Fórum Calcular saldo #338090
08/03/2007
0
Tabela1 [ Codigo - A - (6), Cliente - A - (13), Quantidade - N.
Tabela2[Codigo- A - (13) -, Autorizacao - A - (6), Tipo-A-(1), Entradas\Saidas - N ,- Estoque - N.
O campo Cliente da Tabela1 é igual ao campo Codigo da Tabela2;
O campo Codigo da Tabela1 é igual ao campo Autorizacao da tabela2;
Preciso fazer e mostrar o seguinte:
O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial (Campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade.Depois preciso mostrar em um relatório do Quickreport.Alguém pode me ajudar???
Agradeço desde já a valiosa ajuda.
Um grande abraço.
Thaita
Curtir tópico
+ 0Posts
10/03/2007
Thaita
Gostei + 0
15/03/2007
Cpd_arim
Gostei + 0
15/03/2007
Thaita
Gostei + 0
15/03/2007
Emerson Nascimento
creio que será mais simples fazer as contas enquanto estiver imprimindo.
Gostei + 0
17/03/2007
Thaita
Se voce NÃO PODE AJUDAR, NÃO ENTRE EM MINHAS QUESTÕES PARA DAR RESPOSTAS EVASIVAS.VOCE ESTA ME PREJUDICANDO.
Gostei + 0
17/03/2007
Marco Salles
Gostei + 0
17/03/2007
Emerson Nascimento
é cada coisa que a gente tem que ´ouvir´...
Mas não tem problema, não. Isso não me desanima. Vou continuar a ajudar a comunidade da melhor forma possível.
Obrigado pelo respeito que você tem por mim. Fique sabendo que você é dos que eu mais respeito aqui, pela ajuda prestada aos colegas, por sempre estar aberto a ´discussões´, por tentar encarar as coisas sempre na esportiva...
Um abraço, e bom fim de semana!
Gostei + 0
17/03/2007
Thaita
Gostei + 0
19/03/2007
Helio Nascimento
Uma das coisas que não gosto de ver é a falta de humildade nas pessoas.
Você , eu e os demais que usam este forum é para pedir A J U D A aos outros nossos colegas. Se a gente esta aflito com um problema, e resolvemos pedir ajuda, não podemos ficar destratando os nossos colegas, o emerson.en, o Marco Salles, o Massuda etc.. eles doam tempos da sua jornada laboral para ajuda mútua. Não faça isto em parte alguma de sua vida, você só vai ter a nossa indiferença. O seu problema continua... e aí como resolver? sozinho? talvez!. Ou quem sabe esquecer que você está de bronca com o mundo e lhe ajudar. Eu resisti muito em fazer este comentário. Mas não gosto que ofenda pessoas que só tem nos ajudado. Faça uma pesquisa na assinatura do Emerson.en, Marco Salles, Massuda e tanto outros veja a quantidade de posts que estes companheiros possuem!!!!!!! .Fique calmo, retorne ao seu assunto, seja H U M I L D E com as pessoas, não se ofenda porque o emerson.en não fez para voce um exemplo para você seguir. Desculpe, mas não aceito DESAGRAVOS a ninguem.
Gostei + 0
20/03/2007
Cpd_arim
query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(´select a.tabela1codigo, a.tabela1tipo, b.tabela2quantidade where a.tabela1codigo = b.tabela2codigo and a.tabela1cliente = b.tabela2cliente from tabela1 a, tabela2 b´);
query1.open;
criar 2 variaveis
saldo1, saldo2;
saldo1:=0;
saldo2:=0;
query1.first;
while not query1.eof do
begin
//aqui vc define saldo1 e saldo2 como vc desejar
//O campo quantidade da tabela1 deverá ser igual ao estoqueInicial campo Calculado) da Tabela2; e o Quando o tipo for igual a S deverá ser efetuado o cálculo: Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo calculado) - Tabela2Quantidade;e quando o tipo for igual a E deverá ser efetuado o cálculo : Tabela2Estoque= Tabela2EstoqueInicial(Campo Calculado) + Tabela2Quantidade//
query1.next;
qq dúvida retorne;
mas particularmente acho que vc deveria atualizar o saldo a cada entrada ou saida e não somente no relatorio, ficaria + facil
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)