Calcular saldo
Meus Prezados Estou com um problema para criar um relatório no quickreport para calcular o estoque de um produto.Estou utilizando o Paradox com as seguintes tabelas:
Tabela1 [ Codigo - A - (6), Cliente - A - (13), Quantidade - N.
Tabela2[Codigo- A - (13) -, Autorizacao - A - (6), Tipo-A-(1), Entradas\Saidas - N ,- Estoque - N.
O campo Cliente da Tabela1 é igual ao campo Codigo da Tabela2;
O campo Codigo da Tabela1 é igual ao campo Autorizacao da tabela2;
Preciso fazer e mostrar o seguinte:
O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial (Campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade.Depois preciso mostrar em um relatório do Quickreport.Alguém pode me ajudar???
Agradeço desde já a valiosa ajuda.
Um grande abraço.
Tabela1 [ Codigo - A - (6), Cliente - A - (13), Quantidade - N.
Tabela2[Codigo- A - (13) -, Autorizacao - A - (6), Tipo-A-(1), Entradas\Saidas - N ,- Estoque - N.
O campo Cliente da Tabela1 é igual ao campo Codigo da Tabela2;
O campo Codigo da Tabela1 é igual ao campo Autorizacao da tabela2;
Preciso fazer e mostrar o seguinte:
O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial (Campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade.Depois preciso mostrar em um relatório do Quickreport.Alguém pode me ajudar???
Agradeço desde já a valiosa ajuda.
Um grande abraço.
Thaita
Curtidas 0
Respostas
Thaita
08/03/2007
Alguém pode ajudar???
GOSTEI 0
Cpd_arim
08/03/2007
desculpa mas não entendi o título diz calcula saldo, por acaso vc quer seria isso?
GOSTEI 0
Thaita
08/03/2007
SIM, preciso calcular o saldo e mostrar no quickreport
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
08/03/2007
acho que não será possível fazer isso com campos calculados.
creio que será mais simples fazer as contas enquanto estiver imprimindo.
creio que será mais simples fazer as contas enquanto estiver imprimindo.
GOSTEI 0
Thaita
08/03/2007
Meu Amigo,
Se voce NÃO PODE AJUDAR, NÃO ENTRE EM MINHAS QUESTÕES PARA DAR RESPOSTAS EVASIVAS.VOCE ESTA ME PREJUDICANDO.
Se voce NÃO PODE AJUDAR, NÃO ENTRE EM MINHAS QUESTÕES PARA DAR RESPOSTAS EVASIVAS.VOCE ESTA ME PREJUDICANDO.
GOSTEI 0
Marco Salles
08/03/2007
thalita o emerson.en é uma das ´perolas´ dessa comunidade. Por favor, trate-o com muito carinho
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
08/03/2007
pois é, Marcos...
é cada coisa que a gente tem que ´ouvir´...
Mas não tem problema, não. Isso não me desanima. Vou continuar a ajudar a comunidade da melhor forma possível.
Obrigado pelo respeito que você tem por mim. Fique sabendo que você é dos que eu mais respeito aqui, pela ajuda prestada aos colegas, por sempre estar aberto a ´discussões´, por tentar encarar as coisas sempre na esportiva...
Um abraço, e bom fim de semana!
é cada coisa que a gente tem que ´ouvir´...
Mas não tem problema, não. Isso não me desanima. Vou continuar a ajudar a comunidade da melhor forma possível.
Obrigado pelo respeito que você tem por mim. Fique sabendo que você é dos que eu mais respeito aqui, pela ajuda prestada aos colegas, por sempre estar aberto a ´discussões´, por tentar encarar as coisas sempre na esportiva...
Um abraço, e bom fim de semana!
GOSTEI 0
Thaita
08/03/2007
Não me interessa se ele é uma peróla ou um outro objeto de valor qualquer.O que me interessa e o que está em jogo aqui é a resposta de uma pergunta.Se uma pessoa entra deixa uma resposta que não acrescenta ajuda nenhuma e só atrapalha, então não desejo a ajuda dela .
