Cálculo no Delphi com função externa

Delphi

27/04/2006

Olá a todos

Como que eu posso fazer por exemplo para fazer um cálculo no delphi usando como base uma fórmula (função) externa, tipo no formato .txt se eu tiver dentro do delphi em um form três edits, e quero fazer a operação de soma destes 2 primeiros edits e exibir o resultado no edit3, mas com base na fóruma do txt.

caminho da fórmula: C:/exemplo/Formula/soma.txt

como faço a estrutura básica da fórmula e também como acesso a fórmula através do delphi?

Desde já agradeço.

Gtts

Gtts

Curtidas 0

Respostas

Gtts

Gtts

27/04/2006

sobe

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

27/04/2006

Qual o interesse?
o que vc quer exatamente?

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

27/04/2006

na verdade quero fazer um cálculo usando por exemplo a base de uma fórmula q constará em um arquivo .txt em uma determinada pasta, por exemplo result := v1 + v2; mas não sei como proceder isso dentro do delphi.

Obrigado.

GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

27/04/2006

Uma idéia seria usar algum componente de script, mas sinceramente nunca utilizei este recurso

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

27/04/2006

sobe

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

27/04/2006

não sei mas a melhor forma que pensei seria trabalhar com um outro .exe, ou seja, a pessoa no .exe 1 digitaria que volor por exemplo da variável 1 é 10 e da variável 2 é 5, só que queria que esses valores fossem exportados e calculados em um outro .exe por exemplo para varável total, pois lá eu iria utilizar este valor para outros cálculos e iria salvar no meu banco de dados, mas a exporação dos valores não sei como fazer, e a estrutura da função tbm não, alguém tem idéia de como posso proceder isso ? Obrigado.

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

27/04/2006

sobe

GOSTEI 0
Aerreira

Aerreira

27/04/2006

Se entendi direito o que está querendo, tenho num sistema meu ´ainda em DOS´ (joiner3) que faz isso.

O usuário informa na definição do laudo de um exame que em determinado campo seu conteúdo será, por exemplo, (c1 + c2 + c3 ) / 3. Dessa forma, durante a entrada de resultados dos laudos, quanto o usuário preenche quaisquer valores nos campos 1, 2 e 3, ao entrar no campo 4 o sistema traz o valor pré-calculado conforme a formula pré definida. Dessa forma o usuário pode definir qualquer fórmula matemática entre quaisquer campos dentro do laudo de um exame.

Para isso, em Joiner3 uso o comando EVALUATE, que segundo o manual sua definição é: ´[i:fc6ff9503e]A função evaluate() avalia uma string que contém uma expressão qualquer e retorna o seu resultado[/i:fc6ff9503e]´.

Não sei qual o equivalente do evaluate em Delphi. Vale lembrar que são funções complementares ao evaluate: EvalComp() e EvalExec(). Acredito que as mesmas também existem em Clipper.

Acho que as informações que passei acima, podem servir para dar melhor noção para outros usuários do forum de modo a encontrarmos (ou lembrarmos) de soluções parecidas com essa em Delphi.

GOSTEI 0
POSTAR