GARANTIR DESCONTO

Fórum Calcular Hash do XML TISS pra ANS #553370

06/05/2016

0

Gente gero o HASH corretamente, mas pro padrao ANS nao, alguem sabe qual parte a ANS tira do XML?

Obrigado
Anderson Possamai

Anderson Possamai

Responder

07/05/2016

Raylan Zibel

Todo o conteúdo precisa ir no hash. Exceto o hash. Preferencialmente faça um lowercase no hash (não no conteúdo). Tem mais de uma rotina de hash por aí na internet
Qual versão do Delphi você usa?
Responder

Gostei + 0

07/05/2016

Anderson Possamai

Opa, eu uso o XE5, achei bastante coisa na internet mas apenas como gerar e isso consigo, pois ja comparei meu hash com geradores online e bate... o problema que o hash gerado pelo validador nao fecha com o meu...

VALIDADOR
Link do xml valido...

MEU CODIGO
Imagem do meu hash

qual parte voce diz que devo tirar do xml???

<ans:epilogo>
   <ans:hash>920cb4e703a0e107c63907c12557cafc</ans:hash>
</ans:epilogo>

a parte inicial da mensagem, onde vai a versao e os links dos schemas tambem conta?

Grato pela ajuda
Responder

Gostei + 0

07/05/2016

Raylan Zibel

Vou dar uma olhada aqui. Mas a informação usada é calcular é o conteúdo dentro das tags.
Nessa linha, por exemplo
<ans:registroANS>417311</ans:registroANS>

Apenas o valor "417311" é usado pra calcular. Sem as tags.
Responder

Gostei + 0

07/05/2016

Raylan Zibel

Não tem erro no hash gerado.

[img:descricao=tiss_hash]http://projetosr.com.br/share/tiss_hash.png[/img]

Porém voce pode verificar se, pro convenio que voce está tentando enviar, não faltou informar algum campo opcional (numero de lote, por exemplo) ou informou algum campo que o convenio não esteja lendo (convenios são malucos mesmo).

Ferramenta pra validar xml TISS: ValidadorTISS
Responder

Gostei + 0

07/05/2016

Raylan Zibel

Acho que fiz no XE4, mas tava assim, caso queira uma alternativa.
// uses IdGlobal, IdHash, IdHashMessageDigest;
function hashMD5(pTexto: AnsiString): WideString;
begin 
   with TIdHashMessageDigest5.Create do
   try
      Result := TIdHash128.AsHex(HashValue(pTexto));
   finally
      Free;
   end;
end;
Responder

Gostei + 0

07/05/2016

Anderson Possamai

Uso a mesma funcao que me passou, e ja possuo o validador TISS... Na verdade o xml que te passei é o correto mas meu sistema nao gera o HASH igual do validador, esse que te passei é apenas o modelo exemplo da ANS...
Responder

Gostei + 0

09/05/2016

Anderson Possamai

concatenei todo o meu conteudo e consegui gerar... fica a dica pra quem precisar
Responder

Gostei + 0

24/08/2017

Fabio

Bom dia.
Estou tentando gerar o HASH porem ao gerar e validar é informado que o valor gerado do HASH esta invalido.
Estou concatenando somente as tags com os valores sem mexer (com acentos, cedilhas etc). Devo adicionar tambem a versao e tipo de transacao assim como o cabecalho?
Obrigado a todos
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar