Calcular saldo

Delphi

08/03/2007

Meus Prezados Estou com um problema para criar um relatório no quickreport para calcular o estoque de um produto.Estou utilizando o Paradox com as seguintes tabelas:

Tabela1 [ Codigo - A - (6), Cliente - A - (13), Quantidade - N.
Tabela2[Codigo- A - (13) -, Autorizacao - A - (6), Tipo-A-(1), Entradas\Saidas - N ,- Estoque - N.
O campo Cliente da Tabela1 é igual ao campo Codigo da Tabela2;
O campo Codigo da Tabela1 é igual ao campo Autorizacao da tabela2;
Preciso fazer e mostrar o seguinte:
O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial (Campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade.Depois preciso mostrar em um relatório do Quickreport.Alguém pode me ajudar???
Agradeço desde já a valiosa ajuda.
Um grande abraço.

Thaita

Thaita

Curtidas 0

Respostas

Thaita

Thaita

08/03/2007

Alguém pode ajudar???

GOSTEI 0
Cpd_arim

Cpd_arim

08/03/2007

desculpa mas não entendi o título diz calcula saldo, por acaso vc quer seria isso?

GOSTEI 0
Thaita

Thaita

08/03/2007

SIM, preciso calcular o saldo e mostrar no quickreport

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

08/03/2007

acho que não será possível fazer isso com campos calculados.
creio que será mais simples fazer as contas enquanto estiver imprimindo.

GOSTEI 0
Thaita

Thaita

08/03/2007

Meu Amigo,
Se voce NÃO PODE AJUDAR, NÃO ENTRE EM MINHAS QUESTÕES PARA DAR RESPOSTAS EVASIVAS.VOCE ESTA ME PREJUDICANDO.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

08/03/2007

thalita o emerson.en é uma das ´perolas´ dessa comunidade. Por favor, trate-o com muito carinho

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

08/03/2007

pois é, Marcos...

é cada coisa que a gente tem que ´ouvir´...

Mas não tem problema, não. Isso não me desanima. Vou continuar a ajudar a comunidade da melhor forma possível.

Obrigado pelo respeito que você tem por mim. Fique sabendo que você é dos que eu mais respeito aqui, pela ajuda prestada aos colegas, por sempre estar aberto a ´discussões´, por tentar encarar as coisas sempre na esportiva...

Um abraço, e bom fim de semana!

GOSTEI 0
Thaita

Thaita

08/03/2007

Não me interessa se ele é uma peróla ou um outro objeto de valor qualquer.O que me interessa e o que está em jogo aqui é a resposta de uma pergunta.Se uma pessoa entra deixa uma resposta que não acrescenta ajuda nenhuma e só atrapalha, então não desejo a ajuda dela .

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

08/03/2007

Meu Caro colega Thaita

Uma das coisas que não gosto de ver é a falta de humildade nas pessoas.
Você , eu e os demais que usam este forum é para pedir A J U D A aos outros nossos colegas. Se a gente esta aflito com um problema, e resolvemos pedir ajuda, não podemos ficar destratando os nossos colegas, o emerson.en, o Marco Salles, o Massuda etc.. eles doam tempos da sua jornada laboral para ajuda mútua. Não faça isto em parte alguma de sua vida, você só vai ter a nossa indiferença. O seu problema continua... e aí como resolver? sozinho? talvez!. Ou quem sabe esquecer que você está de bronca com o mundo e lhe ajudar. Eu resisti muito em fazer este comentário. Mas não gosto que ofenda pessoas que só tem nos ajudado. Faça uma pesquisa na assinatura do Emerson.en, Marco Salles, Massuda e tanto outros veja a quantidade de posts que estes companheiros possuem!!!!!!! .Fique calmo, retorne ao seu assunto, seja H U M I L D E com as pessoas, não se ofenda porque o emerson.en não fez para voce um exemplo para você seguir. Desculpe, mas não aceito DESAGRAVOS a ninguem.

GOSTEI 0
Cpd_arim

Cpd_arim

08/03/2007

bom vc pode fazer um select tipo.

query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(´select a.tabela1codigo, a.tabela1tipo, b.tabela2quantidade where a.tabela1codigo = b.tabela2codigo and a.tabela1cliente = b.tabela2cliente from tabela1 a, tabela2 b´);
query1.open;

criar 2 variaveis
saldo1, saldo2;

saldo1:=0;
saldo2:=0;
query1.first;
while not query1.eof do
begin
//aqui vc define saldo1 e saldo2 como vc desejar
//O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade//
query1.next;

qq dúvida retorne;

mas particularmente acho que vc deveria atualizar o saldo a cada entrada ou saida e não somente no relatorio, ficaria + facil

GOSTEI 0
POSTAR