Calcular Hash do XML TISS pra ANS
Gente gero o HASH corretamente, mas pro padrao ANS nao, alguem sabe qual parte a ANS tira do XML?
Obrigado
Obrigado
Anderson Possamai
Curtidas 0
Respostas
Raylan Zibel
06/05/2016
Todo o conteúdo precisa ir no hash. Exceto o hash. Preferencialmente faça um lowercase no hash (não no conteúdo). Tem mais de uma rotina de hash por aí na internet
Qual versão do Delphi você usa?
Qual versão do Delphi você usa?
GOSTEI 0
Anderson Possamai
06/05/2016
Opa, eu uso o XE5, achei bastante coisa na internet mas apenas como gerar e isso consigo, pois ja comparei meu hash com geradores online e bate... o problema que o hash gerado pelo validador nao fecha com o meu...
VALIDADOR
Link do xml valido...
MEU CODIGO
Imagem do meu hash
qual parte voce diz que devo tirar do xml???
a parte inicial da mensagem, onde vai a versao e os links dos schemas tambem conta?
Grato pela ajuda
VALIDADOR
Link do xml valido...
MEU CODIGO
Imagem do meu hash
qual parte voce diz que devo tirar do xml???
<ans:epilogo> <ans:hash>920cb4e703a0e107c63907c12557cafc</ans:hash> </ans:epilogo>
a parte inicial da mensagem, onde vai a versao e os links dos schemas tambem conta?
Grato pela ajuda
GOSTEI 0
Raylan Zibel
06/05/2016
Vou dar uma olhada aqui. Mas a informação usada é calcular é o conteúdo dentro das tags.
Nessa linha, por exemplo
Apenas o valor "417311" é usado pra calcular. Sem as tags.
Nessa linha, por exemplo
<ans:registroANS>417311</ans:registroANS>
Apenas o valor "417311" é usado pra calcular. Sem as tags.
GOSTEI 0
Raylan Zibel
06/05/2016
Não tem erro no hash gerado.
[img:descricao=tiss_hash]http://projetosr.com.br/share/tiss_hash.png[/img]
Porém voce pode verificar se, pro convenio que voce está tentando enviar, não faltou informar algum campo opcional (numero de lote, por exemplo) ou informou algum campo que o convenio não esteja lendo (convenios são malucos mesmo).
Ferramenta pra validar xml TISS: ValidadorTISS
[img:descricao=tiss_hash]http://projetosr.com.br/share/tiss_hash.png[/img]
Porém voce pode verificar se, pro convenio que voce está tentando enviar, não faltou informar algum campo opcional (numero de lote, por exemplo) ou informou algum campo que o convenio não esteja lendo (convenios são malucos mesmo).
Ferramenta pra validar xml TISS: ValidadorTISS
GOSTEI 0
Raylan Zibel
06/05/2016
Acho que fiz no XE4, mas tava assim, caso queira uma alternativa.
// uses IdGlobal, IdHash, IdHashMessageDigest;
function hashMD5(pTexto: AnsiString): WideString;
begin
with TIdHashMessageDigest5.Create do
try
Result := TIdHash128.AsHex(HashValue(pTexto));
finally
Free;
end;
end;
GOSTEI 0
Anderson Possamai
06/05/2016
Uso a mesma funcao que me passou, e ja possuo o validador TISS... Na verdade o xml que te passei é o correto mas meu sistema nao gera o HASH igual do validador, esse que te passei é apenas o modelo exemplo da ANS...
GOSTEI 0
Anderson Possamai
06/05/2016
concatenei todo o meu conteudo e consegui gerar... fica a dica pra quem precisar
GOSTEI 0
Fabio
06/05/2016
Bom dia.
Estou tentando gerar o HASH porem ao gerar e validar é informado que o valor gerado do HASH esta invalido.
Estou concatenando somente as tags com os valores sem mexer (com acentos, cedilhas etc). Devo adicionar tambem a versao e tipo de transacao assim como o cabecalho?
Obrigado a todos
Estou tentando gerar o HASH porem ao gerar e validar é informado que o valor gerado do HASH esta invalido.
Estou concatenando somente as tags com os valores sem mexer (com acentos, cedilhas etc). Devo adicionar tambem a versao e tipo de transacao assim como o cabecalho?
Obrigado a todos
GOSTEI 0