GOSTEI 0
Helio Nascimento
08/03/2007
Meu Caro colega Thaita
Uma das coisas que não gosto de ver é a falta de humildade nas pessoas.
Você , eu e os demais que usam este forum é para pedir A J U D A aos outros nossos colegas. Se a gente esta aflito com um problema, e resolvemos pedir ajuda, não podemos ficar destratando os nossos colegas, o emerson.en, o Marco Salles, o Massuda etc.. eles doam tempos da sua jornada laboral para ajuda mútua. Não faça isto em parte alguma de sua vida, você só vai ter a nossa indiferença. O seu problema continua... e aí como resolver? sozinho? talvez!. Ou quem sabe esquecer que você está de bronca com o mundo e lhe ajudar. Eu resisti muito em fazer este comentário. Mas não gosto que ofenda pessoas que só tem nos ajudado. Faça uma pesquisa na assinatura do Emerson.en, Marco Salles, Massuda e tanto outros veja a quantidade de posts que estes companheiros possuem!!!!!!! .Fique calmo, retorne ao seu assunto, seja H U M I L D E com as pessoas, não se ofenda porque o emerson.en não fez para voce um exemplo para você seguir. Desculpe, mas não aceito DESAGRAVOS a ninguem.
Uma das coisas que não gosto de ver é a falta de humildade nas pessoas.
Você , eu e os demais que usam este forum é para pedir A J U D A aos outros nossos colegas. Se a gente esta aflito com um problema, e resolvemos pedir ajuda, não podemos ficar destratando os nossos colegas, o emerson.en, o Marco Salles, o Massuda etc.. eles doam tempos da sua jornada laboral para ajuda mútua. Não faça isto em parte alguma de sua vida, você só vai ter a nossa indiferença. O seu problema continua... e aí como resolver? sozinho? talvez!. Ou quem sabe esquecer que você está de bronca com o mundo e lhe ajudar. Eu resisti muito em fazer este comentário. Mas não gosto que ofenda pessoas que só tem nos ajudado. Faça uma pesquisa na assinatura do Emerson.en, Marco Salles, Massuda e tanto outros veja a quantidade de posts que estes companheiros possuem!!!!!!! .Fique calmo, retorne ao seu assunto, seja H U M I L D E com as pessoas, não se ofenda porque o emerson.en não fez para voce um exemplo para você seguir. Desculpe, mas não aceito DESAGRAVOS a ninguem.
GOSTEI 0
Cpd_arim
08/03/2007
bom vc pode fazer um select tipo.
query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(´select a.tabela1codigo, a.tabela1tipo, b.tabela2quantidade where a.tabela1codigo = b.tabela2codigo and a.tabela1cliente = b.tabela2cliente from tabela1 a, tabela2 b´);
query1.open;
criar 2 variaveis
saldo1, saldo2;
saldo1:=0;
saldo2:=0;
query1.first;
while not query1.eof do
begin
//aqui vc define saldo1 e saldo2 como vc desejar
//O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade//
query1.next;
qq dúvida retorne;
mas particularmente acho que vc deveria atualizar o saldo a cada entrada ou saida e não somente no relatorio, ficaria + facil
query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(´select a.tabela1codigo, a.tabela1tipo, b.tabela2quantidade where a.tabela1codigo = b.tabela2codigo and a.tabela1cliente = b.tabela2cliente from tabela1 a, tabela2 b´);
query1.open;
criar 2 variaveis
saldo1, saldo2;
saldo1:=0;
saldo2:=0;
query1.first;
while not query1.eof do
begin
//aqui vc define saldo1 e saldo2 como vc desejar
//O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade//
query1.next;
qq dúvida retorne;
mas particularmente acho que vc deveria atualizar o saldo a cada entrada ou saida e não somente no relatorio, ficaria + facil
GOSTEI 0