Fórum Cálculo no Delphi com função externa #320126
27/04/2006
0
Como que eu posso fazer por exemplo para fazer um cálculo no delphi usando como base uma fórmula (função) externa, tipo no formato .txt se eu tiver dentro do delphi em um form três edits, e quero fazer a operação de soma destes 2 primeiros edits e exibir o resultado no edit3, mas com base na fóruma do txt.
caminho da fórmula: C:/exemplo/Formula/soma.txt
como faço a estrutura básica da fórmula e também como acesso a fórmula através do delphi?
Desde já agradeço.
Gtts
Curtir tópico
+ 0Posts
27/04/2006
Gtts
Gostei + 0
27/04/2006
Paullsoftware
o que vc quer exatamente?
Gostei + 0
28/04/2006
Gtts
Obrigado.
Gostei + 0
28/04/2006
Paulocesar1301
Gostei + 0
28/04/2006
Gtts
Gostei + 0
11/05/2006
Gtts
Gostei + 0
11/05/2006
Gtts
Gostei + 0
12/05/2006
Aerreira
O usuário informa na definição do laudo de um exame que em determinado campo seu conteúdo será, por exemplo, (c1 + c2 + c3 ) / 3. Dessa forma, durante a entrada de resultados dos laudos, quanto o usuário preenche quaisquer valores nos campos 1, 2 e 3, ao entrar no campo 4 o sistema traz o valor pré-calculado conforme a formula pré definida. Dessa forma o usuário pode definir qualquer fórmula matemática entre quaisquer campos dentro do laudo de um exame.
Para isso, em Joiner3 uso o comando EVALUATE, que segundo o manual sua definição é: ´[i:fc6ff9503e]A função evaluate() avalia uma string que contém uma expressão qualquer e retorna o seu resultado[/i:fc6ff9503e]´.
Não sei qual o equivalente do evaluate em Delphi. Vale lembrar que são funções complementares ao evaluate: EvalComp() e EvalExec(). Acredito que as mesmas também existem em Clipper.
Acho que as informações que passei acima, podem servir para dar melhor noção para outros usuários do forum de modo a encontrarmos (ou lembrarmos) de soluções parecidas com essa em Delphi.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)