ele ocorre.

Quando executamos uma aplicação do tipo console, ela depende de um console para ser executada. Mas a janela não é da própria aplicação.

Você pode abrir uma janela "cmd" e, a partir do prompt, executar seu programa. Após ser executado, você verá que o prompt do cmd volta a aparecer e a resposta de seu programa será exibida.

Ao executar o programa diretamente pelo Windows, ou clicando no arquivo .exe, ele abre uma janela temporária e, ao termino do programa, esta janela é encerrada, dando a impressão de que seu programa fechou.
GOSTEI 0
POSTAR