Cadastro de Usuário Python/Django

Django

Python

09/10/2018

Caros, estou necessitando de uma ajuda para criar uma tela de cadastro de usuário, onde precisa preencher campos de Nome, endereço, telefone, sexo e entre outras.. alem de Nome de Usuário e Senha.

Eu vi um projeto disso aqui na DevMedia, porem esta muito atrasado e utiliza ferramentas antigas, assim dificultando o aprendizado.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? De como fazer essa tela de cadastro
Júnior Silva

Júnior Silva

Curtidas 0

Respostas

Leticia Lima

Leticia Lima

09/10/2018

Caros, estou necessitando de uma ajuda para criar uma tela de cadastro de usuário, onde precisa preencher campos de Nome, endereço, telefone, sexo e entre outras.. alem de Nome de Usuário e Senha.

Eu vi um projeto disso aqui na DevMedia, porem esta muito atrasado e utiliza ferramentas antigas, assim dificultando o aprendizado.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? De como fazer essa tela de cadastro


Oie Junior tudo certo ?

Voce pode fazer um CRUD.
Bom eu não sei qual o nivel da sua dificildade voce conseguiu iniciar o projeto ?

Ta vamos lá,
Primeiro de tudo voce precisa ter o python instalado no seu pc.
Feito isso :

1- Criei uma venv Windows: python -m venv venv Linux: virtualenv venv. Acessar a venv, source venv/bin/activate no windows troca o bin por script.
2 - pip install django
3 - criar um projeto e app. django-admin startproject mysite e pode da um python manage.py runserver pra testar ele vai rodar o padrão do django.
4 - depois com o terminal aberto: crie um app >> python manage.py startapp apptest //(apptest é o nome do seu app coloque qualquer nome ali)
5- voce precisa colocar no INSTALLED_APPS coloca 'apptest'
5- no arquivo models.py do seu app.
from django.db import models 
SEXO_CHOICES = (
        ("F", "Feminino"),
        ("M", "Masculino"),
        ("N", "Nenhuma das opções")
    )

class Cadastro(models.Model): 
    nome = models.CharField(max_length=200)
    endereco = models.CharField(max_length=200)
    telefone = models.CharField(max_length=200)
    sexo = models.CharField(max_length=1, choices=SEXO_CHOICES, blank=False, null=False)
    data_nascimento = models.DateField(null=False, blank=False)
    email = models.EmailField(null=False, blank=False)
     
    def __str__(self):
        return self.nome


6 - Rode o comando no terminal
- python manage.py makemigrations
depois
- python manage.py migrate

depois python manage.py createsuperuser
Ai voce coloca nome e senha para poder acessar o django admin assim voce consegui acessar o portal admin e fazer um breve cadastro pra ver se os models estão funcionando corretamente.

7- Python manage.py runserver
http://127.0.0.1:8000/admin

8- in join ai vai funcionar.
Seguindo esse tutorial curto passo a passo voce vai conseguir fazer o que procura. De forma atualizada sem erros.
https://docs.djangoproject.com/pt-br/3.2/intro/tutorial01/








GOSTEI 0
POSTAR