Cadastro de Usuário Python/Django

09/10/2018

0

Caros, estou necessitando de uma ajuda para criar uma tela de cadastro de usuário, onde precisa preencher campos de Nome, endereço, telefone, sexo e entre outras.. alem de Nome de Usuário e Senha.

Eu vi um projeto disso aqui na DevMedia, porem esta muito atrasado e utiliza ferramentas antigas, assim dificultando o aprendizado.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? De como fazer essa tela de cadastro
Júnior Silva

Júnior Silva

Responder

Posts

26/11/2021

Leticia Lima

Caros, estou necessitando de uma ajuda para criar uma tela de cadastro de usuário, onde precisa preencher campos de Nome, endereço, telefone, sexo e entre outras.. alem de Nome de Usuário e Senha.

Eu vi um projeto disso aqui na DevMedia, porem esta muito atrasado e utiliza ferramentas antigas, assim dificultando o aprendizado.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? De como fazer essa tela de cadastro


Oie Junior tudo certo ?

Voce pode fazer um CRUD.
Bom eu não sei qual o nivel da sua dificildade voce conseguiu iniciar o projeto ?

Ta vamos lá,
Primeiro de tudo voce precisa ter o python instalado no seu pc.
Feito isso :

1- Criei uma venv Windows: python -m venv venv Linux: virtualenv venv. Acessar a venv, source venv/bin/activate no windows troca o bin por script.
2 - pip install django
3 - criar um projeto e app. django-admin startproject mysite e pode da um python manage.py runserver pra testar ele vai rodar o padrão do django.
4 - depois com o terminal aberto: crie um app >> python manage.py startapp apptest //(apptest é o nome do seu app coloque qualquer nome ali)
5- voce precisa colocar no INSTALLED_APPS coloca 'apptest'
5- no arquivo models.py do seu app.
from django.db import models 
SEXO_CHOICES = (
        ("F", "Feminino"),
        ("M", "Masculino"),
        ("N", "Nenhuma das opções")
    )

class Cadastro(models.Model): 
    nome = models.CharField(max_length=200)
    endereco = models.CharField(max_length=200)
    telefone = models.CharField(max_length=200)
    sexo = models.CharField(max_length=1, choices=SEXO_CHOICES, blank=False, null=False)
    data_nascimento = models.DateField(null=False, blank=False)
    email = models.EmailField(null=False, blank=False)
     
    def __str__(self):
        return self.nome


6 - Rode o comando no terminal
- python manage.py makemigrations
depois
- python manage.py migrate

depois python manage.py createsuperuser
Ai voce coloca nome e senha para poder acessar o django admin assim voce consegui acessar o portal admin e fazer um breve cadastro pra ver se os models estão funcionando corretamente.

7- Python manage.py runserver
http://127.0.0.1:8000/admin

8- in join ai vai funcionar.
Seguindo esse tutorial curto passo a passo voce vai conseguir fazer o que procura. De forma atualizada sem erros.
https://docs.djangoproject.com/pt-br/3.2/intro/tutorial01/








Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar