[C] Programas executáveis fechando subitamente

22/02/2022

0

Olá,
Sou iniciante em programação e estou aprendendo a linguagem C.

Uso o DevCpp mais atual. Quando clico em compilar + executar os códigos, eles funcionam. Entretanto, quando abro os arquivos .exe os softwares só funcionam até a entrada dos dados. Quando clico 'enter' pra prosseguir o processamento, eles fecham subitamente.

Deixo aqui um dos scripts pra que, se possível, alguém possa me ajudar.

Desde já, agradeço!

#include<stdio.h>
main()
{
int num;
printf("Digite um numero inteiro: ");
scanf("%d",&num);
if (num % 2 == 0) {
printf("Este numero e par!");
}
else {
printf("Este numero e impar!");
}
}
Lyudmila Pavlichenko

Lyudmila Pavlichenko

Responder

Posts

19/04/2023

Leandro Chiodini

Olá,
Sou iniciante em programação e estou aprendendo a linguagem C.

Uso o DevCpp mais atual. Quando clico em compilar + executar os códigos, eles funcionam. Entretanto, quando abro os arquivos .exe os softwares só funcionam até a entrada dos dados. Quando clico 'enter' pra prosseguir o processamento, eles fecham subitamente.

Deixo aqui um dos scripts pra que, se possível, alguém possa me ajudar.

Desde já, agradeço!

#include<stdio.h>
main()
{
int num;
printf("Digite um numero inteiro: ");
scanf("%d",&num);
if (num % 2 == 0) {
printf("Este numero e par!");
}
else {
printf("Este numero e impar!");
}
}


Neste caso basta adicionar no final um system("pause");
Responder

19/04/2023

Arthur Heinrich

O Leandro já forneceu uma possível solução para o seu problema. Mas talvez você não tenha entendido o por que ele ocorre.

Quando executamos uma aplicação do tipo console, ela depende de um console para ser executada. Mas a janela não é da própria aplicação.

Você pode abrir uma janela "cmd" e, a partir do prompt, executar seu programa. Após ser executado, você verá que o prompt do cmd volta a aparecer e a resposta de seu programa será exibida.

Ao executar o programa diretamente pelo Windows, ou clicando no arquivo .exe, ele abre uma janela temporária e, ao termino do programa, esta janela é encerrada, dando a impressão de que seu programa fechou.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar