Ryuuji
05/12/2011
Se não me engano o MySql usa o TINY INT (1) como boolean (só pode 0 e 1).
GOSTEI 0
Jussara Silva
05/12/2011
E a declaro normalmente como boolean mesmo !?
Pois eu já fiz a conexão no meu banco de dados, porém não seu mostrar essa informação no jRadioButton. Eu pesquisei muitos exemplos, porém não obtive ainda resultados :neutral:
GOSTEI 0
Ryuuji
05/12/2011
Se você criar um Boolean no MySQL ele cria, na verdade esse TINYINT(1) como eu te disse.
GOSTEI 0
Jussara Silva
05/12/2011
if(ciencias_respcor == 1){
System.out.println("Correto");
}else{
System.out.println("Errado");
}
Eu acho que seria mais ou menos assim, não é !? Porém, gostaria de saber o código que faz eu puxar as perguntas e as respostas para o programa. Por exemplo: jTextArea ficaria com as perguntas e os jRadioButton as respostas, porém não se como mostrar-las. Poderia me arranjar um exemplo, pois ainda não consegui um que eu entenda :sad:
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
na hora de salvar, pode escrever FALSE ou TRUE
String boolean = String.valueOf(ciencias_respcor).toUpperCase();
na hora de ler do banco
boolean ciencias_respcor = resultSet.getBoolean("< nome da coluna > ");
na hora de criar a tabela, o tipo vai ser TINY INT no banco, mas funciona como boolean
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="JuHh73"]Eu acho que seria mais ou menos assim, não é !? Porém, gostaria de saber o código que faz eu puxar as perguntas e as respostas para o programa. Por exemplo: jTextArea ficaria com as perguntas e os jRadioButton as respostas, porém não se como mostrar-las. Poderia me arranjar um exemplo, pois ainda não consegui um que eu entenda :sad:
mesmo?
de novo??
http://javafree.uol.com.br/topic-883219-Problemas-com-jButtonRadio-e-Banco-de-dados.html
http://javafree.uol.com.br/topic-883719-Problemas-com-JRadioButton.html
http://javafree.uol.com.br/topic-883720-Selecionar-a-resposta-certa-e-diretorio-de-imagens.html
http://javafree.uol.com.br/topic-884210-Escolher-a-resposta-certa.html
ainda não conseguiu "escolher a resposta certa"?
precisa criar quantos tópicos pra isso???
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Desculpe-me, mas não sabia retornar a eles. Eu ainda não consegui, pois sou muito leiga em java. Eu só consegui fazer que me deram o artigo para acompanhar, mas não sei fazer isso ainda. Eu não sei se eu faço direto no jButton ou então crio uma classe. Se possível, você poderia me ajudar a montar a estrutura ? ;x
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Desse jeito o Jackie Meme vai ficar gasto...
[quote="JuHh73"]Desculpe-me, mas não sabia retornar a eles. Eu ainda não consegui, pois sou muito leiga em java. Eu só consegui fazer que me deram o artigo para acompanhar, mas não sei fazer isso ainda. Eu não sei se eu faço direto no jButton ou então crio uma classe. Se possível, você poderia me ajudar a montar a estrutura ? ;x
[img]http://javafree.uol.com.br/files_user/files/1/50/D3/jackie-chan-meme.png[/img]
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Espera, ela perguntou uma coisa, mas essa pergunta na verdade foi uma manobra só para levá-la a perguntar a mesma coisa de sempre?
Ou entendi errado?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="MathewsMotta"]Espera, ela perguntou uma coisa, mas essa pergunta na verdade foi uma manobra só para levá-la a perguntar a mesma coisa de sempre?
Ou entendi errado?
foi exatamente isso.
Quando você acha que a dúvida é construtiva, do nada, ela volta com a pergunta de como "escolher a resposta certa"
mas, foi uma jogada muito boa
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Olha, foi assim: no ultimo tópico que eu criei o ryuuji me mandou uns links para eu ler. Eu li os sobre a conexão de banco de dados e compreendi, porém não entendi os de inglês. Sou novata aqui e não sei mexer no site direito. Por isso eu abria um tópico novo. Não foi nada de manobra, eu realmente não sei. Me desculpem-me por isso, pois só estou tentando fazer o trabalho da escola que eu não consigo a meses. Vocês poderia montar uma estrutura como exemplo para que eu compreenda melhor, por favor ?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
até mudou a foto pra um coala fofinho pra ver se a gente caia dessa vez...
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="JuHh73"]Olha, foi assim: no ultimo tópico que eu criei o ryuuji me mandou uns links para eu ler. Eu li os sobre a conexão de banco de dados e compreendi, porém não entendi os de inglês. Sou novata aqui e não sei mexer no site direito. Por isso eu abria um tópico novo. Não foi nada de manobra, eu realmente não sei. Me desculpem-me por isso, pois só estou tentando fazer o trabalho da escola que eu não consigo a meses. Vocês poderia montar uma estrutura como exemplo para que eu compreenda melhor, por favor ?
[i]In short:[/i]
Não.
[i]In long terms:[/i]
Não.
O grande problema de fazer algo para você é que nem você mesma parece saber o que quer.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="sekkuar"]até mudou a foto pra um coala fofinho pra ver se a gente caia dessa vez...
Foi o Coala fofinho que me fez ajudar...
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Eu sempre mudei a foto oO, mas não foi para enganar ninguém ! Mas enfim, pessoal, tem como vocês me ajudarem, por favor !? Tô precisando muito disso, já pedi desculpas pelos tópicos abertos e com a mesma dúvida. Vocês poderiam me ajudar com a estrutura !? Eu estou tentando faz tempo e não consigo.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="ryuuji"][...]
[i]In short:[/i]
Não.
[i]In long terms:[/i]
Não.
O grande problema de fazer algo para você é que nem você mesma parece saber o que quer.
Você vai precisar explicar isso de "estrutura". Até agora não sei o que você quer.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Bom, se vocês estiverem dispostos a ajudar (já que o fórum é pra isso mesmo) a fazer a estrutura , eu posso explicar com mais detalhes o que eu não estou compreendendo. Tudo bem !? :-|
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Sem compromisso.
Explica primeiro e então eu vejo se estou disposto a ajudar ou não.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Seria como eu deveria por as respostas (que estão no bando de dados) para aparecerem no jRadioButton e, caso o usuário acertar a certa, o programa prossegue normalmente, caso contrário aparecer a mensagem de qual assunto da matéria (que também esta no banco) ele deve estudar mais
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Espera que eu vou explicar melhor
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
O programa funciona da seguinte forma: o usuário vai selecionar a matéria que deseja jogar. Ao clicar na matéria, vai aparecer um jframe contendo um jTextArea (que é para a pergunta), um jButton para ele confirmar a respostas e prosseguir com o programa e três jRadioButton ( sendo apenas um o correto).
Fiz um banco de dados com as tabelas ciencias_perguntas contendo as colunas numeracao, pergunta, path (que vou colocar o diretório de imagens) e o assunto da matéria (que seria que quando o usuário errasse, informasse o assunto). Uma tabela ciencias_respcor que contém a numeracao e resposta resposta correta e a outra tabela ciencias_respinc com as respostas incorretas.
Eu gostaria de fazer todos os códigos para que meu programa funcionasse, porém eu estou tentando faz a muito tempo e não consigo. Caso não entenderem o que eu expliquei, perguntem novamente o que não entenderam. Obrigada desde já
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="JuHh73"]...as respostas (que estão no [size=24][b]bando[/b][/size] de dados) para aparecerem...
um bando de coalas?
[img]http://downunder.antenorsimoes.com/wp-content/uploads/2011/09/coala1.jpg[/img]
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Desculpe-me sekkuar, mas isso só foi um simples erro de digitação. Qualquer um entenderia é que um banco de dados. Eu preciso de ajuda, e não de uma pessoa me zuando.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="JuHh73"]Desculpe-me sekkuar, mas isso só foi um simples erro de digitação. Qualquer um entenderia é que um banco de dados. Eu preciso de ajuda, e não de uma pessoa me zuando.
pensei que você gostasse de coalas :(
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="sekkuar"]até mudou a foto pra um coala fofinho pra ver se a gente caia dessa vez...
Fofinho? Aquilo? O_O
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Independente disso, eu preciso é de ajuda. Se estiver interessado a me ajudar, por favor, me ajude com a dúvida.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="MathewsMotta"][quote="sekkuar"]até mudou a foto pra um coala fofinho pra ver se a gente caia dessa vez...
Fofinho? Aquilo? O_O
admita! você abraçaria ele :3
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Gente, por favor, ajude-me com a minha dúvida :\
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Uma pergunta, sra. Coala:
Por que não colocar TODAS as respostas na mesma tabela do banDo de dados?
Ex:
Tabela ciencias_respostas, contendo:
Numeração, resposta, BOOLEAN DIZENDO SE É CORRETA OU NÃO.
Pensou nisso?
Não seria INFINITAMENTE mais simples?
Para PEGAR a pergunta no banDo de dados e colocar no RadioButton, aqueles textos que te passei antes já servem.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Eu pensei que seria mais fácil, pois assim estariam separadas. Então eu teria que fazer apenas uma tabela contendo numeracao, as respostas erradas e respostas corretas (e colocá-las em TINY INT), certo ?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Faz do jeito que eu escrevi.
Numeração | Resposta | Correta*
*Correta = Variável que vai indicar se a pergunta é certa (TRUE ou 1) ou errada (FALSE ou 0).
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Pode por-las aleatoriamente !?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="JuHh73"]Pode por-las aleatoriamente !?
É só você puxar todas as respostas com aquela numeração (digamos que tenhamos 10 erradas e 1 certa para a pergunta número 5.
Você coloca todas numa lista e vai pegando assim:
Radio1 => resposta aleatória ERRADA
Radio2 => resposta aleatória CERTA
Radio3 => resposta aleatória ERRADA
Se preferir pode colocar um número aleatório de 1 à 3 ANTES de atribuir as respostas aos "radios" e definir qual deles terá a resposta certa, assim:
Número aleatório entre 1, 2 ou 3 => 3 (por exemplo);
Radio1 => resposta aleatória ERRADA
Radio2 => resposta aleatória ERRADA
Radio3 => resposta aleatória CERTA
Entendeu?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="ryuuji"]Faz do jeito que eu escrevi.
*Correta = Variável que vai indicar se a pergunta é certa (TRUE ou 1) ou errada (FALSE ou 0).
faltou a chave estrangeira com o numero da pergunta.
Se não você nunca vai saber qual alternativa é de qual pergunta
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="sekkuar"][quote="ryuuji"]Faz do jeito que eu escrevi.
Achei que era para isso que servia a NUMERAÇÃO... Não é?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="ryuuji"][quote="sekkuar"][quote="ryuuji"]Faz do jeito que eu escrevi.
Achei que era para isso que servia a NUMERAÇÃO... Não é?
faz sentido!
:bebado: :bebado: :bebado: :bebado: :bebado:
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="ryuuji"]Uma pergunta, sra. Coala:
.....
Essa foi otima.....
Ja coonseguiu um apelido carinhoso...rsrsrsrs
:hauhau: :hauhau: :hauhau:
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
O apelido carinhoso é o de menos, haha ;)
Obrigada por me auxiliarem com a montagem do banco
Mas a dúvida que eu realmente quero esclarecer é: [b]em código[/b], como pegar essas informações e colocá-las no jRadioButton?
Eu sei que é com o SELECT FROM, porém não sei pegar as informações do banco de dado e fazer a comparação. Poderiam me ajudar com isso ?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
SELECT * FROM table_perguntas WHERE NUMERACAO = <Numero da pergunta>
É isso que você não sabe?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Sim, porém não sei como ir para a próxima questão e mostrar as respostas aleatoriamente. Para ir a próxima questão, eu deveria fazer um laço de repetição?
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Exato.
Lembrando que quando você fizer a busca por respostas, o resultado terá várias "tuplas" (várias respostas).
Nessa hora é que você aplica aquilo que eu disse antes, sobre colocar as respostas no Radio Button.
GOSTEI 0
Jussara Silva
05/12/2011
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://127.0.0.1/kids_for_fun","root","");
String sql = "SELECT * FROM ciencias_respostas WHERE numeracao = ";
PreparedStatement pst = (PreparedStatement) con.prepareStatement(sql);
pst.setString(1, "%" + jRadioButton.getText() + "%" );
} catch( Exception e ) {
e.printStackTrace();
}
Bom pessoal, eu não sei como fazer :neutral:
Alguém poderia me ajudar a arrumar o código !?
Tenho a tabela ciencias_pergunta com as colunas numeracao, pergunta, path e assunto e outra tabela com ciencias_respostas com numeracao, resposta e correta (correta que é a TINY INT).
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Você sabe usar o SQL?
Para fazer uma busca sintaxe das partes é assim:
[quote="[url=http://www.w3schools.com/sql/sql_select.asp]SQL SELECT Statement[/url] e [url=http://www.w3schools.com/sql/sql_where.asp]SQL WHERE Clause[/url]"]SELECT column_name(s)
FROM table_name
WHERE column_name operator value
Usando essa ideia o seu ficaria assim, para a pergunta 9, por exemplo:
SELECT * FROM ciencias_perguntas WHERE numeracao = 9;
SELECT * FROM ciencias_respostas WHERE numeracao = 9;
Lembrando que isso é para apenas TER as perguntas e respostas disponíveis.
Para trabalhar com elas você vai LER isso:
[quote="ryuuji em [url=http://javafree.uol.com.br/topic-884210-Escolher-a-resposta-certa.html]outro tópico[/url]"]
http://javafree.uol.com.br/artigo/1356/Acessando-banco-de-dados-em-Java-PARTE-1.html
http://javafree.uol.com.br/artigo/1357/Acessando-Banco-de-Dados-em-Java-PARTE-2.html
http://javafree.uol.com.br/artigo/1358/Acessando-Banco-de-Dados-em-Java-PARTE-3.html
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Lembre-se:
Nós AJUDAMOS e não FAZEMOS as coisas para você.
Se não parar de pedir "me ajuda com o código", "arruma meu código" ou "me dá um exemplo em código" eu vou parar de ajudar.
Se quer que ajudemos com o código TENTE fazer ao invés de colar um copiado e dizer para arrumarmos.
GOSTEI 0
Mathews Motta
05/12/2011
Cara.....
Eu juro que ri do nome do banco de dados dela!
GOSTEI 0
Jussara Silva
05/12/2011
E o que que que tem de demais !? É o nome do meu projeto .-.
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[img]http://2.bp.blogspot.com/-5uIVN7fU1TE/Tm9qg0HBTPI/AAAAAAAABkc/xXD33-2qh9w/s1600/spongebobFUN.jpg[/img]
GOSTEI 0
Jussara Silva
05/12/2011
hahahahahahahahahahaahahahahah :hauhau:
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
Tenso esponja calça tensionada...
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="ryuuji"]Tenso esponja calça tensionada...
Fazer brincadeiras entre amigos, só você e eu!
Brincar a qualquer hora e qualquer lugar, o fundo do mar é meu! :)
GOSTEI 0
Mathews Motta
05/12/2011
Parece que não são apenas os coalas;
(Só eu não consigo ver imagens que saco T_T)
GOSTEI 0
Douglas Eric
05/12/2011
[quote="MathewsMotta"]Parece que não são apenas os coalas;
(Só eu não consigo ver imagens que saco T_T)
*aponta e ri* Não consegue, não consegue, não consegue, não consegue, não consegue, não consegue, não consegue, não consegue!
:hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
GOSTEI 0